Resenha #59: Surpresa Irresistível - Christina Lauren (Universo do Livros)

Título: Surpresa Irresistível
Título Original: Beautiful Secret
Autor: Christina Lauren
Série: Beautiful Bastard #4
Páginas: 336
Ano: 2015
Editora: Universo do Livros
Sinopse: Um executivo britânico certinho. Uma estagiária americana sensual. E um sexy escândalo internacional no escritório.
Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo de Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino irresistível, o primeiro volume da série. O livro entrou nas listas de best-sellers do USA Today e do The New York Times, e em sua primeira semana alcançou as listas de mais vendidos do Brasil.
Ruby Miller fica em choque quando recebe a notícia de que vai representar seu escritório de Londres em uma conferência de um mês em Nova York. Isto porque ela não estará sozinha: terá a companhia de Niall Stella, simplesmente o vice-presidente de sua empresa e — há meses — a paixonite secreta da bela estagiária californiana. Niall nunca havia reparado em Ruby até os dois começarem a flertar no voo para os Estados Unidos. O lindo britânico definitivamente não é um cara que toma a dianteira na conquista, porém os dois terão o mês inteiro em Nova York para se conhecerem sem pressa. Ruby usará de todas as armas de sedução para desarmar as barreiras de Niall e viver fantasias arrebatadoras com seu affair secreto. Aproveite e mate a saudade de outros personagens da série Cretino irresistível, como Chloe, Bennett, Will e Max Stella.


Leitura recomendada para maiores de 18 anos
ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou as resenhas anteriores, pode conter spoiler

Em Surpresa Irresistível, nos reencontramos com Niall Stella (irmão de Max). Ele está passando por um período delicado em sua vida: acabou de sair de um casamento de ONZE ANOS com a mulher que ele namora desde a adolescência. Porém uma viagem a Nova York pode colocar sua vida do avesso. Sendo a sua ex-mulher a única experiência com o sexo feminino que Niall tem, ele não sabe como lidar quando percebe que está atraído por sua companheira de viagem, Ruby Miller.

Ruby Miller é estagiária na empresa que Niall trabalha e tem um I do tamanho de um abismo por ele. Ruby é praticamente uma stalker: sabe tudo da vida de Niall. O único detalhe é que Niall nem se dá conta da existência dela. Quando ela é convocada para acompanha-lo em uma viagem a Nova York, Ruby vê a chance de se fazer apresentar para seu grande amor. Mas o passado de Niall e suas inseguranças podem ser um obstáculo nesse caminho.

Nesse livro, eu encontrei algo diferente de outros eróticos que já li: o homem ser inexperiente. Geralmente a mulher que é virgem e não tem tanta experiência assim (vide Anastasia Stelle). Aqui é o contrário. Niall é quase um Jon Snow da vida: não sabendo de nada. #YouKnowNothingNiallStella

Niall é quase um virgem e não teve tantas experiências assim. Afinal, casou com seu amor de infância, Portia: deram seu primeiro beijo aos 16, se casaram com 19 e agora, depois de 11 anos de relacionamento, se separaram. A vida deles era monótona e só naquela mesma rotina. Se a vida era assim, imagina na cama... Pois é... Não tem o que imaginar. Já Ruby é uma mulher linda, inteligente, alto astral e vívida. Nesse livro é a vez da mulher dar umas aulinhas para o homem.

Eu achei muito legal essa troca de papeis entre o casal. Já estava cheia do mesmo e foi interessante ver como essas mulheres conduziram a história. Em alguns momentos, era até engraçado ver o Niall se comportar como um adolescente que está perdendo a virgindade.

O que era fofo ver o Niall aprender algumas coisas com a Ruby, às vezes dava vontade de dar uns murros naquela cara britânica que nem o sotaque iria salvar. Com Niall, era um passo pra frente, 87897564347654 passos para trás por conta de sua insegurança. É compreensível depois do casamento, divórcio e tals mas, assim como falei pra Sara em Estranho Irresistível, existe algo fundamental na relação: CO-MU-NI-CA-ÇÃO.

É nesse livro que temos a ligação com a outra série que elas estão escrevendo: Selvagem Irresistível (esse nome me mata, Deus!). Ruby é ex-companheira de quarto de London, que aparece em Indecente.

Por mim, Christina e Lauren podem escrever até a morte as duas séries porque simplesmente amo a escrita e a história que elas nos trazem. Elas entraram no rol de autores favoritos e espero que continuem lá por muito tempo.


Resenhas anteriores
Livro 1- Cretino Irresistível (Beautiful Bastard)
Livro 1.5 - Cretina Irresistível (Beautiful Bitch)
Livro 2 - Estranho Irresistível (Beautiful Stranger)
Livro 2.5 - Paixão Irresistível (Beautiful Bombshell)
Livro 3 - Playboy Irresistível (Beautiful Player)
Livro 3.5 - Noiva Irresistível (Beautiful Beginning)
Livro 3.6 - Sempre Irresistível (Beautiful Beloved)

17 Comentários

  1. Oi Lu,

    Você adora mesmo esses livros, rsrs, é bom ter autores favoritos e é melhor ainda quando eles não se cansam de escrever!
    Òtima Resenha!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Adooorei, nada de mocinha fraca e chata! Totalmente quero ler, ainda mais tendo essa pegada de estágiária e chefe, deve ser muito excitante haha! Adorei sua resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza.
    Eu também gosto muito das duas. Tenho que terminar a série Cretino. Fiquei com muita vontade de conferir este. Deve ser muito bom ver o inverso das coisas em relação ao casal.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou looooooouca pra ler esse livro, realmente parece ser pfto demais, curiosa aqui.
    Amei sua resenha.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!
    Não sou fã do gênero, mas sempre falam bem dessa série e fico até curiosa.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma série do qual vejo muitos comentários, mas não cheguei a ler.
    Deu de notar o quanto você gosta.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiza.
    Como não vou ler os outros livros dessa série, eu li a resenha. Achei interessante essa troca de papeis entre os protagonistas. geralmente o homem é o garanhão mesmo. Mas ainda assim eu não leria.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi
    você me mata de curiosidade em ler essa série de livro, parece ser muito legal, e é interessante saber que o homem que é quase inexperiente e que a mulher sabe mais que ele, deve ser uma leitura engraçada também.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! Ainda estou no Estranho Irresistível e amando o Max e a Sara! Interessante essa troca de papéis, espero em breve estar em dia com a série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Já fiquei babando no Niall quando ele apareceu em "Sempre Irresistível", e com certeza vou amar esse irresistível!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  11. Oie Luiza =)

    Apesar das resenhas positivas que leio dos livros dessa série, confesso que estou um pouco saturada do estilo. Na verdade só leio algo mais com essa pegada erótica quando estou com ressaca literária brava e precisando de algo mais leve para ler.

    Mas fico feliz em saber que você curtiu a história ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu

    Senhor, essa série de livros é uma salada, é tanto livro intermediário que dá até tontura!
    Você sabe que eu não sinto vontade de ler esses livros, mas essa inversão de papel aí até que me chamou a atenção. Dá pra ler sem ter lido os outros ou vou ficar perdida? Pq senti vontade de ler apenas por isso! Hahaha


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, é muito interessante quando troca o personagem né?Tipo, o foco do ângulo muda completamente.DÁ um outro "tom" para a história e podemos enxergar melhor os sentimentos dele.
    Também gostei :)

    beeijo <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Senti o cheiro de 50 tons no ar? haha
    Foi assim que eu me senti quando li a sua resenha sobre o livro, eu amo livros pimentas, ainda mais com uma boa história para acompanhar.
    É claro que estou indo no Google para baixar e ler o mais breve possível. haha
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  15. Adoro essa série e recentemente li esse livro! Preciso de mais, mas parei em alguma parte da história e preciso reler tudo outra vez para lembrar de alguns personagens. Gostei muito do Niall, apesar dele ser meio idiota e parecer um adolescente sendo desvirginado.
    Um abraço!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  16. Olá Luiza, tudo bem contigo ???
    Já ouvi muitas pessoas falando sobre os livros dessa série, e tive a oportunidade de conferir algumas resenhas das obras, mas confesso que nem me lembro mais do que se trata, rsrsrs.
    Nunca fui fã do gênero. Não tenho nada contra, acho que cada um tem seu gosto literário e deve buscar o que agrada mais, mas simplesmente não me descem esses livros, rsrsrs.
    Fiquei feliz por saber que aproveitou a leitura e que ela trouxe uma versão diferente do comum visto em livros eróticos. Gostei de saber dessa mudança, mesmo não sendo fã do gênero !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu, tudo bem?
    Esse livro é um dos meus preferidos delas <3
    Não sei o motivo, mas me apaixonei pela estória, pelos personagens, por tudo! Deu super certo, né?!
    E concordo com você, elas poderiam continuar para sempre com as séries hahaha
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)