Resenha #13: Dias de Sangue e Estrelas - Laini Taylor (Intrínseca)

Título: Dias de Sangue e Estrelas
Título Original: Days of Blood and Starlight
Autor: Laini Taylor
Série: Daughter of Smoke and Bone #2
Páginas: 444
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Sinopse: Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?


ATENÇÃO! Se você não leu o livro e/ou as resenhas anteriores, pode conter spoiler

Com o final de Feita de Fumaça e Osso, fiquei super curiosa pra saber como a história de desenrolaria a partir dali.

Em Dias de Sangue e Estrelas, Karou sabe que já foi Madrigal. Por se apaixonaar por um anjo, Akiva, ela foi condenada à morte mas, Brimstone a ressuscitou. Mas, ao mesmo tempo que descobre quem realmente é, Karou também descobre que Akiva matou sua família. Magoada e com raiva, ela vai pra Loramendi, ajudar os quimeras.

Karou, agora a nova ressuscitadora dos quimeras, ainda é alvo de rancor e ódio dos seus “semelhantes”. Porém, ninguém faz nada com ela porque 1- ela é protegida por Thiago, o Lobo, comandante dos quimeras e 2- ela é a única chance deles. Do outro lado, Akiva sofre mais uma vez. Achando que perdeu Karou/Madrigal de novo, ele decide ajudar os quimeras na medida que ele pode, apesar de ter voltado para guerra, ao lado de seus irmãos Liraz e Hazael. Porém, anjos estão aparecendo mortos, mas ninguém sabe como isso acontece. Anjos e demônios estão mais uma vez em guerra e procurando vingança.

Posso dizer que esse livro é mais pesado. Com todo esse ar de guerra, morte e sofrimento, foi uma leitura difícil pra mim. O começo do livro é meio parado e confuso. Eu fiquei me perguntando “o que ta com teseno?” A partir da metade, o livro começa a pegar um ritmo mais acelerado. Comparo com Game of Thrones: um livro não só de guerra e ação, mas politico também (só que com menos morte). Falando em morte, foi um choque a morte de um personagem. Foi uma das mortes que mais sofri nessa vida.

Diferentemente do primeiro livro, agora temos narrações de vários personagens, dando assim uma melhor visão do que está acontecendo. Zuzana e, agora, seu namorado Mik dão uma leveza a essa história tensa. A chegada deles é surpresa, mas muito importante para o próximo livro.

Não posso comentar muito porque senão acabo dando spoilers adoidado por aqui. A escrita da Laini continua linda e rica. Sim, tem muitas narrações e descrições, mas a leitura não fica cansativa pois ela consegue te envolver e deixar abismado com sua escrita ágil.

Dias de Sangue e Estrelas é a sequência de uma história eu classifico como: quando Romeu e Julieta encontra As Crônicas de Gelo e Fogo

Resenhas anteriores
Livro 1 - Feita de Fumaça e Osso (Daughter of Smoke and Bone)

24 Comentários

  1. Olá :)
    Eu confesso que não tenho interesse de ler a série, nunca me chamou de fato a atenção, mas você dizer que a sequência é quando Romeu e Julieta encontrou As Crônicas de Gelo e Fogo me deixou um tantinho curiosa hahahaha

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Faz literalmente anos que eu desejo ler essa história. Bons amigos meus me recomendaram enormemente "Feita de Fumaça e Ossos" e eu venho protelando a leitura. Sua resenha reavivou a velha chama.


    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza!
    "Quando Romeu e Julieta encontra As Crônicas de Gelo e Fogo". Eis duas coisas que eu nunca teria imaginado juntas.
    A série nunca me chamou a atenção, mas que bom que ela não sofreu da maldição da decepção com o segundo livro rsrs
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, Lu!! Tudo numa nice?!
    Há algum tempo eu quero ler Feita de Fumaça e Osso. Acho interessante a premissa, mas as vezes penso que não vou gostar e as vezes penso que estou perdendo tempo não lendo essa obra. Achei sua resenha bem empolgante e envolvente. Fiquei querendo ler por demais. Vou tentar começar ler ainda esse ano para a gente comentar um pouco sobre pelo menos o primeiro livro ahhaha. *-*
    Gostei demais disso: " quando Romeu e Julieta encontra As Crônicas de Gelo e Fogo". Me deixou ansiando ainda mais pela leitura.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OLá !!! já ouvi falar do livro, mas a capa não tinha me comprado (sim, eu compro livros pela capa hahaha), é a primeira resenha que vejo dele e fiquei com muita vontade de ler. Adorei a resenha <3
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza, tudo bem?
    Sou doida para ler Feita de Fumaça e Osso, sempre ouço muitos elogios ao livro. Gostei da sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de começar a ler esta série.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiza.
    Adorei sua classificação para o livro, é bem isso mesmo hehe. Eu amei esse livro tanto quanto o anterior, li ele logo que lançou e acredita que só agora depois de tanto tempo consegui comprar o último? Aproveitei a Black Friday e ele chegou aqui em casa ontem. Assim que der eu vou pegar para ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olá Luiza!
    Boa sua resenha, vejo bastante gente lendo esse livro e os demais, porém não é uma leitura na qual me senti tentada a ler :(
    Mas sua resenha foi muito bem escrita ;) Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li essa série, mas tenho muita curiosidade, principalmente por conta dessas capas maravilhosas!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Luva de Cobre", vem conferir!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! Esta série é bem bacana, eu gosto desta mitologia de anjos e quimeras, é bem criativa. Até a mocinha foge dos clichês. Preciso ler o último.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiza!
    Esse livro sempre me chamou atenção por causa da capa , mas nunca li uma resenha... e não é que parece interessante mesmo?!
    Ótima resenha!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, tudo bem??? Confesso que li a resenha bem, bem por cima para não pegar spoilers heheh, pois tenho muita vontade de ler a trilogia. Mas pelo que li, acho que você gostou bastante né? E ri com a sua definição de ReJ e GOT hahahha. Acho que posso gostar :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu.
    Não pude ler a resenha completa pq essa é um série que eu tô muito ansiosa pra ler mas que não irei poder ler agora e spoilers ou premissas muito adiantas me dão expectativas e me desanimam com a leitura :(
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
  14. De início, da perspectiva de quem mexe com programa de edições de imagens, que capa básica, minha gente, não esperava isso da Intrínseca...

    MAS parece que esse é mais um dos livros que enganam pela capa, não? Visto que você curtiu tanto :)

    abraço,
    http://www.oepitafio.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, quero muito conhecer esta série! Espero fazer isso em breve! As capas são lindíssimas e o enredo envolvente e original!
    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. SÉRIO MESMO? O.O
    Eu paguei 6,00 no livro 1 e não esperava essa resenha tão positiva!!!! MEU DEUS!!!!
    Eu preciso ler loooogo, você me empolgou.
    Quando eu ler, venho te falar o que achei.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    nossa só li o primeiro da série, mas sua resenha ficou tão boa e falando tão bem que até fiquei curiosa para ler o resto da série rsrsrs.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu,
    To bem louca para ler esse primeiro volume, já que falou aqui que o segundo é muito bommmmmmm.....muita gente me fala dessa série e eu já estou me rendendo para começar a ler. Não entendi muito da resenha, já que não li o primeiro, então não considero spoiler....kkkk....mas fiquei curiosa. Amo livros com anjos e demônios, só porque me lembra supernatural...kkkkkk....beijos Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Luiza! Tudo bem? Não sei porque, mas nunca me interessei por essa trilogia de livros! :/ Mas fico feliz em saber que você tenha curtido esse segundo livro! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Luiza!
    Eu ainda não li nenhum dos livros e tenho muita vontade por causa da capa e das resenhas positivas que já li sobre eles. Pretendo adquirir a trilogia, mas ainda não sei quando.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Eu conheço essa trilogia e tenho muita vontade de ler.
    Tem muito tempo que não leio um livro por lazer, só os da faculdade mesmo, vou aproveitar essas férias para colocar as leituras em dia.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi
    eu sou daquelas que já tive vontade de ler esses livros, passou e tive vontade de novo, parece ser legal esse livro e um tipo de história que leria, os nomes dos personagens são bem diferentes e que bom que curtiu e espero que curta o terceiro livro também.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ooi! Essa série nunca me chamou a atenção, mesmo com as capas sendo tão lindas *-* ainda tem algo que sei lá... :\\
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  24. A capa dessa série é tão linda! Chamou minha atenção de cara além de ser fantasia, eu sou totalmente alucinada por fantasia ❤️ Amei a resenha flor, parabéns ❤️
    Blog Menina da Livraria

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)