Depois desse livro... #4: Belo Desastre - Jamie McGuire

Um livro, uma música, vários sentimentos
O livro escolhido para hoje é Belo Desastre, da Jamie McGuire.

Belo Desastre foi reponsável pelo boom do gênero New Adult aqui no Brasil. Ele tem um lugar cativo no meu coração porque ele foi o primeiro livro em inglês que eu li (e o primeiro Maddox que me apaixonei, só que veio o Thomas e o amor por ele foi maior)

Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço... mas, porra, Abby, eu te amo. Eu te amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda minha vida.

Belo Desastre conta a história de amor (e idas e vindas e muitas brigas) de Travis Maddox e Abby Abernathy. Por coincidência, na época que o livro foi lançado e que li, Cobra Starship havia acabado de lançar seu mais novo álbum chamado Night Shades. Nesse álbum, tem uma música chamada Disaster Boy.

Apesar de ter o nome Disaster nos títulos, não associei a música com o livro somente por isso. A letra da música tem a ver com a história dos dois.

I, I, I didn't sleep last night
(Eu, eu, eu não dormi na noite passada)
No you, you, you never really got me
(Não, você, você, nunca você realmente me entendeu)
I, I'm not the kind of girl
(Eu, eu não sou o tipo de garota)
That kisses and tells the world
(Que beija e conta para todo mundo)
And I'm not the kind of guy you need
(E eu não sou o tipo de cara que você precisa)
But somehow we both keep believing
(Mas de alguma forma nós dois continuamos acreditando)

Bateu agora uma saudade deles... Vou já escutar. Espero que tenham gostado e até a próxima #xoxo

24 Comentários

  1. Oi Lu!
    Vejo opiniões negativas e positivas sobre esta série, ainda não me decidi se irei ler. Sempre tem aqueles livros e personagens que ficam guardados, né? Adorei a música que você escolheu, super contagiante.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que ainda não li a obra porque não é muito o meu estilo, mas gostei da música.
    Talvez dê uma chance para o livro em breve.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Posso confessar que Travis é o Maddox que eu menos gosto e Thomas é meu preferido? Posso confessar que outro dia eu sonhei com ele de verdade e ele era meu?!?!? kkkkk Gente, acordei me sentindo tão sozinha na vida!!! kkkk Não é muito comum para mim sonhar com personagens, até porque não tenho mais 15 anos, mas aconteceu mesmo kkk

    Eu tenho muitos problemas com a narrativa da Jamie McGuire, acho ela machista e não achei "Belo Desastre" uma grande coca-cola, mas ai resolvi da uma segunda chance e aconteceu Thomas... Então ela ta perdoada e eu amei a música adorei o post por me fazer lembrar do meu amor <3

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Li Belo Desastre assim que saiu aqui no Brasil e ADOREI, foi aquele tipo de livro que não conseguia parar de ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! A música que marcou esta leitura para mim foi I can't get No (Satisfaction). Queria um Travis daquele cantando para mim.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luiza.
    Como já disse aqui, eu não sou muito ligada em musicas, por isso raramente faço isso de ligar um livro a uma música hehe. Quanto a Belo Desastre, eu li e gostei do livro, mas não gostei do protagonista. Ele é o oposto do que eu gosto em um homem hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oláá Luiza
    Eu amo ler ouvindo musica, porém não é sempre que faço isso, porque sou meio que proibida pelo meu médico de usar fones de ouvidos, então né... :/
    Eu quero muito ler Belo Desastre, só escuto maravilhas obre o livro hehe
    Amei o post.
    Ah vou aproveitar para desejar um Feliz Ano Novo adiantado a você e que 2016 seja um ano de muito sucesso a você e ao blog!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  8. Olá Luiza!

    Já ouvi muito sobre esse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. Tenho muita leitura na fila. Gostei como colocou um tema para o livro ^^

    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza!
    Da série, eu só li Belo Desastre mesmo, então não conheço o Thomas. Mas do Travis, com toda aquela intensidade, eu gostei.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. "Eu te amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda minha vida". Aquele momento que você pensa 'bem que alguém poderia dizer isso pra mim'.
    Eu já tinha visto algumas resenhas desse livro e vou procurar em breve.
    ~Você leu um livro inteiro em inglês? Ai que invejinha branca, haha
    Bjs,
    Bipolaridades
    Novo post: Feliz Natal! + Ally tutos + O Natal pelo mundo

    ResponderExcluir
  11. Parece bom! Adorei seu blog e já estou seguindo! Poderia dar uma passadinha no meu e se gostar seguir também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  12. Amei a música, só que ao contrário de você, não conseguiria ler um livro em inglês hahaha
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    adorei a música, realmente iria ficar ótima com a leitura.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, tudo bem??? Realmente a música combina com o livro :)
    A minha cunhada é louca pela história, então ela tanto insistiu até que eu li hehehhe. Confesso que gostei, mas não morri de amores sabe? tanto que não li Desastre Iminente ou Belo Casamento. Mas estou lendo Bela Distração e acho que posso gostar :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, tudo bem?
    Belo desastre é um dos meus livros favoritos <33
    Adorei seu post.

    Beijos

    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Lu :)
    Não conhecia a música, mas vou vou escutá-la!
    Beijão,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nunca li esse livro, mas minhas amigas amam ele e só vivem falando, eu to querendo ler, mas quero para alguém me presentear ele kkkkk
    beijão.
    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi
    música legal, nunca mais tinha escutado falar desse grupo.
    Ainda não li o livro apesar de gostar do gênero, tenho que ver se leio ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie...
    Adorei o post !!
    Menina... Meu gosto musical é muito parecido com o teu rsrs... Eu gosto bastante de cobra starship !
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Acho que esse é o nível de amor por um livro. Quando eu li "como eu era antes de você", também associava umas músicas que ouvi com a Lou. E eu adoro fazer isso: combinar música com livro.
    A primeira vez que vi esse livro foi em 2014 com minha amiga, mas nem me interessei tanto porque minha estante estava berrando de livros para serem lidos (até hoje está assim, mas cismo em ignorar). Assim que pintar a oportunidade, eu leio.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Luiza,
    Gostei muito do post.
    Infelizmente, ainda não li Belo Desastre, então não posso saber se você escolheu bem a música, mas por tudo que já ouvi do livro, acredito que tenha sido.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    eu sou completamente apaixonada por este livro! Tenho todos, e assim como você me apaixonei pela Thomas! Que loucura.
    Ouvi a música agora e realmente tem tudo haver com a história!
    Não vejo a hora que este livro vire filme (fiel, claro), podiam escolher essa música como trilha sonora!

    Sorteio de livro no blog, CORRE que logo encerra: http://goo.gl/i03FzM

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Sempre quis ler esse livro, mas nunca lembro de comprar...rsrs
    Vou anotar numa listinha!!!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu!
    Nunca tive interesse de ler esse. Além da temática ser batida, algumas resenhas que vi sobre o casal me desmotivou. É muito drama e no momento não estou nenhum pouco afim desse tipo de coisa.

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)