Resenha #31: Meu Romeu - Leisa Rayven (Globo Livros)

Título: Meu Romeu
Título Original: Bad Romeo
Autor: Leisa Rayven
Série: Starcrossed #1
Páginas: 407
Ano: 2015
Editora: Globo Livros
Sinopse: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.




Romeu, Romeu... Onde estarás, Romeu? 

Continuando meu Carnaval da sofrência, aproveitei meu já sofrimento com O Lado Feio do Amor e emendei com os livros da Leisa Rayven, Meu Romeu e Minha Julieta.


Em Meu Romeu, Cassie Taylor está em seu momento de ascensão e tem a oportunidade de estrelar um espetáculo na Broadway que irá alavancar sua carreira. Ela só não contava em ter de contracenar com Ethan Holt, o cara que partiu seu coração três anos atrás. Ethan está disposto a ter Cassie de volta, mas não será tão fácil, pois Cassie não quer quebrar seu coração mais uma vez.

A autora alterna entre presente e passado, na visão de Cassie. Logo nos primeiros capítulos, percebemos como Cassie e Ethan mudaram ao longo dos três anos separados, desde o momento que se conheceram. Cassie se tornou Ethan e Ethan se tornou Cassie. OK! Comassim, sociedade? Pra mim, é como se os dois tivessem trocado de personalidade durante o tempo que ficaram separados. A diferença é que Ethan já estava mudando Cassie desde o começo.

Nota-se o quanto Ethan machucou e destruiu Cassie nos diálogos dela com seu housemate Tristan e em algumas passagens de seu diário. Porém, é em determinada cena que levamos aquele impacto e pensamos “É... Ele quebrou mesmo ela”. Sério, pessoinhas, me doeu na alma aquilo. Eu tive de parar a leitura por um tempo pra recuperar.

Apesar de tudo, Cassie é uma personagem forte, decidida e engraçada. Me identifiquei muito com ela por não ter filtro entre o cérebro e a boca. Em vários diálogos, eu pensei “Meu Deus, ela é muito eu!”.

Agora, falemos de Ethan. Ele se mostra um rapaz reservado e que não dá muita moral pra galera, exceto Cassie. Apesar de se sentir atraído por ela, ele faz de tudo para afasta-la e Cassie tenta e se esforça para mostrar que ele não precisa ter medo de seus sentimentos.

Como sempre, tem um motivo pelo qual Ethan não quer se envolver com Cassie. Pra ser bem sincera mesmo, eu achei o motivo muito besta. Eu estava vindo de uma ressaca sentimental de O Lado Feio do Amor, então não havia nada no mundo que me convencesse o por quê de Ethan não se envolver com Cassie. Mas, enquanto eu escrevia esta resenha, eu parei e pensei que ele tinha motivos para ser e se sentir assim e que é bem difícil acreditar que pode mudar.

Apesar do que sugere esta capa que eu nem vou começar a comentar, NÃO é um romance erótico. Sim, há aquela tensão sexual entre os dois praticamente o livro todo e algumas ceninhas calientes, mas só rolou UMA CENA de sexo e foi tão bem escrita e trabalhada que caiu como uma luva.

Eu jurava que estava faltando algum pedaço no final, que eu fui na livraria conferir se eu havia chegado realmente ao final do livro. Gente, que final! Ainda bem que li logo Minha Julieta porque aquele final é de roer as unhas (ainda bem que perdi esse hábito aos 9 anos de idade).

Eu sei que não ia comentar da capa, mas é mais forte que eu. Eu vi essa capa e pensei "WHAT. THE. HELL????". Com certeza, lendo no ônibus, eu iria receber mais olhares de julgamento do que quando li Cinquenta Tons de Cinza. Essa capa sugere uma coisa nada a ver com a história. E, com isso, vamos a uma pequena batalha de capas: original X nacional. BAM! KO para a capa nacional na minha humilde opinião.

Round One... FIGHT!!!

Brincadeiras a parte, Meu Romeu é um livro que nos mostra que o passado sempre volta em algum momento para tentar nos reconquistar.

37 Comentários

  1. Oi Luiza, tudo bem?
    Adorei sua resenha. Eu li Meu Romeu emprestado de uma amiga. Fiquei na maior ansiedade ao final querendo ler logo o próximo, o que demorou um pouquinho... Acabei sendo convidada pela Globo Alt, para resenhar Minha Julieta, e amei. Recomendo a duologia.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro, me parecer ser muito bom. Menina são tantos livros bacanas que estou vendo, so que tenho que me organizar para poder ler rs

    bjinhos
    alivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Primeiramente, jura que não é um livro erótico? Pela capa, jurava que fosse. Ter apenas uma cena e bem escrita me anima, até porque não sou muito fã de livro hot.
    Fiquei curioso para conhecer a Cassie, gosto de personagens fortes e que falam o que pensam.

    Devido ao ataque hacker sofrido pelo blog, voltamos com novo nome e layout. Venha conhecer! Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante o livro, a versão da capa original com certeza é mais bonita que a nacional. Gostei também do tema, acho que os livros eróticos estão perdendo um pouco a graça, tem muitos e está meio saturado. A questão é que prefiro livros assim, com uma super (megaaa) tensão sexual, deixa a leitura mais instigante. Adorei a dica e vou correr atrás!
    bjoss
    http://gizahcastro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adoreeeei Meu Romeu e Minha Julieta e também li recentemente. Amei também a sua resenha <3
    O Ethan é um personagem incrível.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  6. Pela capa eu dificilmente leria esse livro. Mas lendo sua resenha, agora estou me roendo de curiosidade! Já coloquei na minha lista de desejados e pretendo lê-lo em breve!

    Beijos :)

    http://sozinhanabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza!
    Gosto de histórias de "redenção", é difícil trazer para nossa vida alguém que já nos magoou tanto, mas a vida também ensina que podemos mudar e gosto de ver esse lado nos livros, a evolução e a diferença. Gostei muito da sua resenha, me animou a ler! E claro, me deu o alerta: "não leia Meu Romeu sem ter Minha Julieta disponível!", eu sou uma pessoa terrível, minha curiosidade chega a picos complicados, chegar nesse final e não continuar... ia roer os dedos hahahahahaha
    eu volto para acompanhar as próximas postagens! Um abraço!
    Pan.
    Pan's Mind

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luiza! Adorei seu blog e já estou seguindo!
    Eu tenho esse livro e até comecei a ler, mas acabei parando e deixando de lado acho que não estava no momento bom para a leitura. Depois que fiquei sabendo que tem um final impactante resolvi só ler depois que comprar a continuação! hahaha

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  9. Olá Lu,
    Sempre achei que o passado volta e agora sim me animei de ler Meu Romeu.
    A capa passa mesmo essa ideia de ser um romance super erótico e cheio de cenas quentes, mas gostei de saber que contamos apenas com uma cena de sexo.
    Não consigo imaginar o que faz Ethan não querer se apaixonar e espero gostar do motivo.
    Eu amei sua resenha e fiquei bem curiosa para ler, mas vou emendar as leituras rs.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    quero muito ler esse livro, os personagens parecem ser bem intenso e com uma história envolvente, as pessoas sempre falam bem dele. E que bom que gostou da leitura, pelo que falou a capa original tem mais haver com a história.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiza!
    Realmente, a capa remete a uma pegada mais hot. Não sou do tipo obcecada por capas, mas acho inaceitável quando a editora transmite nelas uma ideia tão equivocada do que são as histórias.
    Faz tempo que um livro não me deixa assim neste estado de roer as unhas, rsrs
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Luiza.
    Esse é o tipo de livro que eu leio só se ganhar ou se conseguir emprestado, porque comprar definitivamente não vou. Não sou muito fã do gênero. Já tinha dito na outra postagem, a capa nacional é bem mais feia e olha que eu nem li o livro para saber se tem a ver hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Estou adorando suas resenhas, você é tão sincera com relação aos personagens! hehe
    E a capa realmente é bem impactante, muitos devem julgar achando que é algo "pesado" né?
    Eu gostei da resenha, a história é triste e até bonita, porque eu achei a personagem principal bem forte, para superar toda a dor que o moleque causou nela.
    Assim que eu terminar de ler meu livro, vou começar a minha leitura nesse.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  14. Oii!
    Realmente a capa sugere um romance erótico e por isso não tinha a pretensão de lê-lo (não gosto muito desse gênero, mas não posso dizer que não leio; leio sim quando a história me interessa). E sua resenha mudou meu pensamento a respeito do livro! Depois dos seus comentários fiquei beem curiosa com o enredo ♥
    Seguindo!

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Oi, Lu!

      Menina, eu não tava reclamando que vc fez spam não, hein! hahahha
      Só falei pra você saber caso aconteça de novo da mensagem não aparecer. O WordPress é louco, cisma com alguns comentários às vezes e manda pra moderação.
      Sobre a capa desse livro... sem comentários.
      Eu também recebi muitos olhares enviesados quando lia cinquenta tons em público! Hahahahhahaha
      Eu nunca me interessei muito por essa história, sabe? Mas já estou começando a olhar com outros olhos! Hahahaha

      Beijo
      - Tami
      http://www.meuepilogo.com

      Excluir
  16. Oi Luiza! Estou rindo aqui sobre seu comentário sobre a capa hahahahaha imagino que todo mundo que leu 50 tons de cinza no metro deve ter passado por isso! rsrsrs Quanto ao livro, eu não conhecia, mas parece ser bem interessante

    bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca li o livro e morro de vontade. Dei Minha Julieta de presente de amigo secreto mas quase roubei para mim UAHUAHUOAHUAHIA Booom, eu adoro as capas que a editora deixou no Brasil. A gringa é legal também mas sei lá... E bom, quem liga para olhares na rua? iuHAUIOHAI
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá :)
    Eu confesso que a história não me agradou muito também, a história faltou alguma coisinha para ser realmente boa, mas em relação a capa você tem razão dar vergonha de ler em transporte público rsrs e super nada a ver com a original.

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  19. Oi Luiza!
    Estou doida para ler esse livro, minha amiga fez muitos elogios e agora sua resenha? É complô para eu ler, certeza, HAHAHAHA.
    Assim que tiver uma opinião, te conto ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Essa capa realmente sugere muito e me surpreende saber que o livro em si não é nada disso, eu mesma me enganaria, antes de ler sua resenha até julgava que era sobre tal. Hahaha, capas realmente enganam.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu!
    Realmente a capa remete a um romance erótico, mas ainda assim é um gênero que não chama a minha atenção.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  22. Oi, moça! Tudo bem contigo?

    Ah, vem cá me dar um abraço. Que resenha top! Gostei muito mesmo e acho que já disse em outra postagem por aqui, envolvendo as capas dos livros, mas preciso reforçar: jurava pra você que o livro era realmente bem hot e JAMAIS imaginaria que só tem uma cena de sexo nele! O contexto da história me atraiu bastante e me identifico com essa questão de passado... valeu a dica!


    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. A diferença entre as capa original e versão brasileira é uma das coisas que mais está sendo comentada sobre esse livro! hahaha
    Mas eu gostei da premissa, acho que leria sim.
    Mas será que vai ficar só nesses dois volumes mesmo? Porque tô meio com preguiça de entrar numa série.. hahaha

    Beijoos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Já vi várias pessoas falando nesse livro, e fiquei pensando que era apenas mais um hot, porém vendo sua resenha fiquei curiosa para conhecer, fico pensando nisso que você falou dos dramas dos personagem em não querer se envolver e quando vc ver o motivo é bem besta... detesto isso... tbm li o lado feio do amor e super gostei!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Lu, tudo bem?
    Eu ja conheço essa série de livros, mas ainda não li nenhum.
    Gostei muito da sua resenha, me fez querer conhecer um pouco mais sobre o livro.
    Sobre O Lado Feio do Amor: eu amei esse livro! Foi um dos favoritos de 2015 e me fez amar Collen Hoover.
    Abraços,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Sério que a capa não tem nada com o conteúdo?
    Vou ter que admitir aqui que julguei o livro pela capa rsrs... Não tinha interesse nesse livro, mas, ao ler sua resenha exclui meu julgamento e acho até que poderei dar uma chance.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá, Luiza, tudo bem?

    Menina eu rir tanto quando chegou no final do post, quando você mencionou a capa, realmente, não tem nada haver, eu já li o livro, e sinceramente as pessoas muitas vezes não sabem diferenciar as coisas quando se trata de um livro eróticos, só sabem no julgar, fazer o que? eu gostei bastante da historia assim como a Cssie, ela se parece comigo acredita? mas quando se trata dela no passado, também achei o motivo muito bobo, mas ainda não li a continuação, faz tempo que lançou, mas não sei, não me sinto motivada! Adorei a resenha.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Luiza, tudo bem?
    Realmente, a capa nacional ficou o uó!
    Parece uma leitura bem bacana pra passar o tempo, acho que leria. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  30. Oiiii Lu, tudo bem ????
    Pois é, essas capas brasileiras fazem parecer que é um romance hot. Eu já sairia correndo hahahhah. Sabendo que não se trata disso, já fico mais paradinha :3
    Mas confesso que mesmo assim, o estilo não me atrai. Pelo menos não no momento. Estou naquela fase mais clássico sabe? E fugindo um pouco dos romances :p
    Não que eu não leia mais, longe disso, mas estou buscando me aventurar por terras diferentes :)
    E sei bem como é sofrer ao ler um livro. Ó dó :(
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Lu, tudo bem?
    Eu amei esse livro! Aliás, a continuação também é maravilhosa, né?!
    No começo eu também fiquei achando a desculpa dele meio esfarrapada para o que ele faz com ela, mas aos poucos fui aceitando. E foi em Minha Julieta que consegui acreditar mesmo nas desculpas dele, afinal tem muita gente que é pega de uma forma arrasadora, né?!
    Adorei sua resenha e eu sou do time da capa brasileira, viu?! haha
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Geeente, eu sou uma que julguei esse livro pela capa e pela sua resenha percebi que cai na pegadinha haha parece ser uma história incrível e agora fiquei afim de ler :D
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Olá Luiza,

    O pessoal fala muito bem do livro, mas como não gosto do gênero não vou opinar, mas que bom que gostou...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi Lu, esse livro é muito amorzinho, e eu sou suspeita ao falar sobre ele. O segundo livro também é sensacional. Acho a capa maravilhosa mesmo. Adorei a resenha. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  35. Oi, Lu!!
    Adorei a sua resenha, estou querendo muito ler esse livro depois de topar com ele milhares de vezes sempre que vou na livraria... sabe aquela coisa que a gente sente, quando parece que o livro tá chamando pra que a gente compre? ahahaha isso aconteceu, mas andei ignorando ele, maaaas, depois dessa resenha, acho que vou dar uma chance haha
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  36. OI, Luh!

    Que resenha é essa amiga? Adorei! E digo mais, quero muito ler este livro! Agora então? Com certeza tenho que ler!

    E essas capas, amiga? Acho a versão brasileira muito melhor! :D
    Beijos!

    Danny
    http://www.irmaoslivreiros.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)