17 março 2016

Música #7: Florence And The Machine

A minha indicação de hoje é essa diva, deusa, fada maravilhosa ♥

Florence and the Machine (estilizado como Florence + the Machine) é uma banda britânica de indie rock, liderada por Florence Welch, com a contribuição dos musicistas Isabella Summers, Tom Monger, Robert Ackroyd, Christopher Lloyd Hayden, Mark Saunders e Rusty Bradshaw. Desde que surgiu, a banda foi muito bem recebida pela mídia, e então emergiu lentamente para o sucesso mainstream.

O álbum de estréia da banda, intitulado Lungs, foi lançado em 6 de julho de 2009 e foi um enorme sucesso comercial na Inglaterra. Em outubro de 2011, Florence lança o segundo álbum, Ceremonials, que estréia em primeiro lugar no Reino Unido e em sexto lugar nos Estados Unidos.

O som de Florence and the Machine é descrito como uma combinação de vários gêneros, incluindo rock e soul. Lungs venceu o prêmio MasterCard British Album award no BRIT Awards de 2010. No 53º Grammy Awards, recebeu uma nomeação na categoria Artista Revelação. Pelo álbum Ceremonials, a banda foi indicada ao Grammy de Performance Pop Duo ou Grupo, pela música "Shake It Out", e Melhor Álbum Vocal de Pop.

O nome de Florence and the Machine é atribuído à antiga colaboração das amigas Florence Welch e Isabella Summers. Florence e Isabella performaram juntas durante um tempo com o nome de Florence Robot/Isa Machine. De acordo com Welch, "O nome Florence and the Machine começou como uma piada interna que acabou saindo fora de controle. Eu fazia música com minha amiga, que era chamada Isabella Machine, enquanto eu era Florence Robot. Quando faltava cerca de uma hora para a minha primeira apresentação, eu ainda não tinha um nome, então eu pensei 'Ok, eu serei Florence Robot/Isa Machine', antes de notar que o nome era tão grande que me deixaria louca."

Junto com Isabella Summers (teclado), a banda atual inclui os musicistas Tom Monger (harpa), Robert Ackroyd (guitarra), Chris Hayden (bateria), Mark Saunders (baixo e percussão), e Rusty Bradshaw (piano). No passado, Florence ficou grata pela Machine entender perfeitamente seu processo criativo, dizendo "Eu tenho trabalhado com eles por um longo tempo e eles conhecem meu estilo, sabem como eu componho, e sabem o que eu quero."

Em 2007, Florence gravou os vocais para uma banda chamada Ashok, que lançou um único álbum, intitulado Plans. Esse álbum incluía a primeira versão de seu futuro single Kiss With a Fist, que, neste ponto, se chamava "Happy Slap". Ela assinou um contrato com a banda Ashok através de um empresário, mas, sentindo que ela estava "na banda errada", voltou atrás e cancelou o contrato. Florence and the Machine tem como empresário Mairead Nash (parte do duo de DJs Queens of Noize), que decidiu trabalhar com ela após uma bêbada Florence o seguir até um banheiro de uma boate e cantar a música "Something's Got a Hold on Me" de Etta James para ele.

A banda lançou seu primeiro álbum, Lungs, no Reino Unido em 6 de Julho de 2009. O álbum foi produzido por James Ford, Paul Epworth, Steve Mackey e Charlie Hugall. Grande parte do material do álbum foi escrita como fruto de um término de namoro temporário com o antigo namorado de Florence. A cantora disse "Ele prefere que eu não fale sobre isso. É engraçado depois de cantar sobre isso." O álbum foi lançado oficialmente num concerto no Rivoli Ballroom em Brockley, sudeste de Londres. Conseguiu o número 1 no Reino Unido. Até agosto de 2009, o álbum já havia vendido mais de 100.000 cópias no Reino Unido e ficado em 2º lugar durante cinco semanas seguidas. Seguindo o lançamento para download nos Estados Unidos, em 25 de julho de 2009, Lungs estreou na posição 17 na parada da Billboard Heatseekers Albums, mais tarde pegando o primeiro lugar. O álbum físico foi lançado nos Estados Unidos no dia 20 de outubro de 2009, e atingiu a posição 14 na Billboard 200.

O álbum projetou Florence para o mainstream internacional aos poucos, gerando seis singles oficiais: Kiss With a Fist, Dog Days Are Over, Rabbit Heart (Raise It Up), Drumming Song, You've Got The Love, cover de Candi Staton, e Cosmic Love, todos com seus respectivos videoclipes oficiais. Dog Days Are Over recebeu dois videoclipes diferentes, enquanto Hurricane Drunk ganhou um vídeo que não foi lançado oficialmente pela banda, pelo fato do então futuro single ter sido substituído por Dog Days Are Over. Em 2010, a banda gravou uma canção chamada Heavy in Your Arms para trilha sonora do filme Eclipse da Saga Crepúsculo, que tornou-se um de seus maiores sucessos. A música foi incluída no relançamento de Lungs, Between Two Lungs, que chegou às lojas em novembro de 2010.

O álbum foi seguido por sua turnê oficial, a Lungs Tour, que durou de fevereiro de 2008 até julho de 2011, e passou por grandes festivais como o Festival de Glastonbury e o Coachella Festival.

O segundo álbum, Ceremonials, foi lançado oficialmente em 31 de outubro de 2011, e tornou-se um sucesso imediato, atingindo o número 1 no UK Albums Chart e número 6 na Billboard 200. O álbum rendeu duas indicações no Grammy Awards de 2012, por Melhor Álbum Vocal Pop e Melhor Performance de Grupo/Duo pelo single Shake it Out.

O álbum recebeu grande dedicação de Florence no processo de gravação, e foi descrito pela vocalista como uma melhor versão de Lungs, "mais obscura, mais pesada, com grandes tambores, grandes baixos e como um som mais amplo e completo". A produção ficou a cargo de Paul Epworth, James Ford, Charlie Hugall, Ben Roulston, Isabella Summers e Eg White. O álbum gerou sete singles: What The Water Gave Me, Shake It Out, No Light, No Light, Never Let Me Go, Spectrum (Say My Name), Breaking Down e Lover to Lover.

Após o ciclo do disco Ceremonials terminar em uma série de shows pelo mundo, Florence afirmou que começaria um novo projeto. No 4 de junho de 2014, ela contou em uma entrevista para a revista britânica NME que o seu terceiro trabalho de estúdio estava "nos trilhos". O álbum, intitulado How Big, How Blue, How Beautiful, foi lançado em junho de 2015. O primeiro single foi a canção What Kind of Man. O álbum estreou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos no Reino Unido.

Mais um artista que descobri na trilha sonora de Eclipse. Eu só tenho de agradecer ao curador de todas as trilhas da saga porque me abriu um mundo com tantos artistas bons e eu não sabia.

Florence diva, linda, graciosa... tantos adjetivos que não sei nem o que falar. Tive oportunidade de vê-la cantar nesse domingo no Lollapalooza. Não tem explicações o que é um show dessa diva deusa fada maravilhosa. Pra terem noção, ela empurrou os seguranças que não queria deixa-la se jogar na galera. Muito linda, não? Eu sai do festival morta, sem sentir nenhuma parte do corpo, mas de alma restaurada.



Vamos para uma listinha básica, caso você não saiba por onde começar:
- Drumming Song
- Heavy In Your Arms
- Dog Days Are Over
- Cosmic Love
- Never Let me Go
- No Light, No Light
- Shake It Out
- Spectrum
- Delilah
- How Big, How Blue, How Beautiful
- Caught
- Strangeness And Charm
- Seven Devils
- Rabbit Heart (Raise It Up)
- Lover To Lover
- All This And Heaven Too
- Mother
- Ship To Wreck
- What Kind Of Man

Música preferida de todas – Drumming Song (faixa 7 do álbum Lungs) (virei bicho quando ela fechou o show com essa música)

Primeira música que ouvi – Heavy In Your Arms (faixa 4 do álbum trilha sonora Eclipse)

Último clipe lançado – Delilah (faixa 6 do álbum How Big, How Blue, How Beautiful)

Álbuns
- Lungs (2009)
- Cerimonials (2011)
- How Big, How Blue, How Beautiful (2015)

EPs
- A Lot of Love. A Lot of Blood (2009)
- iTunes Festival: London (2010)
- iTunes Live From SoHo (2010)

Singles
- Kiss With a Fist
- Dog Days Are Over
- Rabbit Heart (Raise It Up)
- You've Got The Love
- Drumming Song
- Cosmic Love
- What the Water Gave Me
- Shake It Out
- No Light, No Light
- Never Let Me Go
- Spectrum (Say My Name)
- Lover to Lover
- What Kind of Man
- Ship to Wreck
- Queen of Peace
- Delilah

18 comentários:

  1. Oi, Luiza!
    Eu também adoro Florence! Ainda não tive a oportunidade de assistir a um show, deve ser mesmo incrível! Muito bom você ter vivido essa experiência. Deu até vontade de ouvir agora...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,

    eu até gosto bastante de indie e já ouvi falar muito da Florence, mas nunca escutei nada dela até o fim. Contudo, seu post despertou minha curiosidade e acho que vou ouvir a listinha que você fez e ver se gosto do som deles. Parabéns pelo post, está bem completo!

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    nossa não conhecia, vou procurar no spotify quem sabe lá tem rsrsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, amo demais Florence e adorei saber um pouco mais da sua trajetória, não sabia muitas coisas hehe
    Gosto demais da trilha de Crepúsculo também, descobri muitas músicas que são favoritas!!
    Amei a postagem!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  5. Foi uma descoberta muito boa, não conhecia!
    Passando no blog para conhecer e já estou aqui...seguindo e lendo tudo...ha ha!
    Um abraço, depois dá uma passada para conhecer uma página!
    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Conhecia a banda apenas de nome; nunca tinha escutado nada dela. Então, foi uma descoberta incrível.
    Gente, que vocal. <3

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não curto muito o estilo das músicas dela :/ já tentei ouvir, e a única que amei foi Sweet Nothing. Vi que ela veio no Loola né, deve ter sido maior show

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Nunca Jamais", vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a banda. Não sei se é bem o que gosto de ouvir, mas é bem diferente. gostei de conhecer :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, sou apaixonada pela Florence faz algum tempo, amo a voz dela, amo o modo dela de ser, amo as músicas, amo tudo! E sempre que posso ver um show dela eu vejo (pela TV ou PC, ainda não seguir ir em nenhum show rsrsrs).

    Bj, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Olá Lu,
    Me julgue, mas não conhecia a Florence. Fiquei sabendo dela quando você disse no grupo no wpp e dei uma pesquisada, ouvi algumas músicas e curti bastante.
    Ver seu post me fez lembrar como foi agradável ouvi-la!
    Adorei o post e acho que vou ali tomar minha dose da cantora.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii, quanta informação legal! Já tinha ouvido falar da banda e ouvido algumas músicas, mas nunca tinha parado pra ler sobre ela, o que achei legal. Parabéns pela dedicação ao post!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi
    eu já escutei algumas músicas, mas não sou fã só que viciei em Dog Days Are Over por causa de Glee, gosto da versão original e a deles também.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi
    eu já escutei algumas músicas, mas não sou fã só que viciei em Dog Days Are Over por causa de Glee, gosto da versão original e a deles também.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lu, tudo bem?

    Que legal que você conseguiu assistir o show no Lollapalooza! Eu não conheço muitas músicas dela, conheço apenas Dog Days Are Over e Shake It Out (que sempre confundo com Shake It Off, da Taylor Swift hahaaha).
    Eu não curto muito o gênero, por isso que acho que conheço tão pouca coisa!


    Beijooo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oiii Lu, tudo bem????
    Esse não é o tipo de música que costumo ouvir confesso hehehe. Meu gosto é meio estranho, então nem pergunte o que eu ouço hahaha. Mas hoje em dia quase não ando escutando muita música. Ando muito sensível, cabeça dói, ouvido chia, aiiiiiiiiiiiiiiii
    Mas olha só, gosto de ouvir séries. Sério. Tipo coloco a série, mas não olho, só escuto. Isso me relaxa. Vai entender né????
    hehehhe
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia essa cantora, mas adorei conhecê-la, as fotos do show são lindas demais, e assim que eu chegar em casa vou escutar os clipes dela.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    ADOOOOOOOOOOORO a Florence! Adoro as músicas e queria muito ter ido ao show :(
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  18. Olá Luiza, tudo bem ???
    Menina ... Essa postagem é amor !!! Simplesmente amor !!! S2
    Eu adoro a Florence + The Machine, acompanho a banda desde o início e nunca deixo de me encantar com o talento, a criatividade, as músicas maravilhosas que são lançadas !!!
    Fiquei muito feliz com esse post super completo da banda. Florence é amor !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)

Tecnologia do Blogger.