Cinema em Casa #2: Os Outros, O Estranho Mundo de Jack e Os Fantasmas Se Divertem

Indicações cinematográficas
Existem milhões de trilhões de filmes de terror por aí. Hoje, eu trago para vocês alguns dos poucos que eu assisti e não me deram tantos pesadelos na noite. Não entrarei muito em detalhes para que não fique um post mais gigante do que ele vai ser.

O primeiro é Os Outros. Esse sim me rendeu algumas noites sem dormir. Assisti ele na Tela Quente, com o quarto todo escuro. Então, já sabem... Não revi depois dessa vez mas, creio que se eu assistir por esses não irei ter tanto medo. Ou não.

Os Outros é um filme de suspense hispano-franco-norte-americano-italiano de 2001, realizado por Alejandro Amenábar.

Ficha Técnica
Sinopse: Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.
Gênero: Fantasia, Drama, Terror
Direção: Alejandro Amenábar
Roteiro: Alejandro Amenábar
Elenco: Nicole Kidman, Christopher Eccleston, Fionnula Flanagan, Elaine Cassidy, Eric Sykes, Alakina Mann, James Bentley, Michelle Fairley
Trilha Sonora: Alejandro Amenábar
Duração: 105min.
Ano: 2001



O segundo filme é O Estranho Mundo de Jack mas, que sempre me refiro a Nightmare Before Christmas porque não sei da onde criaram esse título nacional. Uma vez, minha professora de inglês disse que esse é o melhor filme que já criaram porque podemos assistir tanto no Halloween quanto no Natal.

O Estranho Mundo de Jack é um filme de animação norte-americano de 1993, dirigido por Henry Selick, produzido e co-escrito por Tim Burton. Conta a história de Jack Skellington da "Cidade do Halloween" que abre um portal para a "Cidade do Natal". Danny Elfman escreveu as músicas da banda sonora, desde da voz de Jack, bem como de outros personagens. O elenco de voz principal inclui Chris Sarandon, Catherine O'Hara, William Hickey, Ken Page e Glenn Shadix.

Ficha Técnica
Sinopse: Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.
Gênero: Fantasia, Animação, Musical, Família
Direção: Henry Selick
Roteiro: Tim Burton, Caroline Thompson
Elenco: Chris Sarandon, Catherine O'Hara, William Hickey, Ken Page e Glenn Shadix.
Trilha Sonora: Danny Elfman
Duração: 75min.
Ano: 1993


E o último filme é Os Fantasmas Se Divertem, mais conhecido como Beetlejuice. Eu lembrei dele esses dias porque, um tempo atrás, estava na moda umas calças listradas iguais a do Beetlejuice. Toda vez que via alguém usando, eu pensava automaticamente Beetlejuice, Beetlejuice, Beetlejuice. Vai que ele aparecia...

Os Fantasmas se Divertem é um filme dos gêneros comédia e terror de 1988, dirigido por Tim Burton e com trilha sonora de Danny Elfman. A história segue um casal recém-falecido que contrata um bio-exorcista, Beetlejuice, para expulsar os yuppies que são novos proprietários de sua casa na Nova Inglaterra. O filme fez muito sucesso, levando a uma série de desenhos animados para televisão.

Ficha Técnica
Sinopse: Após morrerem quando o carro deles cai em um rio, Barbara Maitland (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) se vêem como fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra, pois antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos cinqüenta anos. A paz é rompida quando Charles (Jeffrey Jones) e Delia Deitz (Catherine O'Hara), um casal de novos-ricos, compra a casa. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. E se o casal não fica apavavorado, Lydia Deitz (Winona Ryder), a excêntrica e dark filha deles, pode ver e falar com Barbara e Adam, que contratam os serviços de um Beetlejuice (Michael Keaton), um "bio-exorcista", para apavorar os moradores, apesar de sentirem simpatia por Lydia. Mas logo a situação foge do controle.
Gênero: Fantasia, Comédia, Terror
Direção: Tim Burton
Roteiro: Tim Burton
Elenco: Michael Keaton, Alec Baldwin, Geena Davis, Winona Ryder, Jeffrey Jones, Catherine O'Hara, Sylvia Sidney, Glenn Shadix
Trilha Sonora: Danny Elfman
Duração: 92min
Ano: 1988


Então, essas são as minhas indicações de hoje, Aproveitem que sábado é Halloween e façam maratona desse e de outros filmes também #xoxo

13 Comentários

  1. Oi Lu! Acredita que nunca assisti O estranho mundo de Jack? Eu tenho muita vontade, mas sempre acabo deixando para depois. Vou tentar ver neste feriado.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bom?
    Ai sempre tive medo de Os Outros mas gente, Jack nunca fica velho kk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Excelentes filmes! Adoooro!
    Beetlejuice me lembra a minha infância. Tinha um desenho dele e eu amava! Assistia todos os dias no programa do Agente G! - gente, estou velha!
    Rs...

    Beijos

    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    nossa o estranho mundo de Jack é antigo hein! Lembro que já era velho quando assistia rsrsrsrs
    Os outros eu acho bem legal :D

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Deu vontade de ver 'Os outros'. Nicole Kidman arrasa sempre.

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Os Outros parece ser um filme muito interessante. Parece ser um suspense bem interessante.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luiza! Tudo bem? Ahhh adorei o post! Acho que vou deixar para ver "O Estranho Mundo de Jack" amanhã, já que é um filme que eu tenho muito interesse em ver e dia 31 é uma data propícia para o longa! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza, tudo bem?
    Eu adoro o filme Os Fantasmas se Divertem, sempre que tenho oportunidade assisto.
    Os Outros é um filme ótimo, super inteligente. Temos que prestar bastante atenção pra entender os acontecimentos e Nicole Kidman está um arraso como sempre. Desta lista o único que nunca assisti é O estranho mundo de Jack. Vou anotar sua dica e qualquer hora dessas assisto.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Os Outros me causa arrepios, rsrs. Lembro que perdi o sono duarante a noite, rsrs.
    Os Fantasmas se divertem é ótimo, marcou minha adolscência e eu inclusive baixei para as minhas filhas assistirem, elas adoram também.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Luiza.
    Desses assisti dois. Os outros e Os fantasmas se divertem . Os outros choquei com o final hehe e Os fantasmas eu assisti várias vezes, mas não cheguei a gostar dele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Não assisti nenhum dos filmes , mas fiquei curiosa para ver .

    Seguindo aqui , depois de uma passadinha no meu cantinho :)
    scrawlinthesky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito fã de terror, mas gostei de "Os outros", tem aquele suspense, uma história bem amarrada e a Nicole Kidman, para mim, deu show.

    Acredita que até hoje não vi "O estranho mundo de Jack"! Pois é, um crime contra a nerdice néh kkkk Mas verei logo logo!

    Já "Os fantasmas se divertem" eu vi inumeras vezes na Sessão da Tarde e AMAVA. Ainda amo!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Adorei a postagem =D Tenho um pouquinho de medo de filmes de terror, mas o que não vejo mesmo, de jeito algum, são filmes sangrantes, tipo: jogos mortais, esses assim.
    Os Outros eu já vi e é mesmo maravilhoso. Mas acho que olhar pela segunda vez, não tem muita graça, pois já sabemos o final e é ele que é tão surpreendente =D
    O Estranho Mundo de Jack é muito fofo, hahahah. Adorei. Comprei o mangá esses dias e ele é ótimo também. Tem até resenha dele hoje lá no blog, dá uma olhadinha ;)
    E o melhor, tem sorteio de ecobag e doces assustadores hhahahha
    O outro filme não conheço, mas vou tentar olhar =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)