Quem tem boca vai a... #1: Nova York

Um destino, vários livros
I want to be a part of it... New York, New York...

Não sei vocês mas, eu, toda vez que leio um livro que o personagem descreve bem a cidade que mora, me dá vontade de visitar... Pensando nisso, essa coluna vai tratar de destinos literários. Cada dia, um destino diferente.

Para a estreia da coluna, temos a Big Apple das Américas, Nova York. Quem nunca quis visitar a Estatua da Liberdade? Ou visitar o Brooklyn? Andar na Fifth Avenue? Dar uma paradinha na Broadway e ver um musical?

Nova Iorque ou Nova York (em inglês: New York) é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e o centro da Região Metropolitana de Nova Iorque, uma das áreas metropolitanas mais populosas do mundo. É também a terceira cidade mais populosa da América, atrás de São Paulo e Cidade do México. A cidade exerce um impacto significativo sobre o comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento de todo o planeta. Nova Iorque abriga a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo um importante centro para assuntos internacionais e amplamente considerada como a capital cultural do mundo. A cidade também é referida como Cidade de Nova Iorque (em inglês: New York City) para distingui-la do estado de Nova Iorque, do qual faz parte.

Localizada em um dos maiores portos naturais do mundo, a cidade é composta por cinco mini-cidades: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Muitos distritos e pontos turísticos de Nova Iorque se tornaram bem conhecidos graças aos seus quase 50 milhões de visitantes anuais. A Times Square, batizada de "a encruzilhada do mundo", é a região iluminada onde se concentram os famosos teatros da Broadway, sendo um dos cruzamentos de pedestres mais movimentados do mundo e um importante centro da indústria do entretenimento mundial. A cidade abriga algumas das pontes, arranha-céus e parques de maior renome no mundo. O distrito financeiro de Nova Iorque, ancorado por Wall Street em Lower Manhattan, atua como um dos maiores centros financeiros do mundo, e é o lar da Bolsa de Valores de Nova Iorque, a maior bolsa de valores do planeta pelo total de capitalização de mercado de suas empresas listadas. O mercado imobiliário de Manhattan está entre os mais valorizados e caros do mundo. A Chinatown de Manhattan incorpora a maior concentração de chineses do Ocidente. Ao contrário da maioria dos sistemas de metrô do mundo, o Metropolitano de Nova Iorque é projetado para fornecer o serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Principais pontos turísticos
- Observatório Top Of The Rock
- Museu de História Natural
- Ponte do Brooklin
- Central Park
- Chinatown
- Chrysler Building
- Empire State Building
- Estátua da Liberdade
- Grand Central Terminal
- Lincoln Center
- Madison Square Garden
- Museu de Arte Metropolitana
- Fifth Avenue
- Rockefeller Center
- Times Square
- Prédio Sede da ONU

Livros em Nova York


 

  

 

  

 

  

 

Bom, gente, é isso aí... Espero que vocês estejam gostado. Se tiverem alguma sugestão de destino literário, deixe nos comentários.

Até a próxima #xoxo

Fonte: Nova York, Pontos Turísticos

9 Comentários

  1. Olá!

    Adorei o post! Sou louca para conhecer Nova York, apesar de que já fui lá mil vezes por causa dos livros kkk Dos citados, já li Cidade dos Ossos, Bem Mais Perto (do qual não gostei muito) e Percy Jackson!

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luíza! Tudo bem? Adorei o post! Eu também gosto muito quando os autores sabem descrever muito bem algum lugar. Já li vários livros ambientados em Nova York, mas dois que adoro são: I Love New York e Cidade dos Ossos! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá... tudo bem?? Adorei a sua postagem viu... Nova York é um lugar que tenho vontade de conhecer, devido a minha leitura de Cidade dos Ossos... eu adorei conhecê-la, por mais que ela não fosse muito descrita... as vezes me pego pesquisando sobre ela na internet e conhece os lugares pelas fotos... e os lugares que você citou foram super legais... imagino a sua pesquisa para trazer todas essas informações preciosas a nós leitores... parabéns... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Dos livros citados eu só li Percy e Bem Mais Perto, mas tenho Para onde ela foi, enfim, adorei o post, morro de vontade de conhecer a história.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa coluna... Fico fascinada quando o livro consegue cumprir o papel de detalhar bem a ambientação. Nova York é um sonho, assim como sempre sonho com Londres e outros locais especiais. Ótimas dicas!! Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!
    Haha, adorei ESSA COLUNA <3 Vou roubar sua ideia <3
    Ahh não me fale de NY, morro de vontade de ir aos EUA, só pra passear mesmo. E de preferencia visitar todos os pontos que a Riordan citou nas obras dele, porque eu teria um ataque normal não viu, pode ter certeza. Ia registrar cada instante <3
    É uma cidade linda de fato. Na epoca do frio então <3 VER NEVE DE VERDADE

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiza.
    Adorei a nova coluna. Eu sou dessas que fico morrendo de vontade de conhecer o lugar. Ainda mais que tem alguns autores que descrevem tão bem o cenário que é como se já estivéssemos lá hehe. Já li alguns dos livros que você citou e outros peguei a dica.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi
    muito legal essa coluna, eu tenho muita vontade de conhecer
    Nova York, quem sabe algum dia né. Já li alguns desses livros e eles fazem uma boa descrição de lá e ainda juntando com as series que assisto me da mais curiosidade ainda; curiosa para saber o próximo destino.

    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a postagem.Com certeza eu queria visitar lá, mas enquanto isso não ocorre na vida real faço essas viagens pelo livro mesmo RSRrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)