Resenha #16: Sonhos Com Deuses e Monstros - Laini Taylor (Intrínseca)

Título: Sonhos Com Deuses e Monstros
Título Original: Dreams of Gods and Monsters
Autor: Laini Taylor
Série: Daughter of Smoke and Bone #3
Páginas: 558
Ano: 2015
Editora: Intrínseca
Sinopse: Dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos ensaiam unir forças na tentativa de alcançar a paz. Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer.


ATENÇÃO! Se você não leu o livro e/ou as resenhas anteriores, pode conter spoiler

Chegamos ao último livro da trilogia e meu coração já estava chorando quando comecei a ler.

O livro começa onde paramos em Dias de Sangue e Estrelas: Karou, Akiva, quimeras, ilegítimos estão no casbá quando Zuzana e Mik chegam com a notícia que anjos estão na Terra, comandados por Jael. Akiva propõe que quimeras e ilegítimos juntem forças para derrotar Jael, já que ele mudou o foco da guerra. Akiva já sabe que Jael está atrás nas nossas tecnologias – principalmente as bélicas – e sabe que o resultado da soma Jael + armas = muita treta + fim da humanidade.

Os quimeras pensam “mas nunca que o Lobo Branco vai se aliar com um anjo. Principalmente aquele responsável por tomar seu amor”. Ledo engano, meus caros quimeras. Quando o Lobo aceita essa proposto, o povo fica “WHAAAAAAT!! COMASSIM, SOCIEDADE?”. Bom, a verdade é: o Lobo morreu e quem está no seu corpo é Ziri e só quem sabe disso é Karou e ele mesmo.

Alianças aceitas, eles partem em busca de refúgio, enquanto pensam em como vão derrotar Jael. Com uma ajuda inesperada, eles descobrem que isso não vai ser nada fácil e, como ocorreu nos últimos séculos, haverá derramamento de sangue.

Quando terminei de ler Dias de Sangue e Estrelas, com aquele final, fiquei com o coração na mão até sair Sonhos Com Deuses e Monstros. Quando finalmente consegui por as mãos nesse livro, eu fiquei protelando a leitura porque não queria que acabasse.

A trilogia da Laini foi uma das melhores que li nos últimos tempos. Sua escrita e metáforas não só cabem à história, mas podemos traze-las para a vida real. Principalmente no que se diz a respeito das questões do coração, devemos tomar decisões que nos afetam profundamente. Como Karou, quando decidiu voltar para os quimeras e ajuda-los na sua causa. Ou Akiva, quando estava ajudando os quimeras para tentar se redimir com Karou. Agora que os dois estão unidos para tentar tornar real seu sonho mais antigo de quando eram simples amantes que se encontravam escondidos, eles terão de lidar com dois povos que sempre souberam se odiar. Quase um Romeu e Julieta da vida.

O final foi totalmente diferente do que eu esperava. Na verdade, eu não esperava de jeito algum o final. Eu lia, lia, lia e, quando dei por mim, acabou. O final ficou em aberto porém sem nenhuma ponta solta. Com esse final, ela deu margem para algum momento da sua vida, escrever mais alguns livros.

Recomendo a trilogia pra quem está interessado em ler um livro de fantasia diferente dos que já temos por aí. Aqui não temos bem e mal separados branco e preto. As duas raças – anjos e quimeras – vivem em tons de cinza, onde todos estão lutando e tem seu direito de viver e sobreviver.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Feita de Fumaça e Osso (Daughter of Smoke and Bone)
Livro 2 - Dias de Sangue e Estrelas (Days of Blood and Starlight)
Livro 2.5 - Noite de Bolo e Marionetes (Night of Cake and Puppets)

17 Comentários

  1. Jael + armas = muita treta + fim da humanidade Whaaaaaat COMASSIM hahaha! :D Adoro seu jeito de escrever resenhas, algumas blogueiros deixam livros tããão bons com um aspecto pesado, cansativo, o qual, não gera nem o interesse nenhum do leitor acerca do livro. Você não, percebi isso! Super parabéns! (:
    http://16primaverasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza, eu tenho o primeiro livro em casa, mas ainda não comecei a ler. Tenho curiosidade, ainda mais porque muitos blogueiros comentam sobre como a trilogia é incrível. Pretendo ler nessas férias, se possível, quem sabe chegue até o último em breve também.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Eu tenho curiosidade sobre a série, apesar dela não estar na minha lista, o enredo promete!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou bem interessada em começar a leitura dessa série, cada vez me convenço mais, parece realmente ser muito boa :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza, tudo bem?
    Sou apaixonada por esta serie! Fiquei muito feliz em saber que o livro acaba em aberto para que futuramente outros surjam isso só mostra o grande talento de Laini Taylor. Amei a resenha! um grande beijo

    http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza! Acredita que não conheço a trilogia? Mas por sua resenha já fiquei mega interessada! principalmente porque é uma trilogia mesmo, não uma séries com 20 livros, embora pelo fato de terminar em aberto nunca se sabe kkkkkk


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza,

    Tudo bem? Antes de mais nada, obrigado pelo convite para conhecer seu cantinho. Parabéns, seu blog está lindo! Te seguindo já :-)

    Sobre a trilogia, já li os dois primeiros livros e adorei. Comprei o terceira essa semana e está na programação para ler em Janeiro. Concordo com você sobre as qualidades dessa série. A Laini escreve muito bem. É uma fantasia diferente, a mitologia é muito boa e os personagens bem construídos.

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luiza! Tudo bem? Nunca tive muito interesse em ler essa trilogia, mas toda a sua empolgação me contagiou! hahaha Talvez futuramente eu dê uma chance aos livros! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    Apesar de eu não ser assim muuuuito fã de fantasia, me rendo fácil a uma capa legal e bem feita, e este é o caso...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee
    Apesar de eu não ser assim muuuuito fã de fantasia, me rendo fácil a uma capa legal e bem feita, e este é o caso...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha, está simplesmente incrível!! Estou morrendo de vontade de ler o último livro da trilogia, mas quando cheguei a livraria havia acabado todos os exemplares. Aliás essa capa está super linda <3
    Amei seu blog, já estou seguindo hahaha...
    Beijos

    http://findinggtheway.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii
    que bom que gostou dessa trilogia, ela parece ser boa e eu tenho vontade de ler. Legal que o final foi diferente e é bom quando acontece pois acabamos surpreendidos com ele. Os personagens parecem ser interessantes.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá. Bom, não sei se algum dia vou ler essa série mas por via das duvidas eu dei uma lida por cima da sua resenha. Ainda mais sendo do ultimo livro UHAOAHUAHAI
    Mas é ruim quando o final ainda fica em aberto, parece que autor(a)ainda quer trabalhar em sequencias mas não se decidiu AUIHOAUI enfim, parece ser uma ótima dica.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  14. Armas + Tretas = Fim da humanidade kkkkkkkk
    Tudo no seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder, você será sempre muito bem vinda!
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    menina, só li o primeiro livro desta série, achei legal, mas nem tanto.
    Adorei a resenha, me deu um animo para ler o resto da série.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii obrigada pela visita
    volte mais vezes sempre
    terá novidades. Quero
    participar da promoção
    Bjo

    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)