Resenha #312: A Bela e o Ferreiro - Tessa Dare (Gutenberg)

Título: A Bela e o Ferreiro
Título Original: Beauty and the Blacksmith
Autor: Tessa Dare
Série: Spindle Cove #3.5
Páginas: 144
Ano: 2016
Editora: Gutenberg
Sinopse: Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre.
Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes. O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria
Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe. Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz.
Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o felizes para sempre de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

A Bela e o Ferreiro é um conto que narra a história de Diana Highwood e Aaron Dawes. Apesar de curta, foi bem gostosinha de ler.

Diana Highwood chegou a Spindle Cove para cuidar de sua asma e, depois de dois anos, já considera o lugar o seu lar. E durante esses dois anos, o sentimento que o ferreiro da vila, Aaron Dawes, despertou dentro dela só aumenta. O mesmo acontece com Aaron. Ele sabe que, para ficarem juntos, ele e Diana terão que enfrentar, não só a sociedade, mas o maior inimigo de todos: a sra. Highwood.

Esse conto tem um pouco menos de 200 páginas, então logo você termina e fica com saudades do casal. Diana é bem mais um rostinho bonito; ela é leal, determinada, espirituosa e está disposta a não deixar mais ninguém ditar sua vida, muitos menos com quem ela vai se casar. Aaron foi um personagem que apareceu pouco durante a série e aqui conhecemos um pouco mais do ferreiro: um homem trabalhador, honrado e determinado a lutar pela mulher que ama.

Vi algumas resenhas comentando sobre a relação deles terem sido pouco desenvolvida. Creio que Tessa soube desenvolver na medida certa, levando em conta o tamanho da história. Como falei no começo, ambos já se conhecem e possuem sentimentos um pelo outro há dois anos. Dois anos é muito tempo, minha gente. Dá tempo de averiguar tudo da vida da pessoa; ainda mais em Spindle Cove, que é uma vila pequena e está comprovado cientificamente que em toda vilazinha a fofoca rola solta.


Diana e Aaron formam um casal bem fofo de se acompanhar; eles têm bastante química. Ambos são bem realistas de que vivem uma espécie de amor proibido, mas não estão dispostos a desistir. Apesar de, em certo momento, Aaron começar com o mesmo papo de que não merece Diana, ele logo caiu na real e minha paciência foi salva de se estourar por mais um looongo drama desnecessário. Diferente do casal anterior, os diálogos entre Diana e Aaron eram compostos de muito flerte, declarações de amor e planos para o futuro.

Uma personagem que ganhou um pouco de destaque e foi decisiva para o relacionamento de Diana e Aaron ir para frente foi Charlotte, a caçula das Highwood. Com o relacionamento de uma lady e um ferreiro, a vida de Charlotte na sociedade iria ser afetada, mas a garota não quis nem saber, apoiando a irmã e o futuro cunhado. Se eu já estava ansiosa por Como Se Livrar de um Escândalo por conta de um personagem da série Castle Ever After, após conhecer um pouco mais da sagacidade e esperteza de Charlotte, eu já estou mais que ansiosa.

Nesse conto, Tessa inseriu um pequeno mistério sobre objetos que andam desaparecendo na pensão Queen’s Ruby. O culpado desses pequenos furtos nunca passou pela minha cabeça. E essa revelação gerou uma sequência bem engraçada e foda de pedido de casamento.

A Bela e o Ferreiro é uma história com ares de conto de fadas, o que vem como um refresco depois da carga emocional que foi A Dama da Meia-Noite.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Uma Noite Para Se Entregar (A Night to Surrender)
Livro 1.5 - Once Upon a Winter's Eve
Livro 2- Uma Semana Para Se Perder (A Week to be Wicked)
Livro 3 - A Dama da Meia-Noite (A Lady by Midnight)

9 Comentários

  1. Oi Lu

    PRECISO ler essa série!
    Sério, preciso muito hehehehehe

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu. Tenho gostado quando os autores inserem outras situações nos romances de época, para quebrar um pouco a mesmice e acho que nesse conto são os objetos que somem sem saber como e porquê. Ainda não comecei a série, mas está na lista.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,
    menina eu preciso ler mais livros da Tessa, porque eu me apaixonei pela escrita dela em Romance com o Duque (embora o segundo não supere o primeiro), só que não sei por onde começar. Alguém tinha me dito que uma das séries dela não era boa, mas não lembro qual. Vou usar essa resenha de base e colocar essa série na minha lista, pra ver se realmente curto a autora ou se devo ficar só com aquela trilogia mesmo, haahahha

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  4. Ooi!
    Eu não sou muito de ler romances de época, mas quando leio acabo curtindo bastante hehehe. Agora uma coisa que me encanta nesses livros são essas capas maravilhosas! Bom, eu nunca li nada dessa autora também, mas até que fiquei curiosa, sabendo mais dessa história, e adorei saber que tem esse toque de mistério de objetos desaparecendo. Adoro quando tem esse tipo de coisa no livro ☺ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza.
    Eu tenho esse livro aqui na estante faz muito tempo. Aproveitei uma promoção e só vi que era de série depois que chegou aqui em casa e como não tinha lido nenhum da série ainda fui deixando para ler depois e está lá hehe. Mas como agora quero ler todos da série vou ler ele hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!! Eu gosto muito do conto, acho a protagonista sensacional. É curtinho mesmo, mas tb não achei que faltou desenvolvimento, ficou de fato na medida certa! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu!
    Menina, para de me fazer vontade com essa Tessa Dare. Pelo amor de Deus!
    Eu vou ler alguma coisa dela ainda esse mês, pois tenho fé hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu
    Suas resenhas estão me deixando com vontade de ler essa série, dar chance aos livros que eu não gostei haha mas tô com preguiça de começar, entãaaao.... sabe como é né. Eu lembro da Diana, ela é bem fofinha mas esse negócio da saúde frágil dela me deixava com a impressão de que ela era sem graça.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,
    Ainda não li os livros da Tessa Dare, mas quero. Minha mãe os tem aqui.
    Eu amo essas capas! E como faz quase 1 ano que parei os romances de época, está na hora de voltar a lê-los.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)