Resenha #42: Os Reis do Bourbon - J.R. Ward (Universo dos Livros)

Título: Os Reis do Bourbon
Título Original: The Bourbon Kings
Autor: J.R. Ward
Série: The Bourbon Kings #1
Páginas: 304
Ano: 2016
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: Por gerações, a família Bradford foi coroada como magnata da capital mundial da produção de bourbon, no Estado norte-americano de Kentucky. A fortuna permanente lhes proporcionou prestígio e privilégios bem como a divisão de classes, conseguida a duras penas, na vasta propriedade familiar, a Easterly. No topo dela, há uma dinastia que, para todos os efeitos, joga de acordo com as regras da boa sorte e do bom gosto. Na base, os empregados que trabalham sem parar para manter impecável a fachada dos Bradford. E nunca os dois lados deverão se encontrar.
Para Lizzie King, a jardineira-chefe, cruzar essa fronteira quase arruinou sua vida. Apaixonar-se por Tulane, o filho pródigo da dinastia do bourbon, não foi o que pretendia, nem o que desejava, e o rompimento amargo só provou que seus instintos estavam certos. Agora, após dois anos de afastamento, Tulane finalmente retorna para casa, e traz consigo o passado. Ninguém sairá ileso: nem a bela e insensível esposa de Tulane; nem seu irmão mais velho, cuja amargura e rancor desconhecem limites; tampouco e especialmente o patriarca, um homem de pouca moral, ainda menos escrúpulos e muitos, muitos segredos terríveis.
Enquanto as tensões familiares profissionais e particulares florescem, Easterly e todos os seus habitantes serão lançados nos domínios de uma transformação irrevogável, e somente os fortes sobreviverão.


Eu sempre tive vontade de ler A Irmandade da Adaga Negra, mas essa série é gigante – vai ser lançado o 14º lá fora esse mês – e ainda conta com um spin off. Ou seja, parece que vai ser eterna. Então, quando anunciou essa nova série, The Bourbon Kings, eu tratei de começar a ler, pra ver se consigo acompanhar essa.

Os Reis do Bourbon conta a história da família Brandford, magnata no comércio mundial de produção de bourbon. Todo ano, na propriedade da família, é realizado um evento social onde todos os mais influentes da sociedade estarão presente. Lizzie King, a jardineira-chefe da casa, está dando o sangue para que todos os arranjos estejam perfeitos. Mas sua concentração vai para o espaço quando o seu ex-amor do passado, Tulane Brandford, retorna à propriedade.

Lane Brandford, após dois anos afastados, retorna à sua casa com alguns objetivos em mente, entre eles, reconquistar o amor de Lizzie. Enquanto luta para ter seu amor de volta, ele começa a descobrir – e desenterrar – alguns segredos que irá mudar todo o destino de sua família e da empresa.

DRAMA. Essa é a palavra que define esse livro. Enquanto lia, lembrava da série Dallas, que tem o enredo parecido. Esse foi o meu primeiro contato com a Ward. Confesso que demorei a pegar no ritmo da leitura. Narrado em terceira pessoa, cada capítulo é focado em um personagem. Fora que, até metade do livro, tudo é introdutório. Porém, da metade em diante, a leitura engrenou e terminei sem perceber.

OK! O livro não é somente drama. O romance fica por conta do casal Lizzie e Lane, mas também tem uma pegada de suspense policiai e intrigas daquelas da pessoa ser realmente uma falsiane. O livro também conta com personagens de personalidades fortes, principalmente as mulheres e creio que isso seja uma característica da Ward.

O que notei de diferente nesse livro do que eu já sei um pouco de IAN é que, apesar de ter um casal principal – Lizzie e Lane –, a história não é focada somente neles. Como comentei antes, cada capítulo é focado em um personagem diferente. Além de Lane e Lizzie, conhecemos também um pouco mais dois irmãos Brandford – Gin e Edward.

No ano passado, pouco depois do lançamento do livro, os direitos de adaptação televisiva foram comprados pela NBC. Quando vai ser lançado? Só God sabe. O segundo livro, The Angel’s Share, vai ser lançado em julho desse ano. Ao que parece, esse livro vai ser focado mais no Edward, o que me deixou bem ansiosa

Os Reis do Bourbon cumpriu bem seu papel de livro introdutório dessa nova série que, tenho certeza, ainda vai trazer muito mais intrigas e romances nos outros livros.

33 Comentários

  1. Oie,
    não conhecia o livro, e adorei a capa, mas a história não me chamou tanta atenção :(

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, eu tenho alguns livros da Irmandade, é uma série enorme mesmo, não me pego a terminar loucamente a série, mas leio um ou outro quando quero uma pegada diferente, é muito bom e eu não fico na neura de ter todos os livros e querer terminar a série.
    Já este livro, ele não faz meu estilo e ler sua resenha me fez perceber isso.

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. oi, oi.

    acho que eu já te disse que quase não leio séries, né? o motivo está explicado por ti mesmo no início do post: são longos, demoradas e eu sou muito ansioso pra esperar por os lançamentos.

    eu não conhecia essa série e nem o autor, mas, ó, a história parece ser ótima. não é o meu gênero preferido, mas curti bastante.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza,

    Eu já conheço a autora, acompanhava a série da Adaga Negra e amava. To louca pra ler esse, é uma autora que tem uma narrativa boa, que encaixa tudo muito bem. Os outros livros dela também são bons.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Luiza,

    Não conhecia esse livro e não li nada do autor, mas sua resenha me deixou curioso, já anotei a dica....bjs.


    http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, tudo bem?
    Eu amo a série Adaga Negra. Tenho todos os livros lançados por aqui e cheguei até a comprar o livro do Rhage em inglês autografado pela Diva.
    Esta série já não me chamou tanta a atenção, mas conhecendo a escrita da autora tenho certeza que deve ser boa.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou fã de livros desse gênero sabe?
    A sinopse não me agradou muito, mas a sua resenha faz a gente ficar naquela vontade de ler e quebrar o preconceito sabe? hehe
    Excelente resenha amiga, se eu tiver tempo, vou ver se leio.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Eu sou muito fã de IAN e estou bem curiosa sobre este novo livro da autora, já conferi outra obra dela longe do universo de vampiros e gostei, então acredito que este aqui vá me agradar também.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luh! Tudo bem?

    Peraí!
    A trama é parecida com Dallas? Já quero ler!
    Adoro a série e pelo que você relatou na resenha, é relativamente parecido. Além de ser um drama. Quero muito! :)

    Beijos!
    Danny

    Participe do Sorteio de Abril no Irmãos Livreiros!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, A Irmandade da Adaga Negra tem 14 livros? nem eu não acompanharia hehehehe :P
    Os Reis do Bourbon parece ser interessante, gostei da sua resenha. Só não sei se gostei muito da capa :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. O unico livro da JR. Ward que eu li foi o primeiro volume da famosa série da Irmandade da Adaga Negra. Adoro a escrita dela ;D

    Beijokas da Mylloka
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Legal que vai virar serie mas a NBC é conhecida por cancelar muito série kkkkk

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Lu,
    Até que gosto de um romance regado a intrigas, suspense e com toque policial.Apesar da Saga da Irmandade estar já bem avançada u resolvi inciar comprando o primeiro livro.Devagar e sempre chego lá.
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  14. Olá, Luiza.
    Apesar de não ser fã de romances e dramas, o fato de ter uma pegada de livro policial talvez acabe me prendendo. Esse é um dos meus gênero favoritos.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum livro desse autor, mas a sinopse me interessou. Vou colocá-lo na listinha (que já está grande rsrsr).
    Beijos

    Luciana
    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii, amei sua resenha e a forma como você falou do livro, mas sei lá, não senti tanta vontade de lê-lo não. Quem sabe em outra vida haha

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Olha, eu também estou na lista das pessoas que sentem curiosidade para ler A Irmandade da Adaga Negra, mas que desanimam quando olham o tamanho da série. Mas então eis que surge essa nova e eu me empolguei, ainda mais por adorar intrigas, mistério, drama e um quê de romance policial. E nada como uma falsiane para ser a odiada da vez, né? kkkkk Adorei!

    www.nemteconto.org.br

    ResponderExcluir
  18. Nossa, história com uma pegada bem diferente, mas como a série é longa não daria certo pra mim! :(

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  19. Tenho a impressão que os primeiros livros das séries carregam o karma de serem sempre os mais fraquinhos. Aconteceu isso com os livros da Bella Andre, mas nada que um segundo não resolva. Eu acompanho atualmente tantas séries que não sei como podem haver tantas, por isso sempre fico no vou ou não vou quando surge uma nova e confesso que só gosto de embarcar quando já tem uns bons três números andando, poupa ansiedade hahaha...

    Como boa fã de romances, CLARO que "Os reis do Bourbon" já está na ponta da agulha!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  20. Oi lu, sua linda, tudo bem?
    Eu também sou louca para Ler a série da Irmandade da Adaga Negra, estou comprando aos poucos, mas ainda não tenho todos, e pelo visto ainda tem mais, OMG!!! Não conhecia essa nova série, pelo visto o primeiro livro não foi tão emocionante, mesmo assim, acho que não vou resistir e farei como você, vou tentar comprar logo, que por enquanto está no início, risos... Gostei muito da sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Toda vez que vejo a imagem Babado Forte, já sei que vou ficar mais pobre hahah.
    Mas olha quando fala em série bate um certo desanimo aqui, sofro de ansiedade e tão difícil esperar.
    Mas sua resenha me deixou com aquela pontinha, vai que vale apena.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  22. Oláá!
    Até que me pareceu ser um livro legal, sabe? Me deixou curiosa kkkkk
    Ótima resenha!
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi
    nunca li nada da autora, tenho curiosidade de ler Irmandade ..., mas como você falou é muitos livros, será que essa série também vai ser muitos livros, a premissa parece ser interessante e legal que não foca só no rommance.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, Lu!!
    Não conhecia, mas ao ler sua resenha eu achei bastante similar a um livro de banca que eu li há muito tempo e amei por sinal, deu até nostalgia rs
    Vou acrescentar esse livro à minha lista pra ontem!
    Valeu a dica!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  25. Oi Lu!
    Também tenho vontade de ler a série A Irmandade da Adaga Negra, mas quantidade de livros realmente desanima a começar. Gostei da dica e vou começar por essa série! Fiquei bem curiosa.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  26. Olá Luiza, tudo bem ???
    Tenho que confessar que essa série, Irmandade da Adaga Negra, não me é estranha, já ouvi esse nome em algum lugar mas não sei onde, não sei muito bem do que se trata essa série, mas fiquei surpresa por saber que é tão longa !!!
    Também não conhecia Os Reis do Bourbon, e não sei se leria o livro. Achei a premissa interessante, mas não é bem o meu estilo de livro sabe ?! Livros como esse tem que me interessar muito para que eu resolva ler. Ainda sim, fico muito feliz por saber que gostou da leitura e gostei da dica !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Menina, olhando o livro eu achava que era um romance tipo hot hahahah nossa, viajei!
    Interessante a proposta do livro mas vou acompanhar pra saber como desenvolve.
    Gostei muito da resenha!
    Bj


    IG: @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, Lu

    Confesso que não conhecia o livro e nem nunca li nada da autora, mas o enredo me pareceu extremamente interessante. Gostei da ambientação e da proposta da história. E olha, até adaptação televisiva ele vai ter.. deve ser bom!
    Eu leria o livro, não no momento, pois tenho muita leitura atrasada! Mas mais pra frente leria sim!


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Luiza!
    Conforme fui lendo a sinopse, também associei a Dallas, rsrs
    Nossa...o 14 de IAN vai ser lançado esse mês? Realmente..parece que a série será eterna. Me pergunto se tem história para tudo isso.
    Por ser o primeiro livro, acho aceitável que muito seja introdução, mas ainda bem que depois a história engrenou porque senão não estimula para lermos o seguinte, né? Tomara que você consiga acompanhar a série.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Mais um para lista , amei ♥

    Beijão <3
    morenagraviola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Lu, tudo bem contigo?
    Esse livro me deixou bem curiosa, mas quando li você dizendo que até a metade ele é bem introdutório, já me desanimou um pouquinho...
    Eu já demoro para pegar no tranco com livros em terceira pessoa e se não tem uma bomba logo no começo, acho difícil de continuar ):
    Mas espero que eu consigo mandar a ver nessa leitura e gostar como você gostou!
    Beijinhos


    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  32. Nossa terminei o livro já procurando o proximo The Angel’s Share.... pena q ainda n tem a data de lançamento (até onde eu sei ) no Brasil.. :/ Só me resta aguardar mesmo e super recomendar esse livro ...

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)