Especiais do Babado #29: Meu fetiche por pessoas encapuzadas nas capas dos livros

Eu gosto de ser estranha!
A essa altura do campeonato, vocês já devem ter percebido que eu não bato muito bem das bolas. Primeiramente, queria agradecer por não terem desistido de mim. Segundamente, se tem algo que me chama atenção em um livro é a capa, ainda mais se tiver alguém encapuzado nela. Esse fetiche parece até doença, mas é algo que não posso controlar.

Descobri esse meu amor quando vi a capa de Assassin's Creed - Renascença. Creio que o rosto meio escondido na capa dá um ar de mistério e é isso que desperta o interesse. Só sei que, desde então, esse meu gosto peculiar começou.

Com essa confissão feita, selecionei algumas capas maravilindas com gente encapuzadas divando nelas!

30 Comentários

  1. Oi Lu!
    Que postagem mais inusitada. Nunca parei para pensar no que chama minha atenção em capas de livros, mas acho que é a simplicidade. Não gosto muito de capas tão elaboradas e cheia de coisas. Acho as capas simples mais bonitas. Também não gosto de rosto de pessoas em capa, o corpo até aceito bem haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza

    As capas que me chamam a atenção são as mais delicadas.
    Tipo as capas dos livros da Jojo Moyes, Lori Nelson Spielman e da Dani Atkins!

    Ah, mas uma capa com um roqueiro/motoqueiro tatuado tb chama a minha atenção
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oláá Luiza! tudo bem??
    Ri muito aqui com o tema do post!!! hahahahaha
    mas você tem um ponto certeiro e interessante! essa gente encapuzada nos livros dá mesmo um ar de mistério.. mas olha, sinceramente, fiquei pensando aqui e sabe que não sei o que mais me chama atenção nas capas? talvez seja um conjunto de cores ou algo inusitado, sei lá..
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro do A.Creed não li mas, assisti ao filme e gostei muito.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  5. kkkk adorei. Meu namorado é fanático por Assassins Creed, se eu boto um capuz, ele fala que eu tô parecida com o personagem hehehehe. Nossa, eu nem sei se tenho algum livro com personagem assim na capa..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu.
    Gostei de saber da sua paixão por pessoas com capuz. Acredito que ainda não parei pra pensar se tem alguma coisa que me conquista haha.
    Beijo


    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  7. Um post bem diferente e a pergunta que não quer calar.. Rs Você já leu todos?
    As capas são realmente muito atraentes e misteriosas. Eu sou apaixonada por romances, mas os titulos me ganham mais que as capas.

    Beijos
    La Rosa Blanca

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Tive que rir com sua postagem, não desisto de você não, pode ficar despreocupada, risos... Olha, quando vi o título confesso que fiquei assustada, mas depois relaxei, pois você escolheu capas que de séries que eu quero ler e todas elas tem não só um ar de mistério sobre a identidade dos personagens como são todas de guerreiros.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não tinha prestado atenção nestas capas com pessoas com capuzes.
    Achei bem diferente este post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, lindas as capas, realmente da um ar de mistério né, também gosto desse ar, esse clima.

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu também não tinha prestado tanto a atenção nas pessoas com capuzes, e realmente chama muito a atenção...rsrsrsrs gostei!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  12. Guria, tenho a mesma tara kkkk. Adoro. E não precisa nem ter na capa. Se eu to lendo e aparece um fulano de capuz, fico mais empolgada com a história. Adoro.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!
    Achei bem interessante sua seleção de capas. E realmente deixa o livro com um ar bem misterioso.
    Desses eu tenho e comecei a ler Assassin's Creed:)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Adoro capa de livro, adorei sua seleção dos encapuzados. Essa triologia Caminho das sombras é muito bom e que capas lindas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie Lu =)

    Essa capa de A Tempestade de Cristal <3 Estou apaixonada pelo boy dela rs...
    Aliás agora que você colocou todas as capas da série lado a lado que reparei que todas a pessoa está de capuz XD

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lu!
    Eu tô no chão com essa postagem kkkkkkkk
    E eu que nunca vi ninguém com esse fetiche rs
    A considerar a temática dos livros que você mostrou, descobri agora que não tenho fetiche por encapuzados nas capas dos livros rs
    Mas adorei o post *.*

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  17. Eu ri! Mas é um fetiche compreensível! Hahahahha

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu! Vc sabe o que acho sobre essa capas né? Moletom só em casa hahahahaha mas adoro você mesmo assim com esse gosto por homens com capuz heheheheheh

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  19. Olá Luíza, tudo bem?
    Menina, adorei o post! Hahaha
    Eu acho essas capas bem legais, deixam os livros com aquele ar de mistério né?!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Amei seu post Lu, esses livros me causam uma certa curiosidade, eles são misteriosos, né? Hahaha ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  21. hiauhsuiahsuhauis, ameeeeeiii
    me identifiquei com isso tbm! adoro esse ar de misterio

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu, tudo bem??
    Nossa verdadeiro fascínio por encapuzados ein.... eu sou louca por capas também e pensando bem preciso pensar se eu tenho algum fetiche haha. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu, tudo bem??
    Nossa verdadeiro fascínio por encapuzados ein.... eu sou louca por capas também e pensando bem preciso pensar se eu tenho algum fetiche haha. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi
    adoro seus postes sempre diferentes, realmente os encapuzados deixam bem misterioso, ainda mais porque não mostra um rosto pra imaginarmos. Esses livros do poste parecem ser legais.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Só você para arrumar essas postagens! Hahahahahh
    Confesso que as capas são bem fetichentas, mas como geralmente livros assim são fantasias eu acho que nunca vou tê-las na estante! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Lu, tudo bom?
    MORTA com o título do post, socorro UHASUHASUHASUHASUHASUH
    Adoro personagens com capas. Essa questão de mistério/sombrear o rosto e não te deixar ver quem é, o que ele esconde, acho muito legal. Principalmente pra livros na pegada de AC e A Queda dos Reinos, combina muito.
    Meu maior fetiche por capa é com vestidos esvoaçantes. ADORO artes que têm vestidos esvoaçantes, não importa o gênero do livro.
    Amei o post!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Eu não conheço nenhum dos livros, mas de fato capas com personagens encapuzados deixa a impressão de mistério. Mas pra você, pelo visto é mais ainda! hahaha
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  29. SOCORRRR QUE POST MAIS BABADOOOO!!!! Tb amo esses livros com pessoas encapuzadas, esse ar de mistério é maravilhoso, nem preciso dizer que essas capas de Falling Kingdoms destroem meu coração de tão lindas neh???
    Ainda não conhecia esses da Jennifer A. Nielsen, mas já me interessei! ahhahahah

    Paradise Books || @ParadiseBooksBr
    xoxo

    ResponderExcluir
  30. E eu adoro colocar um capaz e fingir que sou assassina hahahha Vi isso no face e super me identifiquei hahahah
    Eu não sei s e tenho algum fetiche para capa :3 Vou tentar descobrir, pois fiquei curiosa hahah. E mulher, nós nunca vamos desistir de você. cê é doida e nós amamos isso hahahah Ahhhh e guria, vi que meus livros estão em destaque ali do ladinho <3 <3 <3 Muitooooooo obrigada
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)