Resenha #20: A Estranha Mente de Seth - Alana Gabriela (Autografia)

Título: A Estranha Mente de Seth
Título Original: --
Autor: Alana Gabriela
Série: ---
Páginas: 146
Ano: 2015
Editora: Autografia
Sinopse: Seth R. é um jovem extremista, um pensador que vive entre aulas matinais na faculdade e noites de treino numa sociedade clandestina e assassina em Vojerasa. Seth tem duas obsessões que controla com frieza e paciência: manter Lauren, seu amor platônico e sôfrego, pura para sempre e matar o conde Luendres Marquez. Tudo foi planejado. Ele tem um plano perfeito. O mártir perfeito em quem se apoiar. Seth fará o impensado e causará a Primeira Grande Guerra.



Primeiramente, queria pedir 87643146976843 desculpas para Alana. Ocorrem alguns babados que me impediram de trazer a resenha antes.

Como comentei nas primeiras impressões, Seth é um rapaz de 19 anos, oriundo de uma família pobre cujos seis dos oitos filhos morreram. Com muito esforço, ele conseguiu entrar na universidade, mas seu desempenho vem caindo desde que entrou num grupo rebelde chamado Face Negra, que tem como objetivo destruir o Império. Fora a Face Negra, Seth só tem outra coisa mais importante: sua idolatrada e imaculada crush Laura.

Os caminhos que percorre com a Face Negra e querendo honrar a alma do seu ídolo, Latos, Seth será o responsável pelo estopim da Primeira Grande Guerra.

Se nas primeiras impressões, eu achava Seth um tanto psycho crazy, depois que li todo o livro, eu tive certeza. Algumas ações dele eram baseadas em conclusões completamente absurdas que eu ficava “WHAAAAT...". Fora que ele é mó stalker e aspirante a Christian Grey. A obsessão dele por Laura chega a ser algo doentio.

Durante toda a leitura, vemos Seth divagar na sua mente. Tipo, um minuto, ele está de boas, no outro, ele está perdido em pensamentos e chega a esquecer do mundo que vive. São essas divagações que o levam a certas ações.

Apesar dos personagens secundários não terem sido muito trabalhados, deu pra entender como eles influenciavam a vida de Seth. Ou não influenciavam, já que Seth praticamente ignorava tudo ao seu redor.

Quando li que o livro era baseado em fatos reais, eu fiquei super encucada pra saber. No fim do livro, Alana explica que a história foi baseada no estopim da Primeira Guerra Mundial, quando assassinaram Franz Ferdinand, herdeiro do trono austro-húngaro.

Apesar do tema e da linguagem usada pela Alana, essa foi uma leitura rápida. Recomendo a todos aqueles que gostam de entrar na mente de um personagem

23 Comentários

  1. Oi Luiza!
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro hoje. Impressionante coo ele é tão 'babado' assim, HAHAHA. Só leio elogios... quero MUITO ler. A Alana é um amor de pessoa.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Nossa! Uma história baseada na vida do Franz Ferdinand, apesar de me parecer uma história confusa adorei essa abordagem dela sobre a Segunda Guerra Mundial!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou ansiosa para ler esse novo lançamento da Alana <3 Sem falar que tenho quedas por personagens meio "crazy's" haha.

    Beijos,
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  4. Amo livros que me faz sentir o que o personagem está sentindo, e gosto de temas sobre guerras.
    Vou dar uma procurada.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu... q bom saber sua opinião... Já li o livro e foi minha recente resenha no blog tb... O livro é do babado mesmo... hehehee....

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  6. Oi linda,
    Ansiosa para ler esse livro, Ainda mais depois dessa linda resenha *-*
    Parabéns ficou ótima!

    Beijocas; *

    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!
    Vi este livro no blog da autora e fiquei muito curiosa, adorei saber sua opinião. O protagonista parece mesmo muito intrigante, parece ser uma leitura muito intensa e impactante. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Opaa! Deve ser um livro babadissimo mesmo! kkk É legal entrar na mente dos personagens, ainda mais esses que não regulam muito bem. kkk Uma viagem só.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. Olá Luiza!
    O livro parece realmente interessante! Parece uma leitura que te choca a cada página.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  10. OW mulher!
    Adorei a sua resenha! Morri de rir com os termos que vc usou! Fiquei imagiando Seth dizendo para o amigo (que agora o nome fugiu e não volta) que não pode tocar em Laura pq ela é a crush eterna dele! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    #Morri

    Li o livro da Alana já faz um tempo, e ele ainda dá nós na minha cabeça! Essa menina é arretada né? Que mente crazy a desse carinha, peloamordedeus! :O

    Te marquei em uma TAG babadíssima lá no blog, adoraria que vc respondesse pra eu poder conhecer um pouco mais sobre vc!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Luiza, como vai?
    Tenho que fazer um post de primeiras impressões a respeito de "A Estranha Mente de Seth", mas ainda não tive tempo. Por isso, fiquei com um pouco de receio de receber spoiler. Pelo que li, acho que irei me agradar!

    Abraço!
    Tudo Online | Participe do sorteio do livro "A caixa de Natasha"

    ResponderExcluir
  12. Oi Luiza!
    Esse livro parece ser muito tenso, nem inagino como deve ser entrar na mente de um stalker assim. Que bom que a leitura foi proveitosa!

    Obs: Tem sorteio novo no blog :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Livros baseados em fatos reais me atiçam de uma forma que só Deus sabe!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2016/01/lembrancas.html

    ResponderExcluir
  14. Livros baseados em fatos reais me atiçam de uma forma que só Deus sabe!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2016/01/lembrancas.html

    ResponderExcluir
  15. Olá Luiza,

    Muito diferente esse livro... Vc me deixou curiosa.

    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi
    esse livro parece ser interessante e ando vendo comentários positivos, Seth parece ser um personagem bem complexo e pelo que vi na resenha meio viajado, que bom que gostou de ler ele e achei interessante ser baseado em fatos reais.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que legal, não conhecia essa história, mas pelo visto parece ser maravilhosa, muito boa :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu!
    Personagens indiferentes são sempre uma boa pedida. Fiquei curioso para conhecer um pouco mais sobre Seth. Ele parece bem enigmatico de fato. E o fato de agir com indiferença me chamou atenção.
    Não conhecia nem o livro nem a editora, mas fiquei curioso.

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bem?

    A sinopse é bem chamativa e sua resenha está ótima e divertida kkkk Aspirante a Christian Grey kkkkkkk Babadíssimo! Possessivo não, por favor!

    Beijos

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu! O tem uma trama bem pesada pelo visto e este personagem perturbado parece sair das páginas. No momento não estou no clima de algo assim, mas quem sabe uma hora dessas eu resolva conferir.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho um fraco por histórias psicológicas, gosto de viajar na mente de um personagem seja ele bom ou mal, logo o livro vai para a lista!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  22. Olá, Luiza.
    A Alana é bem diversificada mesmo, escreve vários gêneros diferentes. Eu quero conferir a obra, mas não vou conseguir ler tão já. E agora fiquei com um pé atras com essa comparação ao Grey hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu, confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro, mas acabei me interessando pela trama. Adoro conferir histórias diferentes ;) Beijos, Fê. Ps: tô mesmo apaixonada por seu layout <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)