Novidades do Babado #7: Projeto Planeta de Leitores


O Clube do Livro Maranhão e Editora Planeta de Livros Brasil têm o prazer de apresentar um novo projeto literário, o PLANETA DE LEITORES.

O Planeta de Leitores é uma aposta da Editora Planeta de Livros Brasil em promover encontros literários e aproximar os autores da casa de seus leitores através de parcerias com clubes de leitura. O Clube do Livro Maranhão - que essa pessoinha que vos fala faz parte - foi convidado a participar desse projeto #yay

Cada encontro do projeto é pensado para ter um autor convidado, que a editora vem trazer e, no primeiro encontro, teremos um bate-papo com a autora Mary Del Priore e ter como livro-tema o recém-publicado título Beije-me Onde o Sol Não Alcança. Haverá, ainda, convidados à mesa para enriquecer mais o bate-papo literário.

Beije-me Onde o Sol Não Alcança é sua primeira ficção histórica. Trata-se de um romance epistolar baseado em fatos reais, do Brasil Imperial, em que muito bem pontua sobre o relacionamento de um conde russo com a herdeira de um barão do café do Vale do Paraíba e uma ex-escrava.

Estou bem ansiosa e muito feliz por esse projeto com a Editora Planeta. Tenho certeza que vai ser o maior sucesso! 

Unindo as pontas do triângulo, paixões, tragédias, a moral hipócrita de uma época, grandes fortunas, falências, derrocadas... Neste romance que parte de fatos e personagens verídicos, o olhar da historiadora faz um retrato vivo do tempo e dos acontecimentos que o marcaram, mas é a história de amor de Maurice Haritoff, Nicota Breves e Regina Angelorum (nomes reais que parecem inventados) que nos arrebata.
Com descrições de uma riqueza impressionante, Mary Del Priore nos faz mergulhar na narrativa, nos carrega para dentro da história. Sentimos os cheiros, ouvimos os sons, vemos pelas frestas dos casarões um mundo onde convivem dramas, angústias, ambição, sensualidade, opressão feminina e religiosidade. Somos levados, ou nos deixamos levar. Difícil é voltar da viagem quando o livro acaba.

Adicione na sua estante no skoob

Sobre a autora

Mary é uma historiadora, pesquisadora, pós-doutora, professora e escritora em diversas editoras, como Planeta, Rocco e Leya. Graduou-se em História, fez doutorado em História Social e pós-doutorado na Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales, na França.
É colaboradora em revistas nacionais e internacionais, e publica crônicas no jornal O Estado de S. Paulo. Escreveu, organizou ou colaborou em mais de 40 livros. Foi duas vezes vencedora do Prêmio Casa Grande & Senzala (1997 e 1999), ganhou duas vezes o Prêmio Jabuti (1998 e 2015), Prêmio Fundação Biblioteca Nacional (2009), dentre outros.
Desde 2010, Mary Del Priore publica livros na Editora Planeta. Além de “Beije-me...”, conta com sucessos como “Uma breve história do Brasil”, “A descoberta do Novo Mundo”, “A viagem proibida nas trilhas do ouro”, “Histórias internas”, “Histórias e conversas de mulher”, “Do outro lado”.
Saiba mais sobre a autora e suas obras em http://marydelpriore.com.br/

Sobre o Clube do Livro Maranhão

O Clube do Livro Maranhão é um projeto sem fins lucrativos que reúne cidadãos da comunidade leitora maranhense em encontros culturais, como eventos literários, seminários, oficinas e outros, com o objetivo de proporcionar oportunidades de desenvolvimento sociocultural através de um intercâmbio de conhecimento; recentemente, aliás, foi certificado como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura (MinC). Em sua confraternização com leitores, o Clube agrupa um público de jovens e adultos antes dispersos, de modo que incentiva, impulsiona e integra diversas atividades culturais a partir da leitura e entretenimento – como o cinema, as artes plásticas, as artes cênicas, além de toda disseminação e divulgação de obras literárias, artísticas e culturais.
Saiba mais sobre o CLM em http://www.clubedolivroma.com/

14 Comentários

  1. Oiii,
    Ahhh queria tanto ser do Maranhão pra participar desse clube, aqui na minha cidade não tem nada disso.
    Gostei muito da premissa e capa desse livro, já adicionei como desejado na estante.

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia toda e fico muito triste por morar num fim de mundo onde é completamente inviável acontecer qualquer coisa parecida com isto... aff. Este livro sempre me chamou a atenção desde que vi ele pela primeira vez no face da editora!!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luiza! Que bacana! E esse primeiro encontro já promete, heim?! Lembro de ter lido uma resenha sobre esse livro da Mary e gostado bastante. Depois conta pra gente como foi.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Maryyyyyyyyyyyyyyyy!!!! NOOOOO Eu quero um clube desses em Recife, vai dar tanta gente, a Mary é diva! Aproveite por mim... se puder, diga a ela que sua leitora de Recife mandou beijoosssss e que adora os livros dela!!!! <3 <3 <3

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luiza! Tudo bem? Nossa, que bacana essa ideia! Também tenho certeza que o projeto será um sucesso! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana esse projeto e contribui no incentivo da literatura.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza... NOssaaaa q ideia bacana... queria tanto q tivesse assim na minha cidade... hehehe

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza!
    Que ótima iniciativa da editora! Depois conta os detalhes para nós ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que interessante o projeto! Clubes de leituras/livros são incríveis. Ótimas discussões para vocês!
    Abraço!
    apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Adoreeei a ideia, muito bacana! Queria que tivesse na minha cidade também, mas interiorzão é complicado, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  11. Nossa!
    Que projeto maravilhoso da editora. É de animar qualquer um!
    Já ouvi muito falar do Clube do livro Maranhão e admiro muito o trabalho que vem sendo feito.
    E pra colega aí de cima, temos que fazer algo pra os leitores daqui de Recife também!
    Nunca li nada da Mari, mas me interessei e vou buscar.
    Adorei a novidade!
    Beijo!
    Lua.

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Menina do céu, você faz parte de um clube de leitura???? Que tudo!!!!!!!!! Eu sempre quis participar de um e acredita que aqui na minha cidade não tinha? Sério, coisa mais chata isso. Afinal com tantos autores e leitores, uma coisa dessas é imperdoável :3
    Agora finalmente, foi criado um :) O primeiro encontro foi sábado, mas foi tipo extra oficial heheh, o primeiro de verdade ocorrerá mais para a frente :3 Por enquanto nós estamos decidindo qual o primeiro livro a ser lido. E o vencedor está sendo o que eu votei hahah, Madame Bovary , já leu? Estou morrendo de vontade de ler :)
    Ahhhh e desculpa aqui a empolgação e eu esqueci de falar desse projeto da Planeta hahhaha. Mas eu nem preciso dizer que achei o máximo não é mesmo? Coisa boa quando uma editora se une em uma iniciativa assim :)
    Beijoooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu! Que legal este projeto! Sucesso aí na empreitada. Eu nunca li nada da autora, mas vi muitos elogios sobre os livros. Depois quero ver a cobertura do projeto aqui.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Que projeto legal! Tenho certeza que a Planeta de livros só irá agregar ao Clube e lógico que vai ser um sucesso.
    Boa sorte na nova empreitada flor.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)