Série #2: Fear The Walking Dead (Primeiras Impressões)

Sinopse: Contextualizada no mesmo universo de The Walking Dead, a série Fear The Walking Dead é um drama que explora o início do apocalipse dos mortos-vivos através do retrato de uma família em crise. Situada em uma cidade aonde as pessoas vão para escapar, para esconder seus segredos e enterrar seus passados, a trama mostra que um súbito surto ameaça perturbar a pouca estabilidade que resta à supervisora de Ensino Médio Madison Clark e ao professor de inglês Travis Manawa.
A pressão cotidiana de unir as duas famílias, lidando com crianças que cresceram cheias de ressentimento, precisa ficar em segundo plano quando a sociedade começa a ruir. Com a necessidade de evoluir, em um cenário em que somente os mais aptos sobrevivem, a família disfuncional deve se reinventar ou se entregar às suas histórias obscuras.

Criação: Dave Erickson, Robert Kirkman
Direção: Adam Davidson
Elenco: Kim Dickens, Cliff Curtis, Frank Dillane, Alycia Debnam-Carey, entre outros.

Já comecei assistindo Fear The Walking Dead com um pé atrás. Motivo: não assisto e não gostei na série original. Eu assisti somente a primeira temporada e me decepcionei com o modo que acabou. Depois, comecei a ouvir comentários sobre a segunda, principalmente as besteiras que a Lori fez (amiga, capotar o carro só para desviar de um zumbi... assim não dá pra te defender). Mas, apesar dos pesares, resolvi dar uma chance para esse spin-off e acabei gostando.

Fear The Walking Dead somos apresentados à família Clark. Nick (Frank Dillane), o filho mais velho, possui um sério problema com drogas e isso se torna um grande problema que reflete em toda a família. Maddison (Kim Dickens), a mãe, possui mais uma filha, Alicia (Alycia Debnam-Carey), que está na fase rebelde sem causa (quantas vezes já desejei que ela morresse #soudessas). Maddison é casada com Travis (Cliff Curtis), que possui um filho de outro casamento. Acabam-se ai os personagens principais.

Muitos tem reclamado que a série está sendo arrastada e está explicando um monte de nada. A real é: a série não veio para explicar como a população foi afetada para virarem zumbi. Fear TWD veio para nos mostrar como começou todo esse apocalipse zumbi. Pelo menos, a priori essa é a ideia. Nos quadrinhos, nunca foi mostrada como tudo aconteceu/começou.

Apesar do nome (poderiam ter achado um melhor), até agora estou curtindo a série. Serviu para expandir mais o universo da série original e também dos quadrinhos. Mas, se você está esperando altas mortes loucas de zumbi, pode pôr o pé no freio ou voltar para TWD porque a coisa não acontece a todo momento. Pelo menos aqui você não tem episódios que somente os últimos 5 minutos apresentam algo importante e um cliffhanger FDP para te deixar curioso para o próximo episódio.

Antes da série estrear, a série já foi renovada para a segunda temporada (isso que é confiar no taco). Então, nos resta esperar pelo resto da temporada e ver o que ela nos aguarda.

12 Comentários

  1. Assisti o começo de "The walking dead" e depois desisti, mas tenho visto muita gente falar bem dessa também! :O

    Castelo Rá-Tim-Bum!!!!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza!

    Eu nunca assisti a série completa. E tenho muita vontade porque os episódios que assisti eu gostei muito. A Fox vai fazer uma maratona com todas as temporadas. É uma boa para quem ainda não assistiu.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca consegui assistir TWD e quando vi que iria estrear essa série nova fiquei curiosa para saber se iria ser melhor que a original. Como você falou que não tem mortes loucas de zumbis, estou pensando em dar uma chance, pois meu problema com TWD era a multidão de zumbis (confesso q tinha medo deles se arrastando nos jardins rs).
    Mais uma série para a lista desse feriado .)

    Beijos

    beahreads.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pra mim, TWD é um babado fraco.
    Assisti a poucos episódios da primeira temporada e não me envolvi, não rolou. Abandonei.
    A verdade verdadeira é que eu tenho pouca paciência para séries (não me julguem, please). Pra me cativar, tem que começar já com o "pau quebrando", tipo Supernatural. Essa sim arrebatou meu pobre coração que adora umas coisas de demônios, rs!

    Beijos
    Fabi Carvalhais
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, tudo bem??? Eu nunca vi essa e nem a original :P Na verdade não sou muito de séries e nem de zumbis, então acho que não é para mim kkkkk
    Mas que bom que você está gostando dessa =D
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que essa série não me chama tanto a atenção. Eu adoro tramas com zumbis, mas no fim tudo acaba caindo no mais do mesmo. Então, mesmo que essa série não foque tanto nas mortes e tenha uma atenção para outros aspectos, acho que não conferiria. Já estou saturado de zumbis.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza, tudo bem?
    Eu até tentei assistir esta série, digo a série original, mas não consegui me agradar.
    Gostei da sua dica, mas não sei se vou me arriscar de novo.
    Beijokas
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!
    Zumbi não é minha praia, cre!
    Achei legal a premissa de contar como tudo teve começo em TWD, mas pra mim nem rola. Morro de medo. Sou uma pessoa mega medrosa, e nem me aventuro com filmes ou séries de zumbi. É muito sangue, cenas que geralmente me fazem passar mal. Tenho problema pra tirar sangue, imagine ver um seriado como TWD que o povo arranca cabeça, braço, come tudo D: AVE MARIA.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Que legal :D
    Ainda não vi TWD, mas pretendo ver, não conhecia essa série que você citou.
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luiza! Tudo bem? Eu nunca assisti The Walking Dead, acredita? Então por causa disso eu não tenho muito interesse em ver essa série. Além disso, eu tenho várias séries para ver, então nem dá para ver mais uma! rsrs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiza!
    Acredita que nunca assisti nada relacionado ao The Walking Dead? kkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Luiza, assisto The Walking Dead já faz uns anos, mas ainda não assisti essa aí. Na verdade eu estou com vontade ahahrsrs, e acho que vou. Abraço!
    Ah, meu blog é recente, então se puder dar uma força e ir lá dar uma olhada, me ajudaria muito! sonaorepareabagunca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)