Série #4: The Flash

Sinopse: Barry Allen (Grant Gustin) era um funcionário da Polícia Científica que, ao sofrer um acidente, foi banhado por produtos químicos em seu laboratório e, em seguida, atingido por um raio. Foi a partir disso que ele começou a ser capaz de canalizar os poderes vindos do "Campo de Velocidade", e se locomover em altíssimas velocidades. Usando uma máscara e um uniforme vermelho, ele começa a usar suas habilidades para patrulhar Central City com a ajuda dos cientistas da S.T.A.R. Labs, e detém vilões ao mesmo tempo em que procura descobrir quem foi o assassino de sua mãe.
Criação: Greg Berlanti, Andrew Kreisberg
Produção: Greg Berlanti, Andrew Kreisberg
Elenco: Grant Gustin, Candice Patton, Danielle Panabaker, Carlos Valdes, Tom Cavanagh, Jesse L. Martin, entre outros

My name is Barry Allen and I’m the fastest man alive...

Com o sucesso que Arrow estava fazendo, a DC Comics decidiu expandir seu universe nas séries e logo encomendou a série do Flash. Pra quem acompanha os quadrinhos – diferente de mim – sabe que existem zilhões de Flashs por conta das zilhões de Terra que existe (muita dorga, eu sei). O Flash escolhido para as telinhas (assim como o das telonas, mas isso é papo pra outro dia) foi Barry Allen, interpretado pelo ex-Warbler Grant Gustin.

Fomos apresentados Flash na segunda temporada de Arrow e no ano seguinte, a série iria estrear. Apesar de ter vazado o piloto da série, não deixou de ser sucesso.

Barry (Grant Gustin) ganha seus superpoderes após um acidente com um acelerador de partículas criado pelo professor Harrison Wells (Tom Cavanagh), que o deixou em coma por 9 meses. Com a ajuda de Harrison e seus empregados, Caitlin Snow (Danielle Panabaker) e Cisco Ramon (Carlos Valdes), e de seu pai adotivo Joe West (Jesse L. Martin), Barry impede que pessoas que sofreram a mesma mutação que ele destrua Central City com seus poderes. Na primeira temporada, o foco é descobrir o verdadeiro assassino de sua mãe cuja culpa caiu em cima de seu pai.

Diferente de Arrow, todos os “vilões semanais” têm poderes sobrenaturais, resultado da explosão. Fora que o clima nessa série é um pouco mais leve e diria que engraçado que a do Arqueiro Verde. O destaque, além do Barry, vai para o Cisco. Dono das melhores referências, responsável pela criação dos nomes dos vilões, é um personagem que vai te cativando a cada episódio. Um fato interessante é que o ator que interpreta o pai do Barry (John Wesley Shipp) já atuou como Flash na série produzida nos anos 90.

Diferente também de Arrow, que demorou a engrenar, logo na primeira temporada, somos bombardeados com plots que, a cada episódio, era um tiro diferente. Além do Flash Reverso, temos os vilões clássicos Captain Cold e Heat Wave, fora o Gorilla Grodd que aparece para dar o seu ar da graça. A season finale me deixou no chão, me tremendo e pensando: se isso tudo aconteceu só na primeira temporada, o que eles ainda têm pra nós? Acompanhando a segunda temporada, eu digo que ainda tem muita coisa pra deixar dar um mindblowing bacana.

Como sendo um spin-off de Arrow, na primeira temporada, ocorreu episódio crossover com sua série-mãe. A mesma coisa aconteceu recente na segunda temporada, mas, dessa vez, é para apresentar os futuros protagonistas de mais uma série parceria DC/Warner chamada Legends of Tomorrow.

Diferente do universo Marvel, que linka a série Agents of SHIELD, o universo DC da TV é separado do universo dos cinemas. Eu acho isso uma estratégia melhor, pois há mais espaço para explorar os dois universos separadamente.

The Flash é exibida no Brasil todas as quintas às 22h30 pela Warner Channel.

16 Comentários

  1. Quero muito assistir essa série, mas ainda to muito sem tempo, está na minha lista! Adorei o post!

    vorazesleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Uma das minhas séries favoritas, já superou Arrow pra mim
    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Apesar de adorar a Marvel, gosto de muitos personagens da DC. O Flash é um deles, aliás. Contudo, por falta de tempo, ainda não tive tempo de conferir a série. Sei que estou perdendo muita coisa boa =/
    Da DC eu estava acompanhando Arrow, mas acabei dando um tempo porque estava na correria e também porque achei que a série caiu um pouco.
    Ótima postagem.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Nossa é incrível ver o quão popular se tornou as séries de tv. De uma hora para outra tudo simplesmente explodiu! Agora é difícil ver algum adolescente (adultos, crianças, enfim) não acompanhar alguma série. Me sinto estranho ueeuheueh Ainda sou adepto dos animes, que eram bem populares alguns anos atrás.

    Mas acho legal essas novas séries que andam saindo. Estão investindo bastante principalmente em séries de heróis, mas ainda sim prefiro meu Game of thrones e.e

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito assistir essa série, mas estou tão tumultuada de séries que está difícil. Sei que estou perdendo muita coisa boa, como sei. Mas sem duvidas vou ver o Flash é um dos meus personagens favoritos. Amei o post.

    dricea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti alguns episódios dessa série na Globo, realmente é bem divertida e legal de se acompanhar. Desde criança sempre gostei dos heróis da DC, incluindo o The Flash que um dos mais divertidos.

    Parabéns pelo o post.


    Beijos

    Beto.

    blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olááá Lu
    Nossa, tava desatualizada para variar , mas curti saber e vou pesquisar mais sobre a série aqui! ^^
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luiza.
    Essa série está na minha lista de futuras séries para eu assistir. Eu amo Arrow e como surgiu dela eu quero ver. mas não sei se vou gostar porque acho o ator principal bem fraco.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Essa série parece ser bem legal , visto que ele é o meu herói preferido rsrs...
    Ainda nem comecei a assistir , mas , pretendo começar em breve !
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! O universo Marvel é meu favorito, mas eu também curto DC. Eu não vi nenhum episódio do Flash, mas já programei a maratona pois não perderei Legends por nada e quero estar por dentro de tudo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Estou querendo assistir essa série a um tempo, mas quem disse que tenho tempo.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  12. Luiza, Flash e Supergirl são os meus heróis favoritos do momento, espero que tenha um crossover dos dois em breve e eu acho que Arrow deveria ser cancelada kkkkkk


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, tudo bem? Também não acompanho os quadrinhos hahhaha. Na verdade sobre a história desse herói em particular, conheço muito pouco :P
    Mas eu queria ver essas séries sabe? Mas e tempo? E tempo meus deuses? E como lidar com tanta coisa que queremos ver e conhecer? É difícil viu hehehhe
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    eu gosto de assistir Flash, é e tanta informações que até confundi principalmente desses universos paralelos, eu gostei do epi crossover recente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu!
    Eu gostei muito da primeira temporada de Flash. Me pegou de um jeito que eu não consegui parar de ver até acabar. O mesmo não posso dizer da segunda. Acho que acabei ficando com muita expectativa após o final da primeira, e ai, a segunda não tem me surpreendido tanto. O capítulo de midseason por exemplo, foi bem zzzz :( Acho que eles exploraram muito de todos os personagens que nessa segunda, tá parecendo uma repetição. Mas é legal de toda forma.

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. Amo essa série, todo episódio acontece algo, é cômico dizer mais o "O the flash corre" kkkk

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)