Parceria: Sheila Lima Wing


Hello, people!!! Hoje trago mais uma parceria: a autora Sheila Lima Wing.

A Bru, do Um Oceano de Histórias, me indicou para a autora. Eu li a sinopse e curti muito a premissa. Vamos conhecer mais um pouco do trabalho dela.

Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade.
Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela, e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite.
Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança.
Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.

Neste segundo livro da saga DSA, Evangeline Maria Ayler já começa o sétimo ano no Instituto Educacional A. W. Sigma entrando em confusões e se deparando com uma novidade: a chegada de uma aluna nova, advinda de um misterioso instituto rival.
Além de precisar lidar com novos dramas no seu dia a dia, ela continua preocupada com o paradeiro do jovem Christofer Wing e com tantas outras questões estranhas que surgiram no ano anterior. Logo ela descobrirá que as coisas podem se tornar mais perigosas do que pensara a princípio, chegando à um patamar que foge da realidade. O verdadeiro inimigo começa a se tornar mais real, assim como outros aliados começam a surgir da forma mais inesperada.
Sempre com a ajuda de seus amigos, Evie precisará transpor novos desafios, decifrar um pouco dos enigmas já existentes, enfrentar seu lado mais impulsivo e descobrir que nem sempre as pessoas são do jeito que imaginamos. O que será que pode acontecer a uma pessoa que resolve seguir seu sonho mais efêmero?

Antes de começar o oitavo ano no Instituto, Evangeline Maria descobre um dos maiores segredos que assombram sua existência, mas longe de isso trazer alívio ou alegria, uma reviravolta total na sua vida acontece. Entre perdas e tristezas, Evie procura se agarrar a todas as coisas que remetem ao passado, porém, as mudanças são implacáveis e até mesmo os seus amigos já não parecem os mesmos, pois todos estão começando a passar pela fase da adolescência.
Enquanto tenta se adaptar ao turbilhão de emoções, realidade e fantasia se misturam, chegando a colocar em dúvida a sua própria sanidade. Seu anjo imaginário passa a aparecer nas horas mais inconvenientes, em plena luz do dia. Infelizmente, ela já não tem tanta certeza de que poderá fugir para sempre da misteriosa mulher de moicano, e sente que ela está cada vez mais próxima, talvez usando como espiãs duas mulheres estranhas que passam a frequentar o Instituto A. W. Sigma durante os preparativos de um grande evento que acontecerá no fim do ano.
Será que um sonho pode ser capaz de consumir a mente de uma pessoa a ponto de se tornar letal? Ou são os sonhos não realizados que nos matam por dentro? Entre mistérios, dores e alegrias, nossos jovens aventureiros vão aprender duras lições e descobrir um mundo mágico que até então parecia irreal.

Romance, drama e fantasia em seis contos que são conectados apenas por um elemento em comum: asas, reais ou simbólicas, físicas ou imaginárias, comuns ou fantásticas. Cada história traz uma emoção distinta, uma lição importante. "A Garota Alada" fala sobre diferenças e a capacidade que cada um pode ter de mudar a realidade do mundo. "Fragmentos de um Triste Fim" conta a história de uma mulher que precisava se despedir das lembranças do seu grande amor. "Virtualmente Seu" traz a confissão amarga de um homem que se apaixonou por uma amiga virtual. "Ficção Mortal" aborda o doloroso momento em que uma mãe precisa contar ao seu filho o grande crime que acabara de cometer. "A Fronteira Espelhada" nos mostra um mundo fantástico onde uma garota é capaz de interagir com curiosos seres mágicos. E "Desejo Eviterno", por fim, relata as memórias de um ser poderoso e imortal que detesta os humanos mas alimenta uma estranha obsessão por uma única jovem.

Uma coletânea composta por 8 contos de drama e romance. São 8 autores que juntos prepararam um livro repleto de mensagens e amor. Todas as histórias se passam em pleno natal. Aproveitei para conhecer cada uma dessas histórias, pois em cada página você descobrirá a magia deste grande dia.





Conheça mais sobre a autora 

Brasileira, nascida no Rio de Janeiro (favela da Maré), católica praticante, nerd, apaixonada por ratos Twister, por gatos e sonha um dia poder ter leões e dragões (sonhar não custa nada!) Escritora orgulhosa da saga DSA, participante da antologia "Amores Impossíveis" (CLEC 2012) e outros trabalhos de contos, blogueira do www.docesonhoalado.com desde 2011, Blogaholic, Bookaholic, Potterhead, Whovian, Star Warrior e muito mais!

12 Comentários

  1. Nossa, gostei MUITO da premissa dos livros dela.Principalmente dos três primeiros.Livros misteriosos assim são cool demais né? ahahahaha :)


    Gostei :)
    Estou aguardando as resenhas.
    E parabéns pela parceria.

    beijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    Ei,curte poesia?Estou postando meu livro lá no wattpad.Juro que não vai morrer de tédio,ahahahaha.
    https://www.wattpad.com/myworks/41195811-poesias-espalhadas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luiza!
    Parabéns pela parceria! Curti bastante os três primeiros livros. Investigação de um mistério feita por uma menina... Deve ser bem interessante!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria! Que seja uma união de muito sucesso para os dois lados.
    Apesar de nova, a autora já escreveu bastante!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Oba! Desejo uma ótima leitura, que nossa parceria possa render bons frutos!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, parabéns pela parceria! Você está com tudo mulher! rs

    Me interessei pelos contos, adoro!

    Bjs, Michele

    Pop Notas

    ResponderExcluir
  6. Oiii parabéns pela parceria! Me interessei bastante por alguns livros. Vou esperar sua resenha pra saber o que achou.

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Nossa, ela já escreveu muita coisa até!
    Fico feliz em saber que o espaço para autores nacionais está crescendo assim!

    Beijooos


    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu!
    Parabéns pela parceria, desejo muito sucesso pra autora :3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  9. Olá, Luiza.
    Meus parabéns pela parceria. Desejo muito sucesso nessa parceria. Eu também sou parceira da Sheila e gosto muito dela, ela é super simpática e já li os dois primeiros livros da série e adorei.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,

    parabéns pela parceria! Sucesso para o blog e a autora!

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiii Lu, tudo bem????
    Parabéns pela parceria =D Você merece ;) Que essa parceria seja de muita alegria e traga ótimas leituras <3 O pessoal fala muito bem dos livros da autora, principalmente da trilogia :) Eu tenho alguns e-books, mas ainda não consegui ler :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria Lu, achei as capas lindas! Que venham muitas e muitas outras parcerias para esse blog lindão. Você merece!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)