Filme #8: Capitão América - Guerra Civil


Título Original: Captain America - Civil War
Sinopse: Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.
Elenco: Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Don Cheadle, Jeremy Renner, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olse, Paul Rudd, Emile VanCamp, Marisa Tomei, Frank Grillo, Tom Holland, Martin Freeman, Daniel Brühl, entre outros.
Duração: 268min
Roteiro: Christopher Markus, Stephen McFeely
Produção: Kevin Feige, Louis D'Esposito, Stan Lee
Direção: Anthony Russo, Joe Russo


De que lado você está?

Depois de muita odisseia, semanas com dor no ouvido e uma surdez temporária, fui assistir Capitão América: Guerra Civil. Ainda estou me recuperando do tiro que foi esse filme, mas vamos lá.

Depois dos acontecimentos em Sokovia, o mundo está dividido entre aqueles que são gratos aos Vingadores e aqueles que acham que eles deveriam ser “controlados”. Por conta disso, foi criado o Tratado de Sokovia. Esse tratado diz que os Vingadores seriam acionados pela ONU caso fosse necessário intervir. Capitão América/Steve Rogers é contra esse tratado, pois limita o direito de escolha dos que assinarem. Já Homem de Ferro/Tony Stark acha que isso seria um meio para que as pessoas que os temem se sintam mais seguras.

Com os principais pilares da iniciativa Vingadores com opiniões opostas, o restante do grupo se vê forçado a tomar um lado. E essa divisão pode resultar no fim do grupo.

#TeamCap
#TeamIronMan
Antes de tudo, o filme não tem nada a ver com o plot das HQs. Tenha isso em mente. Deve-se atentar a história que Marvel vem criando no cinema desde Homem de Ferro 1. Sabendo disso, eu tratei de ler a adaptação que o Stuart Moore fez das HQs para o livro, mas isso não diminuiu minha ansiedade e curiosidade para esse filme.

Uma palavra define esse filme: SENSACIONAL. O tempo passa e você nem percebe. Quando vê, já acabou o filme e fica querendo ver de novo. Pelo menos isso aconteceu comigo. Eu pensei que nenhum filme poderia superar A Era de Ultron, mas olha… Esse aqui não merece só palmas, mas o Tocantins inteiro. Eu tenho de parar com esse trocadilho.

Pra ser bem sincera, eu estava com medo de como eles iriam adaptar Guerra Civil pro cinema. Nos trailers, deixa passar que o principal motivo dessa brigaria toda é o lindão Soldado Invernal. Mas vai muito além disso.

O premissa de Guerra Civil envolve política, manipulação e muita vingança. No meio disso tudo, a amizade entre Capitão América e Homem de Ferro fica estremecida. Não é novidade pra ninguém que não sou muito fã do Homem de Ferro, mas, até meu coração de gelo para com ele, se sentiu mal por conta dessa briga entre os dois.

Tem um olho nas minhas lágrimas
E o que falar das cenas de confronto? Gente, eu fiquei morta na paçoca e esparramada na br com tudo: efeitos, sincronização, tudo… Quando vemos a quantidade de herois que tem nesse filme, fica a se pensar como vão fazer pra funcionar. Cada heroi é aproveitado ao máximo. Do início ao fim do filme, somos apresentados com cenas no melhor estilo tiro, porrada e bomba. É cada luta melhor que a outra que fica difícil escolher a melhor.

EITCHAN!
Mas quem roubou a cena foi ele: o amigo da vizinhança, Homem-Aranha. Eu estava meio encucada com o Spidey participando desse filme. Pra quem viveu debaixo da pedra junto com o Patrick, os fãs fizeram uma pressão até que a Sony liberou os direitos do Homem-Aranha de volta para a Marvel. O modo como ele foi inserido na história foi completamente diferente de como imaginei, mas não ficou aquela coisa forçada. Fora que o esse novo Homem-Aranha tem a essência do Homem-Aranha das HQs.

Chegou lacrando
Diferente de Batman Vs Superman, graças a God e a equipe de fotografia, o filme não foi aquela escuridão total. Eu tive de assistir em 3D e sai da sala me perguntando se foi realmente necessário o 3D desse filme.

Sem mais delongas, eu recomendo e muito esse filme. Como já falei, de todos, esse com certeza é o melhor filme que a Marvel/Disney produziu.

Sobre essa parte: nem chorei, só fiquei me tremendo

Considerações finais:
- AQUI É #TEAMCAP, MANO!
- falando nele, acho que cortaram o fornecimento de whey, frango e batata doce da dieta do Cap.
- fica difícil escolher quem é a mais diva: Viúva Negra/Natasha Romanoff ou Feiticeira Escalarte/Wanda Maximoff
- senti falta do Thor :( #VoltaThor
- é tanta crush reunida nesse filme que é difícil escolher babar só por uma
- #chocadaney que o Robert Downey Jr já tem 51 anos
- com certeza a Marvel vai me levar à falência
- que venha Doutor Estranho
- que venha Thor: Ragnarok
- que venha Pantera Negra
- que venha Capitã Marvel
- que venha Inumanos
- e que venha AVENGERS: INFINITE WAR (partes 1 e 2)!!!


19 Comentários

  1. Oi Lu, tudo bem?
    Ainda não consegui assistir o filme 
    Mas só tenho ouvidos comentários bons, espero não me decepcionar.
    Assisti Batmam x Superman não foi o que esperava.
    Beijo Camila

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  2. Estou com muita vontade de assstir a esse filme e cada resenha que leio sobre o mesmo fico mais curiosa.
    É a minha primeira visita aqui,e parabéns pelo seu blog e te convido para visitar o meu.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!
    Ainda não assisti esse filme e lendo as resenhas não tem como não ficar em cócegas para comprovar toda essa adrenalina.
    Beijinhos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo falou mt bem desse filme, e to louca pra ver, amei o post e sua opinião, eu adoro o homem de ferro <3
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é o máximo, Lu! Eu amei demais!
    Tava traumatizada com Batman vs. Superman - que eu detestei - então fiquei com medo de Guerra Civil ser decepcionante. Não foi, claro. Superou todas as minhas expectativas. O Homem-Aranha foi sensacional hahaha, deu o toque cômico que o filme precisava. Achei tudo incrível, as cenas de ação e a briga entre o Capitão América e o Homem de Ferro foi bem explicada e verossímil.

    Beijos
    http://aquelaborralheira.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É o filme do momento, né non? kkk Eu ia assistir ele, mas agora nem rola mais :(

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  7. Adorei o filme. Super acertaram dessa vez. A evolução dos filmes do Capitão foi gigante. E o Aranha do Tom foi uma ótima surpresa. Não me decepcionou, chegou e mostrou para o que veio. Já quero o próximo filme!

    constelacaopyxis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luiza! Até pouco tempo eu não tinha paciência para assistir filmes de super-heróis... Via um ou outro acompanhando alguém que queria muito assistir. Mas depois acabei pegando o gosto. O que me deixa com mais vontade de ver esse é a presença forte das personagens femininas.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Assisti o filme essa semana e ainda estou super empolgada, gostei demais do que eles trouxeram para o cinema, apesar dos fãs dos quadrinhos terem achado mil defeitos, era impossível reproduzir a história real e a forma que eles conduziram a mesma para as telinhas ficou realmente muito bom!
    Infelizmente assisti em 3D (odeio) pois não estava disponível a versão normal, mas também achei super desnecessário, não teve quase nenhuma cena que realmente fez sentido o uso do efeito, fora isso, espetacular!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  10. Beeem, eu não sou muito fã do gênero,mas de taaanto ouvir falarem tantos elogios, como não querer dar uma conferida?? Hiuahiua.

    Beijo, Van- Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi! Faço suas palavras as minhas. Eu amei e estou aqui planejando ir ver de novo. Eita filme bom! O Pantera foi uma surpresa para mim, as garotas e até mesmo ficar com pena do Stark (não sou fã dele). O 3D foi o ponto negativo, não vi muito ali. OMG! Onde tem um Steve Rogers daqueles pra mim.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Já vi o filme... simplesmente AMEEEI... preferia que o ator que fez o homem aranha fosse outro, mas ele foi muito engraçado tb!

    Te espero no http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Molier eu concordo com tudo em gênero numero e grau . Mas acho que não to preparada pra Ragnarok ;-;
    AA, antes que eu esqueça . AQUI É TEAM PICOLÉ TAMBEM haha
    Amei tua resenha <3
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lu

    Eu assisti ao filme na segunda-feira por míseros 6,00 pq sou dessas! Quer saber, eu sou fã do cinema normal, nada de 3D! Eu até vejo 3D às vezes, mas sou fã da boa e velha normalidade! Hahahahah
    Curti muito o filme, mais do que eu esperava até. Adorei o Homem-Aranha e o Homem-Formiga! Dá pra rolar um crossover? Ri demais com eles! Hahahaha
    Sou #TeamCap também!

    E o Pantera todo gostoso naquele colant? Hahahahahhaha


    Beijoca
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Eu não sou fã mas digo: team cap ♥ AUIEHUOHUEI
    Eu li uma outra resenha hoje desse filme que assim como a sua me fizeram ficar bastante curiosa com o filme... Acho que vou acabar contando os dias para sair em Bluray
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  16. Oi
    e essa foi mais uma resenha positiva para me deixar mais curiosa ainda, que bom que gostou. Sofro porque na onde moro nem tem cinema ai não tem como assistir e o que fazer com essa curiosidade. Gostei da sua reviw.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu também estava meio apreesiva com o Homem aranha no filmas mas adorei a participação dele em tudo kkkk
    Pra ser sincera, eu conhecia a história pelos quadrinhos mas ate agora não me decidi :O
    Adorei o filme, a direção, a interpretação dos atores... foi tudo perfeito!

    http://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi!!!
    Meu Deus! Esse filme é incrivelmente lindo! Esperava mais... Porém ainda assim foi ótimo!
    Adorei hehe
    Beijão, Lua
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
  19. Morta e estirada na br, com seu review Lu! kkkk
    Eu sou #teamIronMan sempre e para sempre!rsrs Nunca fui muito com a do capitão, mas o respeito aqui é algo! haha.
    Estou louca para ver, mas ainda não tive chance... De qualquer forma, acho perigoso assistir a um filme desse nível no cinema. Sou drama queen mesmo! kkk
    Sobre as divas do filme, como assim? Elas são duas deusas!! Não consigo nem imaginar vê-las de lados opostos! Vou sofrer com esse filme!
    Quando eu assistir venho te contar o que achei!
    Mil beijokas :* entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)