Especiais do Babado #4: Os Melhores de 2015

Melhores séries, músicas e filmes
Eita Giovana que depois de amanhã já é 2016. Espero que venha repleto de músicas, séries, filmes e livros bons.

Diferente dos livros, só vou apresentar os melhores que achei esse ano.

As melhores séries
Blindspot: desde o trailer, achei bem interessante a premissa da história. Uma mulher, desmemoriada, é encontrada no meio de Nova York, com seu corpo cheio de tatuagem. Cada tatuagem leva a um caso a ser solucionado pelo FBI. Enquanto resolvem os casos, eles tentam descobrir quem está por trás das tatuagens. A midseason finale me deixou no chão.
Quantico: seguindo a mesma de Blindspot, a recém-formada agente do FBI Alex Parrish é acusada de organizar o maior atentado aos EUA depois do 11 de setembro. Os episódios intercalam entre presente – após o atentado – e passado – quando Alex estava em Quantico, treinando. A cada episódio, eu fazia papel de trouxa porque não sabia quem estava por trás de tudo.
Sense8: não tem nem o que falar ne? Maratonei essa série em um dia e fiquei querendo mais. Fora que deu pra matar saudades do Alfonso, lindo maravilhoso e lacrador dazinimiga nessa série. Sense8 é uma das séries com mais citações lindas e que podemos levar pra vida

Os melhores álbuns
How Big, How Blue, How Beautiful: depois de quarto anos de espera, finalmente a diva Florence lançou um álbum tão bom quanto os outros. Apesar do meu favorito ser Ceremonials, Florence continua Florence diva. Estou tão ansiosa porque ano que vem irei vê-la no Lollapalooza. Espero não morrer de emoção
25: também quatro anos depois, a Adele lança esse álbum divino que não tenho palavras para elogiar. As músicas do 21 já me deixavam no chão, esse então... morta feat enterrada. Conselho: não ouçam A Million Years Ago quando estiverem na bad.
Purpose: pois é, povo... o final do ano não deveria estar previsto pra 2012, mas sim pra 2015. Nunca pensei que poderia estar elogiando, indicando e ainda colocando um álbum do Bieber como um dos melhores do ano. Ele deve estar rindo da minha cara e dizendo “o mundo dá voltas, queridinha!”. Não dá só voltas, como rasteiras. O álbum foi produzido pelo Skrillex – outro cara que não curto muito – mas tem uma música melhor que a outra. Como vi um tweet rolando “99% indie conceitual gótico, mas aquele 1% escutando Sorry do Justin Bieber nas alturas”. Esta sou eu.

Os melhores filmes
Star Wars VII – O Despertar da Força: com uma semana de estreia, já é a maior bilheteria de estreia da história. Acho que desde Harry Potter e as Relíquias da Morte pt. 2 eu não estava tão ansiosa para um filme.
A Esperança – O Final: claro que eu não poderia deixar de mencionar o final de uma saga épica. Com certeza, toda a trilogia Jogos Vorazes mudou o cinema, a literatura e até o nosso ver na sociedade. Só achei totalmente desnecessário essa história de reproduzir as arenas de outros tributos.
O Pequeno Príncipe: foi tão lindo essa história nas telonas. Uma história para adultos e crianças e atemporal.

Então, qual foram os melhores de vocês esse ano? Sintam-se a vontade para dizer nos comentários #xoxo

17 Comentários

  1. Olá :)
    AS séries escolhidas são demais! As músicas então ótimas, Adele com tudo!
    Filmes ótimos!
    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eita, estou feliz que 2015 finalmente vai acabar, não gostei desse ano anyway. Mas enfim, também preciso fazer uma retrospectiva. Não conheço muito os filmes e álbuns citados, os seriados só por cima também, rsrs.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. "O pequeno príncipe" foi mesmo lindo demais, me emocionei com essa adaptação! Sem dúvida um dos melhores desse ano ♥

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luiza.
    Eu gostei muito de Sense 8 e aguardo ansiosa a próxima temporada. As outras eu não assisti ainda, mas quero ver Quantico. Dos filmes também não vi nenhum, mas estou louca para ver A Esperança.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Não assisti nenhuma das séries q vc citou, mas só vejo comentarios positivos de sense 8... vou dar uma olhada... agora os filmes q vc escolheu eu super concordo... hehehe... são os melhores do ano mesmo!!!!

    livros terapias / Sorteio de Fim de ano

    ResponderExcluir
  6. Eu não consegui assistir "A esperança parte 2" e nem "O pequeno príncipe", por causa da correria da faculdade. Nunca tinha visto nada de Star Wars, mas ME APAIXONEI por esse filme novo e pretendo ver todos os outros. *___*

    Feliz ano novo!!
    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente que Star Wars esteve entre os melhores filmes lançados nesse ano.
    Infelizmente, das séries mencionadas, não assisti a nenhuma.

    Um excelente 2016 para você!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luíza! Tudo bem? Adorei sua lista! <3 "Sense8" e "A Esperança - O Final" também estão em minhas listas de melhores do ano! :)

    Feliz ano novo!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza!
    Eu ri na parte do Justin Bieber, tem música dele que realmente gruda na cabeça XD
    Eu tenho vontade de assistir Quântico e ainda n consegui conferir o novo cd da Adele... O último filme de JV n vai estar nos meus melhores de 2015, mas com certeza a trilogia marcou muito <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii Lu, tudo bom?
    Sense8 <3 amei, amei! Eu ri muito com o Afonso, lacrador dazinimigas. Estou esperando a 2ª temporada loucamente, Wolfgang ♥_♥, Will e Sun *-*
    E a Adele arrasou nesse último álbum dela, e eu achando que a mulher não podia surpreender mais ninguém, estava enganada.
    E O Pequeno Príncipe foi a coisa mais fofa que assisti esse ano :')
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  11. Tô louca pra assistir o pequeno príncipe!
    Feliz ano novo!
    Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2015/12/balanco-anual.html

    ResponderExcluir
  12. Quanto as séries: eu vi só o piloto de 'Blindspot' e gostei bastante da série, mas me enrolei com minhas séries e ainda não consegui pegar ela para assistir. Metade da minha TL do Twitter é fissurada em 'Quantico' mas nunca assisti apesar de parecer legal, quanto a 'Sense8' eu não gostei muito, me decepcionai com os furos do roteiro.
    Sobre os álbuns: '25' está lindo mesmo, minha favorita é 'Send My Love (To Yout New Lover)', a voz dela é incrível, e 'How Big, How Blue, How Beautiful' foi o meu álbum favorito do ano, passei uma boa parte com 'Ship To Wreck' na cabeça.
    Dos filmes eu só assisti 'A Esperança-O Final' como sempre a Jennifer Lawrence esta incrível e a atuação do Josh me surpreendeu muito.
    Feliz Ano Novo!
    xoxo

    planeta94.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu,

    adoro posts assim! Sou louca para ver Sense 8, todo mundo tá amando a série, e também gostei bastante de Blindspot! E Star Wars também entrou na minha listinha de melhores filmes do ano!

    Um maravilhoso Ano Novo para você e sua família!
    Beijos!
    Participe do Book Tour de O Caminho Certo
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    adorei o post! Quero muito assistir Sense 8 todo mundo fala que é boa!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu!
    Pequeno Príncipe, A Esperança <3 Amorzinho demais. Tão na minha lista também!
    Purpose me surpreendeu. Adorei o novo album do justin. Sorry é muito viciante. Senhor, tem como escutar e não querer dançar?
    Feliz ano novo amore. E quem em 2016 venha mais conquistas.

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu! Melhor filme que vi foi Expresso do Amanhã. Seriado não foi um atual, mas apostei em um antigo e amei, Hart of Dixie. Feliz Ano Novo!!!

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lu. Tudo bem?
    Olha, com relação aos filmes e aos álbuns eu não sei mas as séries ò: do babado meeeeeesmo, ahhahahahah.
    Ainda não assisti Blindspot por falta de tempo mas Sense8 gostei e Quantico ainda estou terminando mas estou gostando bastante :D

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)