Filme #9: Como Eu Era Antes De Você


Título Original: Me Before You
Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.
Elenco: Emilia Clarke, Sam Clafin, Janet McTeer, Charles Dance, Brendan Coyle, Jenna Coleman, Matthew Lewis, Stephen Peacocke, Samantha Spiro, entre outros.
Duração: 110min
Roteiro: Jojo Moyes
Produção: Karen Rosenfelt, Alison Owen, Sue Baden-Powell
Direção: Thea Sarrock


Loving can hurt... Loving can hurt sometimes...

Na segunda, finalmente arranjei tempo (e uma sessão legendada) para assistir esse filme e descobri o porquê que, somente pelo trailer, ele me convenceu a ler o livro.

Palavras que basicamente resumem todo o filme: tudo muito lindo! A fotografia, os cenários, os atores né, os figurinos da Lou... Gente, eu quero todos aqueles sapatos!

Apesar de ter sido menos sofrido, no geral, o filme foi muito fiel ao livro. Como eu o li bem recente e tudo estava bem fresco na memória, me senti como se tivesse relendo o livro. Fora que eu estava louca pra saber se as roupas da Lou seriam como eu imaginei. Sério… Haviam algumas peças que eu pensei: NECESSITO!

Quero essa meia-calça e essa saia agora!
Porém, teve um certo fato que me incomodou: tudo rápido demais. Tá que é um filme e tals e nunca pode-se ter tudo do livro, mas eu achei que tudo aconteceu muito rápido que eu fiquei oi? Não sei se era porque eu estava muito ansiosa para ver tudo ou se foi rápido mesmo. Por favor, quem passou por isso, comente aí e me deixe saber que não estou sozinha no mundo. A própria Jojo que escreveu o roteiro do filme, então eu creio que ela decidiu pegar meio que os melhores momentos do livro. Senti falta, principalmente, de falaram do passado da Lou e porque ela é assim. Como comentei na resenha, o romance entre os dois fica meio de segundo plano e o que temos é uma amizade onde um incentiva o outro a mudar de vida.

A Emilia interpretou uma Lou melhor do que eu esperava e o Sam encarnou o Will que eu imaginei. Os personagens secundários, apesar de terem aparecido pouco, também foram ótimas escolhas.


Vocês sabem que sou a louca das trilhas sonoras. Bom, nem vou comentar o quanto eu gostei da trilha desse filme. O melhor dela é que tem alguns artistas que eu não conhecia. Spotify é um cara que considero pacas por liberar várias soundtracks, inclusive essa.


Apesar dos pesares, foi uma boa adaptação sim. Só digo: vão assistir. Vocês irão rir, se emocionar e sair da sala de cinema com a sensação de querer fazer algo a mais na vida.


Considerações finais:
- já falei que quero algumas das roupas da Lou né?
- CADÊ O BARRACO DOS VIZINHOS DOS CLARK??!?!?!!? Eu estava torcendo pra ver essa cena
- espero que não queiram fazer a adaptação da continuação. ME RECUSO!


26 Comentários

  1. Oie,
    nossa adorei!
    As vezes tenho a impressão que sou a única que não leu o livro ainda rsrsrs
    Adorei, quero ver o filme, mas acho que não vai dar tempo de ir ao cinema

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Luh, que bom que você foi assistir o filme. Ficou bem corrido o filme mesmo, e sim porque não colocaram o barraco né? kkkk
    As roupas da Lou foram uma das melhores coisas. Eu vi uma entrevista com a Emilia onde perguntaram pra ele se ela usaria alguma dessas roupas. E adivinha qual foi a resposta dela?
    Sim, ela usaria.
    Gostei de ver o que você achou do filme.

    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,

    Ainda pouco tentei comentar na sua resenha do livro, mas minha internet caiu, agora vou comentar pelos dois.. hehe
    Eu tive o mesmo problema que vc, spoiler, e na terça levei outro spoiler, não curti não, mas mesmo assim quero ler o livro e ver o filme depois, assim como vc fez, porém não estou com pressa.
    Amei sua resenha tanto do livro como do filme!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh, quero tanto assistir mas o cinema da minha cidade não irá trazer, então só me resta esperar depressiva no canto do quarto até sair na internet ou qualquer lugar para que eu possa assistir! Que bom que gostou, no geral adaptações são rápidas mesmo, nem tem como comparar a riqueza de detalhes de um livro para uma adaptação, mas no final as vezes vale a pena né! Adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu assisti o filme na segunda também e gostei bastante, apesar de não ter lido o livro. Eu achei estranho porque pensei que eu iria chorar mais como estava imaginando, mas não foi o que aconteceu. Acho que faltou mais emoção, daquelas que faz a gente já marejar. O único momento que chorei realmente foi quando ele foi para a Suíça e ela foi atrás dele.
    No mais, eu amei o ator (como sempre), ele é incrível no trabalho que faz e gostei da Lou, msas achei o choro dela muito superficial.
    Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ain eu ainda não assisti ao filme, mas já li críticas contando exatamente o que você nos contou...e rápido demais!!
    Tem muita coisa importante que foi deixada de fora, estranho acontecer isso pois foi a própria Jojo quem escreveu o roteiro né?
    Triste, mas enfim...quero assistir mesmo assim...e eu tb me recuso a ver se tiver alguma continuação, não gostei de "Depois de Você", teria sido melhor a autora deixar cada leitor imaginar como a Lou ficou na França.

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo comentando desse filme e eu estou louca para assistir, como prefiro ver o filme e depois ler o livro, não teria problema em assistir o filme agora, mas quero muito ler o livro também, só vejo bons comentários a respeito. Adorei o fato de divulgarem a trilha sonora no spotify, vou dar uma conferida, também adoro playlists de filmes. Ótimo post!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  8. O filme está na boca do povo, todo mundo assistindo, menos eu kkk :P
    Sou mais o Procurando Dory :P

    E que bom que os fãs do livro estão gostando do filme, quer dizer que não decepciona na história :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou muito curiosa para ver o filme e ler o livro.
    Gostei bastante da resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, você não está sozinha no mundo! Também achei que algumas cenas ficaram muito rápidas, queria aproveitar muito de cada parte do filme, sabe? Mas, eu achei que ficou muito perfeitinha a adaptação, um presente para os fãs de #mebeforyou.

    Ps : Menina, eu amei tanto a trilha sonora, que estou ouvindo "Not today" neste exato momento!

    Beijos <3,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não li o livro e nem assisti o filme ainda .
    Mas to me roendo de ansiedade ! Hoje vou começar a ler e fim de semana irei ao cinema . Will é um dos meus atores favoritos ♥ O filme me ganhou no trailer só pela trilha sonora com Ed mozão ♥
    Ansiosa para assistir ♥
    Ps: Por que tu não quer a adaptação do segundo livro ? '-'
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Eu ia ver o filme segunda mas acabei preferindo ver Tartarugas Ninjas, simplesmente por que eu não li o livro ainda, vou ganhar de aniversário então vou deixar para ler o livro primeiro. E depois ver o filme, mesmo que não seja no cinema.
    Minha mãe a amiga dela até chorou vendo o filme e a trilha sonora dele foi maravilhosa <3

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  13. Cadê as sessões legendadas??? Tá difícil achar por aqui também HSUAHS
    Sou apaixonada pelo livro e estou com medo de assistir e sentir que correram com o filme, como você falou. Também fiquei sabendo que não tem a cena do labirinto, não creio que não vai ter o barraco dos vizinhos HSUAHSUHA
    Adorei a resenha,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  14. Estou super curiosa para ver esse filme, se for como o livro vou chorar o tempo todo haha
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Adorei a "resenha" do filme! Não li o livro ainda (me julgue), mas estou doida para ir ver o filme. Vou tentar ir no próximo sábado, mas não sei se vai dar.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  16. Oi
    nem li o livro ainda, mas o filme parece ser bom e eu vi alguns falando que acharam muito rápido, mas deve ser um bom film só li elogios até agora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie Luiza =)

    Todo mundo só fala desse filme rs...
    Quero muito assisti-lo também, mas como ando em uma fase meio bad acho melhor deixar para um momento em que eu esteja mais animada.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  18. Nossa bem ousado e bem diferente!
    Nossa acho que só eu ainda não vi esse filme? Estou louca pra assistir pelos comentários e quem sabe não fazer igual a você e querer ler o livro também haha

    Beijos , amei o post !!!!

    www.yasmin-sodre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu!

    Eu ainda não fui, mas pretendo ir assistir. Não li o livro mas pelas resenhas que já li tenho certeza que irei emocionar.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  20. Gente, eu estou colocando tantas expectativas nesse filme! Pela história comovente, pelas resenhas feitas sobre ele, pelos atores que têm uma química linda, e claro, pelo sucesso que está fazendo :)

    Estou pronta para me emocionar, e eu quero me entregar a isso haha!

    Beijos, seu blog é realmente muito fofo :) amei.


    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lu!
    Adorei a forma como você falou a respeito do filme.
    Não estou familiarizada com a história, mas acendeu uma luzinha da vontade aqui.
    Beijocas
    Historiar

    ResponderExcluir
  22. Oi, Lu. Tudo bem?
    Eu fiquei extremamente apaixonada por esse livro <3
    Acho que cheguei a comentar na resenha que você fez do livro, que eu não chorei lendo, mas no filme, eu não aguentei! Ele conseguiu pegar o coração de jeito, né?!
    Eu amei o filme e acho que todos deveriam assistir haha
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  23. Oi, Lu.
    Eu faço parte do grupo dos poucos leitores que ainda não leram "Como Eu Era Antes De Você".
    Apesar do sucesso do livro e do filme, eu não sinto vontade de ler o livro, pelo menos agora.
    Pelo fato do sucesso, acabei lendo muito sobre a estória e acabei perdendo a vontade de ler e assistir ao filme. Quem sabe um dia eu leia, não descarto essa possibilidade.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Você já leu minha crítica então sabe que pensamos praticamente igual a respeito do filme. So, you're not alone, girl! Ahhahaah
    Eu nem li Depois de Você ainda, até comprei, mas tô enrolando, enrolando, enrolando...

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Não você não foi a única a ter essa impressão. Nesses últimos dias tenho lido muitas críticas do filme, a maioria concorda com você: foi muito rápido e não tão profundo como o livro e realmente não explorou o passado e os argumentos que justificam a escolha dele. Mas que mesmo assim, as atuações foram ótimas e que vale a pena ver o filme. Não vejo a hora de assistir. Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oii Lu, eu amei o livro e estou curiosíssima para assistir a adaptação, pretendo assistir na próxima semana e gostar tanto quanto gostei do livro. Ps: as roupas da Lou são umas gracinhas né hahahaha já quero!
    - Beijos, Carol!
    https://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)