10 setembro 2015

Série #1: Narcos

Sinopse: A trama gira em torno do traficante colombiano Pablo Escobar (Wagner Moura), retratando a história de ascensão dele de um criminoso comum para um dos homens mais perigosos, procurados e ricos do mundo.
Criação:Chris Brancato, Carlo Bernard, Doug Miro
Direção: Jose Padilha
Elenco: Wagner Moura, Boyd Holbrook, Pedro Pascal, Andre Mattos, entre outros

Mi nombre es Pablo Emilio Escobar Gaviria

Narcos é a mais nova sensação do momento. Dirigida por José Padilha, conta a historia do maior traficante de cocaína de todos os tempos, Pablo Escobar, interpretado por Wagner Moura. A história toda é narrada pelo agente da DEA (Drug Enforcement Administration - Força Administrativa de Narcóticos) Steve Murphy, intepretado por Boyd Holbrook.

O Netflix esta de parabéns por essa produção. Assim como em julho com Sense8, Narcos foi um sucesso e já foi renovada para a segunda temporada. Netflix está investindo em produções de peso nos últimos tempos (não estou sendo paga para falar essas coisas, infelizmente)

O que tem se reclamado muito é do sotaque do Wagner Moura, comparado com os outros atores. É perceptível que espanhol não é sua primeira língua e isso incomodou várias pessoas. Eu sei que sempre queremos que, quando vão falar nossa língua, falem direito mas, eu acompanho alguns trabalhos do Wagner e, apesar de achar ele (desculpe a expressão) um puta ator, às vezes tenho dificuldade de entender algumas coisas que ele diz em português mesmo. Como Pablo vive repetindo, no me imorta um culo! Entao, coleguinhas, ao invés de ficar incomodado com o sotaque do cara, vamos apreciar a produção e a história.

Estas a reclamar de mi acento*, cabron?
A série mescla a filmagem com gravações que aconteceram na vida real. Não devemos esquecer que Pablo Escobar realmente existiu e foi responsável por todo aquele terror na Colômbia. Isso nos faz parar pra ensar como o "sucesso" sobe a cabeça das pessoas: ele era um "simples" contrabandista que virou um dos homens mais perigosos na década de 80. Não vou dar spoilers mas o que o cara tinha de gênio, também tinha de maluquete de pedra.

Algo que me incomodou um pouco foi que todo mundo só comentou do Wagner Moura sendo um ator BR que está fazendo esse sucesso todo. OK que ele faz o cara mais importante da série, porém, havia outro ator brasileiro, André Mattos. OK que ele é meio apagadinho nas telinhas brasileiras (quem manda querer fazer a novela X-Men da Record) mas, temos de reconhecer o talento dele. As poucas cenas que ele apareceu, eu paguei pau pra ele porque, apesar de meio flop, ele conseguiu papel em uma série muito bem criticada.

Então, é isso aí, amiguinhos. Espero realmente que assistam Narcos. Não irão se arrepender e também vão conhecer um pouco da história contemporânea de nuestra amiga Colombia

Hasta luego, hermanos #xoxo



*acento: sotaque

6 comentários:

  1. Hehe, adorei o "Simples contrabandista", rsrs.
    Ainda não assiti nenhum episódio acredita? Tô vendo o pessoal comentar bastante...acho que irei dar uma conferida...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hehe, adorei o "Simples contrabandista", rsrs.
    Ainda não assiti nenhum episódio acredita? Tô vendo o pessoal comentar bastante...acho que irei dar uma conferida...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!
    Não curti a premissa desse seriado. Um amigo meu acompanhou e gostou muito, mas não faz meu estilo. Estou na expectativa no distopico brasileiro que a Netflix vai lançar ano que vem, tendo grandes apostas para ele, sem duvidas. No momento to aproveitando o hiato dos meus pra relaxar um pouco :3 Mes que vem começa a batalha.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lu. Tudo bem?
    Tô acompanhando Narcos e por sinal, curtindo muito. Gostei da forma como eles andam desenvolvendo os episódios e o principal, ficou nítido toda a pesquisa em retratar a época e pessoas presentes. Muito bom!
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza!
    Eu já li vários comentários positivos sobre essa série, mas ainda não consegui assistir :/
    Mas vou colocar aqui na minha listinha kkkkkkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando a série, assim como adorei sense8.
    Adorei o post e sua visita.
    Também já estou te seguindo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)

Tecnologia do Blogger.