Especiais do Babado #36: Goodreads Choice Awards 2017


Enfim está entre nós o resultado do Goodreads Choice Awards (vamos abreviar para GCA porque vai ser repetido por muitas vezes no post). Esse ano, a competição não estava fácil, principalmente no quesito de fantasia YA. Teve resultados que me surpreenderam demais e outros que eu já suspeitava que os ganhadores já podem pedir música no Fantástico.

Antes de tudo, queria dizer que achei um amor o agradecimento do Rick Riordan ♥

- Confira os ganhadores do Goodreads Choice Awards 2015
- Confira os ganhadores do Goodreads Choice Awards 2016
- Confira a quantidade de votos clicando aqui

Best Fiction

"Eu estou muito emocionada que os leitores do Goodreads escolheram Little Fires Everywhere no GCA. Ter muitos leitores conectados com o livro é a melhor coisa que um escritor pode esperar"

Best Mystery & Thriller

"Estou muito feliz por ganhar o GCA - significa muito que Em Águas Sombrias (título BR) ser escolhido como seu thriller favorito por essa incrível e engajada comunidade. Muito obrigada, Goodreaders!"
Em Águas Sombrias foi lançado pela Editora Record

Best Historical Fiction


Best Fantasy

Lançado no Brasil como Animais Fantásticos e Onde Habitam: O Roteiro Original pela Editora Rocco

Best Romance

"Obrigada a todos que votaram em Without Merit no GCA. Eu me arrisquei em diminuir o tom do romance nesse livro e fazê-lo mais centrado na família, o que me faz ficar mais alegre que muitos de vocês se conectaram com a família Voss!"
Cliquei aqui para ler a resenha

Best Science Fiction


Best Horror

"Queremos parabenizar todos os outros nominados, e queremos dizer 'obrigado' para todos que votaram em nós, e também, todos os outros leitores. Ansioso por 2018 e mais histórias e talvez - esperançosamente - um final feliz ou dois"
Esse livro foi lançado com o título de Belas Adormecidas pela Editora Suma

Best Humor

Esse livro foi lançado como Falando O Mais Rápido que Posso pela Editora Record

Best Nonfiction


Best Memoir & Autobiography

"Não acredito que ISSO aconteceu! Obrigada, Goodreaders!"

Best History & Biography

"Obrigada, leitores do Goodreads, por levar The Radium Girls em seus corações. Esse prêmio é o triunfo delas e um tributo em suas memórias. Obrigada por votar e fazendo isso, comemorando tudo que elas se sacrificaram e alcançaram."

Best Science & Technology

"Vocês fizeram uma escolha estrelar, Goodreads"
Esse livro foi lançando como Astrofísica Para Apressados pela Editora Planeta do Brasil

Best Food & Cookbooks


Best Graphic Novels & Comics

"É uma grande honra ser escolhida, principalmente com esse incrível trabalho que estamos fazendo esse ano. Obrigada!"
Esse livro foi lançado como Uma Bolota Molenga e Feliz pela Editora Seguinte

Best Poetry


Best Debut Goodreads Author
Best Young Adult Fiction

"Eu estou absolutamente atordoada. Eu não posso agradecer o suficiente aos meus leitores. Esse tem sido um dos melhores anos da minha vida, e ganhar não só e uma mas DUAS categorias (que estavam cheias de de talentos, devo acrescentar) é o melhor modo de terminar o ano. Muito obrigada a todos!"
Esse livro foi lançado como O Ódio que Você Semeia, pela Editora Galera Record

Best Young Adult Fantasy

"Eu não consigo nem começar a descrever o quão grata e honrada estou. Obrigada do fundo do meu coração meus incrivelmente maravilhosos leitores por fazer isso acontecer - eu sou verdadeiramente abençoada por ter todos vocês na minha vida."
Esse livro foi lançado com Corte de Asas e Ruínas pela Editora Galera Record
Cliquei aqui para ler a resenha

Best Middle Grade & Children's

"Oi, Goodreads! Obrigado pelo prêmio."

Best Picture Books



24 Comentários

  1. Olá, Luiza.
    Acho que só teve uns 3 que eu votei que ganhou hehe. O da Sarah foi um deles hehe. E valeu muito a pena porque ele é maravilhoso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Uhuu! Alguns dos que eu votei ganharam também. :) Fico feliz em ver várias dessas histórias incríveis aí!

    Beijo!
    www.controversios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lu!!
    Estou sentindo que vou ganhar um livro da Sarah nesse natal, hahaha, ansiosa pra conhecer!
    Colleen Hoover tinha que estar na lista, né? Hahaha. Adoro!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Desses só li o da Lauren Graham e foi merecidíssimooooo. Mas quero ler the hate u give logo porque to bem ansiosa!!!

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, td bem?
    UAUUUU difícil competir com essa galera de peso! hahahaha, ai o stephen king <3
    To louca pra ler: "Into the water"
    beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br/
    Vídeo novo:https://www.youtube.com/watch?v=UIO3tA_bx9c&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  6. Nossa, competicao bem legal essa ein!!!
    Ja to seguindo seu blog <3 amei
    Entao, meu primeiro cover saiu no youtube! Gostaria de te convidar para vê-lo e se inscrever no canal se gostar e falar pros migos <3 Essa ajuda seria ótima!!! Beijinhos https://www.youtube.com/watch?v=XOjBLK7UMb0&

    ResponderExcluir
  7. Que incrível essa competição, achei muito interessante!
    Beijos!
    Pequeno Mundo das Resenhas

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,
    Se não tivesse Colleen Hoover, eu ia dizer que tinha um problema com essa lista HAHAHAHAHAHA
    Ah, deixa eu te perguntar, vale a pena ter o Goodreads além do Skoob?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, tudo bem??

    Menina que legal essa postagem... confesso que não acompanho o Goodreads, porque sinceramente não tenho muita paciência e não entendo quase nada, mas sei o significado que é esta premiação... a Sarah é uma lindinha <3 Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei o agradecimento do Sk hahaha. Finais felizes são tão superestimados hahaha.
    Não li nenhum dos eleitos, mas acho Artemis interessante e, claro, Belas Adormecidas.
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
  11. Tem muito livro ai que tô querendo. Eu não uso o Good reads. Não sei direito usar o trem, até já tentei. Achei bem legal os eleitos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  12. Oi
    o odio que você semeia é um ótimo livro, esperando o meu desse livro do Rick Riordan chegar, mais um ano dessa sua premiação.


    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Uaaau, nunca tinha ouvido falar dessa competição! =O
    Nunca aprendi a interagir direito com o Goodreads, sou mais assídua no Skoob kkkkk
    De todos os vencedores, só conheço Animais Fantásticos e Onde Habitam =O

    ResponderExcluir
  14. Uau, alguns desses livros estão na minha lista, amei revê-los por aqui Lu! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lu. Adoro esse prêmio, apesar de não ter lido nenhum livro sequer que ganhou os títulos :c quero muito ler esse da CoHo, é o que mais me tem interessado, além de O Ódio que você semeia.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!! Confesso que fiquei surpresa com Em águas sombrias, não imaginava que era um livro tão bom. Agora Belas Adormecidas merece demais, amei esse livro e Uma bolota molenga e feliz tb, como amo essa autora <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lu!
    Eu não uso o Goodreads, mas sempre participo da votação hahaha
    Fiquei muito feliz de ver a CoHo por ali, apesar de ter sido o único livro que eu li!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  18. Votei em muitos desses, quero ler muito alguns deles! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu, tudo bom?
    Eu fiquei muito feliz e orgulhosa de todos os vencedores - foi a maioria que eu votei, inclusive <3
    The Hate U Give ter ganhado tantas categorias é muito importante. ACOWAR merecia demaaaaais, um livrão desses bicho! Acho que o único que eu discordo é de Sleeping Beauties porque ô história chata.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que bacana! Parabéns aos vencedores! :D
    Esse livro do Stephen deve ser ótimo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu! Ver a Sarah e o King nesta lista me deixa muito feliz, pena Caraval não ter ganho. Votei nele em todas as categorias que foi indicado. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  22. Lu!!! Que legal você ter postado na íntegra a premiação. Adorei!
    Beijos
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu!
    Os únicos livros que eu li dos citados foi Somos Todos Extraordinários e Em águas sombrias. Quero muito ler O ódio que você semeia, porque parece ter merecido ganhar as duas categorias mesmo.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Luiza!
    Uma premiação dessas tem que ter o King ganhando hahaahhahaha
    Adorei a postagem,quase não vemos nada de divulgação dele.Foi ótimo acompanhar os vencedores e com certeza foram bem escolhidos.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)