Resenha #48: Doce Sonho Alado - Sheila Lima Wing (Clube de Autores)

Título: Doce Sonho Alado
Título Original: ---
Autor: Sheila Lima wing
Série: DSA #1
Páginas: 249
Ano: 2013
Editora: Clube de Autores
Sinopse: Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade.
Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela, e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite.
Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança.
Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.


Evangeline é uma garota de 11 anos que acaba de ganhar uma bolsa de estudo no prestigiado colégio A.W. Sigma. Quando um homem é encontrado morto na biblioteca, Evangeline mal sabe que sua vida está prestes a mudar.

Quando a Bru (Um Oceano de Histórias) me indicou para entrar em contato com a autora, foi justamente na época que eu estava procurando algo mais leve para ler, mas sem romances ou nada do tipo. Doce Sonho Alado caiu como uma luva no meu pedido.

O começo foi meio confuso pra mim porque foram aparecendo praticamente todos os personagens do livro de uma vez só. Eu não conseguia acompanhar quem era quem e isso atrapalhou um pouco. Quando resolvi deixar de lado isso e conhecer os personagens durante a história, a leitura foi mais prazerosa.

A história toda basicamente se passa no colégio A.W. Sigma. Como ele é tipo um internato, boa parte das interações acontecem por lá. Mas isso não significa que seus alunos tentem dar umas escapadinhas da propriedade.

O foco principal do livro na verdade são dois: o mistério que envolve a família de Evie e as mortes que acontecem na cidade. Mas, paralelamente, temos outros acontecimentos no dia-a-dia dos alunos, como tentar cabular a aula de educação física ou odiar aquela professora chata. Esse foi um detalhe que achei bem legal na história. Temos um plot principal, mas em nenhum momento ele é deixado de lado enquanto ocorrem outras coisas.

É muito engraçado ver todos esses pre-adolescentes curiosos e determinados em descobrir quem é o responsável pelas mortes. É cada situação que eles entram e isso que deveríamos esperar de pre-adolescentes metidos a detetives.

— Tem certeza de que o diretor guarda esse diário aqui? — indagou Grégor, folheando um grosso volume de capa dura.
— Bom... Não.
Todos abandonaram o que faziam para olhar incrédulos na direção de Evangeline. Jeremy deixou cair o livro que examinava, e se sobressaltou quando ele atingiu o chão num tremendo “tum”

Outro ponto positivo da história é que aqui encontramos um infanto-juvenil feito de personagens gente como a gente, sem magias ou nada do tipo. Eu gosto de infanto-juvenis com magias e tals, mas já está tudo muito saturado. Então, é bom pegarmos um livro mais próximo da nossa realidade, como esse

A sequência desse livro se chama Doce Sonho Êfemero e não vejo a hora de começar a ler.

20 Comentários

  1. Oi Lu, amei a resenha, acho que ficaria perdida em conhecer os personagens também, mas adoro tramas em internatos, escolas e coisa e tal. Adoraria ler o livro também!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não conhecia o livro, mas gostei bastante da resenha. Não é um livro que leria no momento, mas gostei da dica.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu. Tudo bem?
    Conheci essa autora e série lá no Da Imaginação à Escrita.
    De início não me interesse justamente por ser essa história mais leve, não é o que eu estou procurando no momento. Quem sabe pra curar uma ressaca, não é?

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem? :)
    Sua resenha ficou ótima e se não estivesse cheia de livros para ler esse com certeza entraria na minha lista, ainda mais por ser uma história mais levinha, gosto de intercalar para não ficar na mesma vibe.
    Beijão

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de magia :( kkkk
    Essa história parece muito boa, e ter personagens que "são como a gente" é até bom para relembrarmos situações ou aprendermos algo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. A sinopse é muito boa, quase me convenci de ler na hora, mas lendo a resenha eu não gostei do fato da história confundi um pouco sobre os personagens, quem é quem etc.
    Já li livros assim e detestei, pois, sou meio lerda na hora de acompanhar sabe?
    Ai acabo lendo pelos cocos.. hehehe

    Mas tirando a crítica, gostei da sua resenha e os pontos positivos, eu amo livros infanto-juvenis, saudades da minha época de escola.. hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha...
    E seu blog está lindo!
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que lindas palavras, amei sua resenha, de verdade! Gosto muito de observar como cada leitor tem uma opinião diferente do outro, e confesso que até hoje também acho que o começo do livro é o ponto fraco desse primeiro volume.
    Muito obrigada por todo carinho e dedicação, desejo saúde, sucesso e muitas páginas lidas!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  9. Oláá Lu
    Então eu não conhecia o livro e não sei se o leria, mas parabéns pela sua sinceridade na resenha!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luiza! Eu já tinha visto a sinopse dos livros da autora, não lembro se aqui ou em algum outro blog. Enfim, já tinha gostado e depois da resenha vejo que certamente curtiria a leitura. Livros juvenis nesse estilo sempre proporcionam uma leitura levinha, que de vez em quando é necessária.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu. Que legal ver um nacional assim, misterioso, mas sem nada muito mirabolante. Ando procurando uma leitura sem romance para quebrar um pouco o tanto de livro romântico que eu li nos últimos meses. Acho que esse á uma boa pedida.

    Beijos
    http://aquelaborralheira.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OI
    eu já vi divulgarem esse livro, realmente parece ser uma história gostosa de ler e leve, acho legal livros que envolve jovens tentando desvendar algo por curiosidade.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu! Apesar de mara fantasia, também curto histórias com gente comum.. E este livro me chamou atenção também pela ambientação e o mistério. Dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, tudo bem?
    Acho que ficaria perdida também no começo do livro! Normalmente, quando já vai aparecendo muita gente no começo do livro, eu não tenho o costume de terminar a leitura! Simplesmente não consigo acompanhar e começa a me incomodar o fato de não saber quem são...
    Adorei a resenha!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  15. aaaaaaaa Quero ler já!
    A história parece ser interessante, o mistério, os personagens. Amei a dica e lerei assim que possível :3

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha.
    É bom encontrar gente como a gente nos livros. Afinal, acabo saturado com tantos "jovens poderosos" na literatura.
    Fiquei muito curioso sobra a obra. Talvez dê uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu, como vai?
    Eu também adoro infanto juvenis, especialmente quando são de suspense. Adorei a resenha e confesso que quando vi o título não achei que fosse IJ. Jurava que era romance. Mas que surpresa!
    Valeu pela dica. Beijos!
    Lua.

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu, tudo bem?
    O livro parece ter uma história bem interessante, mas não faz muito o meu estilo... Mesmo assim deixarei a dica anotada, quem sabe?
    Ótima resenha como sempre!
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá Lu,
    Fico feliz que você tenha gostado do livro.
    OS personagens são como nós mesmo, com defeitos e qualidades.
    Adorei sua resenha e espero que você possa ler a continuação (meu preferido até o momento!)
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  20. Parece muito bom esse primeiro livro onde conhecemos a Evie e sua família cheia de mistérios.
    Gostei muito de sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)