Novidades do Babado #4: Porcelana - Financiamento Coletivo

Todo mundo sabe a dificuldade que é publicar um livro. Eu não sou escritora, mas imagino o gasto – tanto financeiro quanto emocional – que deve ser.

A parceira Géssica Marques começou um financiamento coletivo para poder publicar seu livro, Porcelana. Eu já fiz as primeiras impressões dele aqui e logo terá resenha.

Todos podem ajudar com qualquer valor e, a partir de certas quantidades, terá recompensas cedidas pela Géssica e uma carta de agradecimento escrita por ela. O financiamento é simples: o pagamento pode ser feito por boleto bancário ou cartão de crédito. As recompensas serão entregues caso o financiamento atinja a meta que é de R$ 5284,00, caso não atinja o dinheiro é devolvido para todos os apoiadores, sendo assim, podem ficar tranquilos. Se a meta for atingida o livro passará pelos processos de produção e assim que a autora tiver o livro em mãos envio para todos que comprarem.


O livro será vendido pela Editora Chiado e esse financiamento conta como uma pré-venda para ajudar a autora a pagar pela publicação. O livro adquirido através do financiamento será autografado e irá com mimos. Confira algumas resenhas feitas nos blogs:
Crônica sem Eira
Dei um Jeito
NerdSide
Notinhas de Rodapé
Minhas Palavras
Estante de uma Fangirl

CLIQUE AQUI PARA AJUDAR



Sinopse: Centralia é uma cidadezinha sombria, onde os cidadãos são muito supersticiosos. Eles acreditam que o mal habita a floresta que os cerca, e de fato eles não estão errados.
Está chegando o famoso evento na cidade, o Rubrum Luna, também conhecido como a Lua de Sangue. É comemorada uma semana de festa, sendo que no último dia é quando acontece o eclipse. Nessa época qualquer feitiço tem mais chance de sucesso.
Violet Demons está ansiosa para o festival, mas mal sabe ela que algo terrível está para acontecer. Ela irá descobrir mais sobre si mesma, e sobre todos os que acercam.
E o mais importante, descobrir quem quer tomar a sua vida.


Gênero/Formato: Porcelana trata-se de um romance erótico com toques de suspense e mistério. Sendo assim, o mesmo é destinado ao público adulto devido as cenas eróticas. A narração do livro é feita em terceira pessoa e há uma alternância entre passado e presente para um melhor entendimento da história.


Como surgiu a ideia: A ideia do livro Porcelana surgiu com uma noite de sono perturbado... ou não. Sonhei que era uma vampira e que quando eu sugava o sangue de um humano sua pele se transformava em porcelana, mas havia uma boneca entre tantas ali que ainda possuía vida, seu nome era Sona e decidi torná-la minha serva vampira.
Eu pensei: porque não terminar a história desta misteriosa vampira e sua serva? E assim começou Porcelana, aliás, este não foi o primeiro nome que surgiu em minha mente, e sim, Insaciável. Porém ao decorrer do livro percebi que Porcelana seria mais adequado.


Sobre a autora: Meu nome é Géssica Marques, tenho 20 anos e sou estudante de Design Gráfico na Universidade Federal de Goiás. Sagitariana e bem paciente quanto a algumas questões que poderiam irritar facilmente uma pessoa.
Eu gosto muito der ler, ver animes, jogar, ler mangás. Mas meus gostos são diferentes para cada coisa. Livros e mangás eu gosto de romance, jogos eu gosto de terror ou luta, e anime, não tenho preferência, contanto que a história seja boa pra mim tá ótimo! Eu tenho o hábito de escrever também, tanto que posto no site Nyah! Fanfiction e também no Wattpad. Eu gosto muito de filmes, mas os meus preferidos são de terror, tanto que o tom de suspense está inserido em Porcelana.
Atualmente eu possuo um blog chamado Cantinho Geek onde posto resenhas e diversos outros assuntos sobre o mundo geek. Costumo escrever desde os meus 13 anos e sou apaixonada pela leitura. No começo eu lia fanfics, mas eu não queria apenas ler eu queria criar, assim, passei a escrever. Em determinado momento eu não me contentava mais em apenas ler fanfics, eu queria ler livros, e foi assim que adentrei ainda mais no mundo literário e quis finalmente escrever o meu livro.

13 Comentários

  1. Oi Lu, tudo bem?
    Eu gostei bastante da iniciativa, ainda mais do livro, só que não vou poder contribuir, que triste, queria muito ler o livro, parece ser ótimo!
    Espero muito que a autora consiga a publicação e que tenha muito sucesso!
    Beijos,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza!! Já vi algumas resenhas super positiva do livro, acho a capa muito boa, macabra de dar medo e por isso mesmo excelente, tomara que a autora consiga muitas consiga atingir o objetivo dela!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá... tudo bem???
    Eu adoraria participar... estou muito zerada rs... mas eu desejo muito sucesso a autora... e eu lembro que li uma resenha do livro e gostei muito da proposta... achei incrível mesmo essa nova história de vampiros... xero!!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá... tudo bem???
    Eu adoraria participar... estou muito zerada rs... mas eu desejo muito sucesso a autora... e eu lembro que li uma resenha do livro e gostei muito da proposta... achei incrível mesmo essa nova história de vampiros... xero!!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei a iniciativa, so não ajudo por que aqui em casa tb estamos na crise, hahaha.

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lu! Tudo bem?

    Adorei a história do livro e achei bacana a iniciativa da autora, mas no momento estou sem poder ajudar.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! O livro parece ser ótimo, mas infelizmente no momento não vou poder ajudar. Tomara que autora consiga arrecadar o suficiente ^^

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Adorei a história! Parabéns a vc e a Géssica. No momento não posso ajudar financeiramente, mas se quiserem conversar sobre parceria, estamos ai! Beijos e que em breve eu possa encontrar este livro numa livraria mais próxima!
    http://amadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O livro parece incrível! Espero que o financiamento coletivo seja um sucesso! Abraços :D
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sucesso no financiamento \o/ As editoras deveriam dar apoio aos novos autores, que tudo dê certo =)
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Desejo muito sucesso a autora e com certeza vai conseguir o financiamento e as editoras que fiquem de olho para não perder a oportunidade de publicar uma obra que tem tido resenhas super positivas.
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ótimo! Desejo sucesso para autora.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Boa ideia!
    Apesar da capa não me dar nenhuma vontade de lê-lo, o conteúdo pode ser bem legal! Adorei o post e a iniciativa!
    Abraços!

    OBS: Tem post novo na minha página, sobre a série The Flash, ficarei feliz com sua visita!

    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)