Quem tem boca vai a... #3: Londres

Um destino, vários livros

O nosso destino literário de hoje é pra uma cidade que é cenário predileto de metade das fanfics que existem nessa internet. Hoje, vamos para a Terra da Rainha, mais preciso, Londres.

Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido. Por dois milênios, foi um grande povoado e sua história remonta à sua fundação pelos romanos, quando foi nomeada Londínio. O centro de Londres, a antiga City of London, também conhecida como The Square Mile ("A Milha Quadrada") ou The City, mantém suas fronteiras medievais. Pelo menos desde o século XIX, o nome "Londres" se refere à metrópole desenvolvida em torno desse núcleo. Hoje, a maior parte dessa conturbação constitui a região da Grande Londres, cuja área administrativa] tem seu próprio prefeito eleito e assembleia.

Londres é uma importante cidade global (ao lado de Nova Iorque, Tóquio e Paris) e é um dos maiores, mais importantes e influentes centros financeiros do mundo. O centro de Londres abriga a sede de mais da metade das 100 melhores companhias do Reino Unido (o índice FTSE 100) e mais de 100 das 500 maiores da Europa. Londres possui forte influência na política, finanças, educação, entretenimento, mídia, moda, artes e cultura em geral, o que contribui para a sua posição global. É um importante destino turístico para visitantes nacionais e estrangeiros. Londres sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1908, 1948 e 2012

Londres tem uma gama diversa de povos, culturas e religiões e mais de 300 idiomas são falados em seu território. Em julho de 2007, a população oficial era de 7 556 900 habitantes dentro dos limites de Londres, tornando-se o município mais populoso da União Europeia. Sua área urbana (a segunda maior da UE) tem uma população de 8 278 251 habitantes, enquanto a região metropolitana (a maior da UE) tem uma população total (rural e urbana) estimada entre 12 milhões e 14 milhões de habitantes. O Metrô de Londres, administrado pela Transport for London, é a mais extensa rede ferroviária subterrânea do mundo, o Aeroporto de Londres Heathrow é o aeroporto mais movimentado do mundo em número de passageiros internacionais. e o espaço aéreo da cidade é o mais movimentado do qualquer outro centro urbano do mundo.

A cidade possui quatro Patrimônios Mundiais: a Torre de Londres; os Reais Jardins Botânicos de Kew; o local que compreende o Palácio de Westminster, a Abadia de Westminster e a Igreja de Santa Margarida; e o local histórico de Greenwich (onde o Observatório Real de Greenwich marca o meridiano primário, 0° longitude e GMT). Outros marcos famosos incluem o Palácio de Buckingham, a London Eye, Piccadilly Circus, a Catedral de São Paulo, a Tower Bridge, a Trafalgar Square e o The Shard. Londres é a sede de inúmeros museus, galerias, bibliotecas e outras instituições culturais, como o Museu Britânico, a National Gallery, Tate Modern e a Biblioteca Britânica. O metrô de Londres é a mais antiga rede ferroviária subterrânea do mundo.

Principais pontos turísticos

Livros em Londres

Espero que tenham gostado do destino literário de hoje e até a próxima #xoxo

16 Comentários

  1. Adorei o "Quem Tem Boca Vai a Londres"! Quando eu tiver a oportunidade (e dinheiro, haha) pretendo visitar todos os lugares mencionados. O Museu de Sherlock Holmes tá no topo da lista!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiza
    Tudo bem flor?
    Você não poderia falar de um assunto melhor *-*
    Sou apaixonada por Londres,a Inglaterra e o país que mais amo!
    Acredito que este seja meu maior sonho e corro atrás para que um dia se realize
    Que inicia uma vida lá fora em Londres, já perdi a conta de quantas pesquisas já fiz HAHAHAHA Harry Potter(sim sou potterhead) assim como Anjo Mecânico esta na minha lista de FAVORITOS <3
    Tenho imensa curiosidade de ler o livro A probabilidade estatística do amor a primeira vista, quanto aos pontos turístico sonho em conhecer o museu do Sherlock Holmes<3
    amei o post flor.
    Beijinhos
    resenhaatual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uauuuuuuuuuuuuu!!! Quero ir a Londres AGORA, como faz???? Nossa, é uma das mais antigas e fabulosas cidades do mundo, centro cultural, centro econômico, cenário de tantos de meus livros favoritos.... Seu post me fez ter vontade de pegar um avião e ooooh ir a Londres!

    Pena que não tenho dinheiro para isso kkkkkk Por Deus, Jesus, porque com bom gosto se pobre?!? #MinhaEternaQuestãoExistencialProfunda


    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. OI Lu! Eu já muitos livros ambientados em Londres, mas sempre que fala-se na cidade, penso nos de Sherlock Holmes. Anjo Mecânico é um dos que li e ainda me lembro de ver a cidade em suas páginas, envolta numa neblina assustadora.

    Boa semana.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada por Londres e quando meu amigo fez intercâmbio para lá em 2012 eu quase implorei pra ele me levar na mala, como consolo ele me trouxe um globo de neve do Big Ben que meu gato fez o favor de quebrar, quase chorei quando cheguei em casa tinha só os caquinho jogados no chão.
    E eu não sabia que lá tinha o Museu do Sherlock Holmes, acho que se algum dia chegar a ir para lá, esse vai ser o primeiro lugar que irei visitar! <3, mas lá tem tantos lugares maravilhosos que acho que nem saberia por onde começar, haha.
    Enfim, esse post foi só amor, adorei <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  6. Londres parece ser um lugar muito bonito e que possui uma gama de lugares interessantes para serem visitados. Sem falar que gosto de diversos livros que se passam na cidade. Contudo, apesar disso tudo, não tenho tanta curiosidade de visitar a cidade. rs Sim, eu sou estranho.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Que incriiiiiiiiivel, amei o post <33
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza,
    Fiz meu intercambio em Londres em 2013 e parte do meu coração ainda ficou lá. É uma cidade vibrante que encanta todo mundo. Estou louco para voltar para la, mas com a libra a sete reais, não rola.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei! Deve ser um local muito bonito. Não só Londres, mas a Inglaterra inteira. As cidades menores com ar medieval devem ser encantadoras!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  10. Adorei o tema! <3

    Um dos meus sonhos é conhecer Londres, muita cultura e realeza em um lugar só!

    www.bocaabocablog.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiza!
    Eu quero MUITO conhecer Londres um dia!
    Seu post foi incrível, enquanto eu não tenho como ir para lá, leio os livros HAHAHAHA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que legal haha, ótimo post bem diferente.
    Londres deve ser muuito lindo, um dia irei com fé em Deus

    derepentemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Londres <3
    Tenho outros lugares na frente, mas Londres tá na lista!!
    Arrasou, flor!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, super legal ficar sabendo um pouquinho mais sobre Londres.

    Blog Não Vivo Sem Livros

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post e conhecer um pouquinho mais sobre Londres. Só conheço pelos livros que já li e se passam lá hahhahah. Mas deve ser um sonho conhecer né? Tantos lugares bonitos, tantas coisas para conhecer =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!
    Quem nunca quis conhecer a estação King Cross? MEU DEUS, até hoje! Um dia ainda vou lá. Tenho fé <3 E a Londres clássica de Peças <3 Simplesmente como não amar?

    Abrasço
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)