Resenha #245: Herdeiros de Sangue - Bianca Gulim

Título: Herdeiros de Sangue
Título Original: ---
Autor: Bianca Gulim
Série: Trilogia 2323 #2
Páginas: 270
Ano: 2017
Editora: Independente
Sinopse: Após a revelação do seu verdadeiro inimigo, Celine percebe que a guerra anunciada está cada vez mais próxima. Enquanto se prepara para o inevitável confronto, ela descobre que habilidades em combate não serão suficientes para garantir a vitória. Com um exército pequeno e quase nenhum armamento, a guerreira terá que enfrentar difíceis negociações para conquistar alianças necessárias.
Em uma reviravolta inesperada, um traidor é descoberto. As consequências dessa traição fazem com que Celine precise, mais do que nunca, lutar pela própria vida. Mas também lhe dá a oportunidade de conhecer as motivações por trás das ações do seu maior inimigo. Quando essas informações vêm à tona, superar os rancores do passado se mostra um feito impossível.
Guiada por seu desejo de vingança, Celine começa a enxergar sua benevolência como uma fraqueza. E em 2323, os fracos não sobrevivem. Na guerra, é matar ou morrer. Ela escolheu matar.
Prepare-se para continuar perdendo o fôlego nessa alucinante sequência de Sobreviventes do Caos. O toque de romance sexy em um enredo repleto de ação vai conquistar você.


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

Sobreviventes do Caos foi uma distopia que reacendeu meu gosto pelo gênero. Comecei o livro achando que ia por um caminho, mas acabou indo por outro com muito tiro, porrada e bomba e com um final impactante, me deixando maluca pela continuação. Herdeiros de Sangue conseguiu superar expectativas. Superou tanto que o li em TRÊS FUCKING DIAS!

Após A Revelação da verdadeira identidade de seu inimigo, Celine se vê ainda mais protetora de seu povo. Porém o sentimento que predomina a líder do povo da floresta é raiva e ódio para com o líder do povo do deserto. Creio que esses sentimentos para com esse desafortunado supera e muito meus sentimentos rancorosos e odiosos para com o projeto de fanfic mal escrita aka Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Por conta disso, Celine só tem um objetivo: matar Jorge.

Celine tinha tudo para não cair nas minhas graças nesse livro, mas tomei na cara bonito. Apesar de toda essa raiva dentro de si, Celine sabe que não pode deixar levar-se por esse sentimento, fazendo o que der na telha. Por isso a personagem ganhou mais ainda meu respeito. Celine analisava todos os ângulos que suas ações poderiam causar, principalmente quando se tratava de seu povo. Nesse livro, é bem evidente o crescimento da Celine láááá do começo da história, que queria resolver tudo no pau.


Os personagens secundários continuam bem trabalhados. Eu adoro a amizade entre Celine e Daron. Os dois são bem próximos e íntimos e é perceptível o amor sincero entre os dois. Max não teve tanto destaque aqui, fazendo com que eu ainda não tenha tanta opinião formada sobre ele.

Quem roubou mesmo a cena foi Luke. Gente, confesso que não esperava isso do ex-integrante do povo da areia e eu fiquei foi no chão. Mas toda essa revelação da parte do personagem fez com ele se tornasse um dos meus favoritos da história. Gostei desse novo lado desencanado, sarcástico, um pouco egoísta e sacana do personagem. (Eu não sou normal!) Luke e seus comentários espirituosos dá uma leveza em certos momentos da história.

Já deu pra perceber que o livro não caiu na maldição. A história é envolvente e te prende do começo ao fim. O ritmo frenético e a escrita fluída da Bianca colaboram mais ainda para uma boa leitura.

Herdeiros de Sangue foi uma ótima continuação, terminando mais uma vez de forma impactante e te deixando sedento pelo próximo livro.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Sobreviventes do Caos

20 Comentários

  1. Luiiizaaa, sua linda!!! Que resenha maravilhosa, adorei o texto!!!
    Feliz demais por vc ter gostado, por Herdeiros não ter caído na maldição do segundo volume kkkkkkkk
    Luke realmente ganhou destaque em Herdeiros e confesso que prefiro ele nesse volume!!!
    Muito obrigada pela resenha, ficou demais!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Primeiro de tudo: QUE SINOPSE DA PORRA MANO! ameeeeeei esse livro só pela sinopse, amei de coração! Adoro/amo distopias e este já me conquistou de cara, super conferirei se tiver oportunidade futuramente!

    http://www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bom?
    Eu vi resenha dessa sequência em alguns blogs e !!!!! já coloquei o primeiro na fila de leitura. Agora que tem um 2 já facilita minha vida e minha memória de formiga HUASHUHAS
    AMO quando livro 2 não cai em maldição de sequência e mantém a qualidade da série, dá uma alegria enorme.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Quando li a resenha do primeiro livro eu já tinha ficado curiosa, e pelo visto a trilogia é boa, fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!
    É tão maravilhoso ler um livro que nos deixa surtado, né?
    Hahahaha
    Amooooooo!
    Ainda mais quando você acha que vai para um lado, ele vira para outro e te dá um final que te deixa com cara de "whaaaaaaaaaat?".
    Não conhecia a série, e confesso que não fui muito com a capa, mas posso me aventurar!
    Amo livros 2 que não caem na maldição do segundo. Estou lendo o Corte de Névoa e Fúria que é exatamente isso: melhor do que o primeiro!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Eu confesso que não estava sabendo dessa trilogia. Pelo que pude ler da sua resenha parece ser espetacular!!!

    https://sonhoinverossimil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,

    Que bom que o segundo volume foi tão bom quanto o primeiro, eu curti o enredo, é o tipo de livro que me atrai, vou tentar ler o primeiro volume!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  8. Que resenha maravilhosa Lu, pela capa do livro, confesso que não leria. Mas, após ver essa sinopse é impossível não colocar ele em primeiro lugar da nossa lista!


    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu. Preciso muito ler esse livro! Infelizmente eu não curti o Luke, mais porque ele é daqueles personagens perfeitinhos demais no primeiro livro, isso me pareceu forçado, então sou Team Max, mas já fiquei feliz de saber que ele vai ser mais sarcástico aqui <3 achei a Celine meio metidona no primeiro livro mas pelo visto ela melhora, o que é bem legal.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Luiza.
    Eu gostei muito do segundo livro e espero que o terceiro seja ótimo. Eu amei o Luke nesse livro e fiquei dividida entre ele e o Max. E olha que não gosto de triângulos amorosos hehe. E odiei uma certa irmã hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiza, tudo bem?
    Como assim eu nunca ouvi falar desse livro? Eu adoro distopias e já estou louca de curiosidade e vontade de ler esse livro! Li a resenha por alto, mas sua empolgação me deixou bem animada!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  12. Ah, que resenha legal! Me interessei pelos livros, vou adicionar na listinha desse ano ♥
    Beijo grande,
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, tudo bem minha linda!!!

    Menina do céu, que resenha ein... o melhor de tudo foi o livro não ter caído na maldição haha.. fiquei mais curiosa ainda com estes livros ein, quando se fala de distopia chama muito a minha atenção, vou colocar os dois na minha lista, para quando tiver a oportunidade de pegar na Amazon. Um xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    depois dessa sua resenha já quero ler esse, li o primeiro e gostei muito e bom que o livro continuou bom, curiosa para ler sobre esse novo luke.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, eu preciso muito ler o primeiro pra reacender meu gosto pela distopia, que confesso, morreu hehehehehe Mas fico feliz que não tenha caído na maldição dos segundos livros, isso me deixa até animada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lu

    Segunda resenha que leio que enaltece essa continuação!
    Já tinha me interessado pelo primeiro livro e saber que a continuação vale a pena faz a vontade de ler crescer mais ainda.
    Bacana que a Celine evoluiu e aprendeu a controlar um pouco o temperamento violento. hhaahahaha

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu, tudo bem?
    Infelizmente é um livro que não faz muito meu estilo. Mas a dica é bem bacana!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  18. Olá Lu,

    Muito bom saber que o segundo livro é tão bom quanto o primeiro, só não gostei da capa desse livro, mas faz parte...ótima resenha...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, já tinha ouvido falar do livro, mas não li nenhum da série. Com certeza se não tivesse lido essa resenha, nem olharia para o livro. Vou deixar anotado aqui. Sua resenha está ótima!!
    Beijos ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)