Resenha #34: Porcelana - Géssica Marques

Título: Porcelana
Título Original: ---
Autor: Géssica Marques
Série: ---
Páginas: 412
Ano: 2015
Editora: ---
Sinopse: Centralia é uma cidadezinha sombria, onde os cidadãos são muito superticiosos. Eles acreditam que o mal habita a floresta que os cerca, e de fato eles não estão errados. Está chegando o famoso evento na cidade, o Rubrum Luna, também conhecido como a Lua de Sangue. É comemorada uma semana de festa, sendo que no último dia é que acontece o eclipse. Nessa época qualquer feitiço tem mais chance de sucesso. Violet Demons está ansiosa para o festival, mas mal sabe ela que algo terrível está para acontecer. Ela irá descobrir mais sobre si mesma, e sobre todos que a cercam. E mais importante, quem quer tomar a sua vida.


Leitura recomendada para maiores de 18 anos

Quem leu as primeiras impressões do livro viu que eu fiquei super ansiosa para ler o resto a história. Então, imaginem minha alegria quando Géssica me enviou o livro #yay #todospira

Como já diz na sinopse, Centralia é uma cidadezinha sombria e seus cidadãos estão se preparando para o festival Rubrum Luna. Violet Demons está ansiosa para esse festival, porém com um mal pressentimento. Mas, mal sabe ela, que outra pessoa também está bastante ansiosa para o festival e encontra-la.

Foto do Jensen de novo porque sim (e tentem relevar aquelas bonecas sugadoras de alma ali atrás)
Encontrei no livro tudo que eu esperava e até um pouco mais. Houve morte #yay, suspense #yay, ação #yay, no-drama #yay. Teve algo que encontrei e que nunca imaginei foram algumas ceninhas bem calientes que deram uma apimentada na história. Géssica soube equilibrar todos os aspectos que comentei antes.

Apesar de boa parte do livro ocorrer no tempo presente, alguns capítulos se situam no passado, não só de Violet, mas de outros personagens. Achei bem legal porque assim conhecemos melhor suas vidas e a importância deles na vida de Violet.

Falando em capítulos, eles são curtos, o que facilita a leitura. Quando menos esperei, acabou a história e eu fiquei chupando dedo querendo mais.

Uma personagem que gostei muito foi Sona, a serva mais fiel/amiga de Violet. Sempre se preocupando com sua dona, achei bem fofo sua lealdade para com sua mestra. Queria rolasse um spin-off dela... Que tal, hein Géssica?

Durante a história, temos menção/aparição de dois personagens da literatura clássica. Claro que não vou contar quem é pra não estragar a surpresa.

Se você gostou da história, você pode aquirir seu exemplar entrando em contato com a autora. Géssica começou um financiamento coletivo para publicar seu livro. Participando, você pode ganhar algumas recompensas. Saiba mais aqui.

21 Comentários

  1. Bem interessante. Gostei da resenha, ainda não conhecia o livro mais parece realmente que prende a gente. Creio que tu só conseguiu desgrudar depois que finalizou ele.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu.
    Você acredita que eu sugeri a mesma coisa à Géssica?
    Adorei Sona, arrisco dizer que gostei mais dela do que da protagonista e o romancezinho dela? <3 <3 <3

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  3. Finalmente a resenha!!!
    Eu gostei do livro pela forma que você descreveu, amo ler livros que tem um mix de sentimentos e umas pimentinhas também.. haha
    Sem contar que eu adoro livros que tem um capítulo mais curto, deixa a gente querendo ler mais e mais, sem cansar.
    Vou tentar baixa-lo em PDF e quero ler logo.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro me lembra muito umas bonequinhas personalizáveis que a minha irmã tem hahahaha

    http://www.magoevidro.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que bacana, o livro parece conter um mix legal! A capa é linda mas confesso que me passa uma certa má impressão, eu não gosto de bonecas HUAHUA
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, achei bem interessante e fiquei bem curiosa pela leitura, espero que a autora consiga o dinheiro para lançar o livro! Ótima resenha!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  7. Oiii Lu, tudo bem??? Eu já tinha me interessado pelo livro assim que vi a capa, depois vi suas primeiras impressões e a vontade aumentou. E agora tem a resenha <3 E eu adorei. Confesso que essas cenas mais calientes hahaha, me desmotivam um pouco, mas se há equilíbrio na história, então tudo bem. Espero que a autora consiga financiar o livro. Infelizmente eu não vou poder adquirir no momento, mas se ela publicar, certamente uma hora ou outra irei adquirir. Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Desejar um livro e depois ter ele em mãos é perfeito. Adoro quando os autores chamam personagens clássicos para suas histórias e fazem isso com competência. Adorei a resenha e fiquei muito curiosa com o livro \o/ Não tenho espaço na estante nem para um gibi e estou me coçando para ir ali no financiamento coletivo hahaha

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. É difícil achar um nacional nesse estilo! Que bom que gostou da estória e do desenvolvimento da autora!

    Beesos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ui, que medo.. a capa é linda, mas a história me parece assustadora :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Luiza.
    Essa capa é linda e instiga a ler o livro. Eu me interessei bastante, por ter esses elementos que gosto em um livro. Tomara que a autora consiga publicar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi
    eu lembro que as primeiras impressões chamou minha atenção, que bom que encontrou tudo que imaginava na leitura, fiquei curiosa com a leitura, pois parece ser misteriosa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá !
    Adorei a capa e a sinopse do livro, parece ser bem interessante e sua resenha me fez ficar com vontade de ler.
    Beijos !
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Luiza, tudo bem?
    Eu não conheço a autora e também não conhecia o livro.
    A premissa dele é interessante e sua resenha me deixou curiosa. Dica anotada.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Luiza!
    A capa já me deixou intrigada, saber que você gostou da leitura me deixou mais empolgada. Eu não conhecia o livro, para ser sincera, e a sinopse é cheia de mistérios, né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu! Eu estou querendo muito ler este livro, desde que tinha visto aqui a trama me interessou, bom saber que a leitura foi boa. Vou conferir o projeto de financiamento.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oi :DD
    O livro parece ser ótimo, depois de ler a resenha fiquei mais interessada.


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa, fiquei bem curiosa para conferir essa história. E pelo visto os elementos se complementam de uma forma maravilhosa. Desejo sucesso a autora com seu financiamento para a publicação. Vou procurar mais informações sim. Obrigada pela dica. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  19. Oláá Lu
    Ainda não tinha lido nada a respeito desse livro, mas sua resenha foi tão maravilhosa que não tem como não acrescentar a minha enorme lista de leitura! kkkkk
    Sobre as imagens... *O* <3
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu,
    A capa me deixou bem curiosa como disse e a sinopse também. Se você leu e aprovou parece que teremos um ótimo lançamento por ai. Quem sabe uma hora eu tenha a oportunidade de lê-lo.


    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)